Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: O que verificar na moto antes da compra ?  (Lida 463 vezes)
tadeupaz
Só olhando
*

« : 05-12-2016, 13:09:06 »

Olá amigos da BOG.

Ja procurei muito sobre o assunto , porem sou leigo em algumas coisas sobre motos Custom.
Me apresentei no inicio do Forum e como venho do mundo da 2 tempos , aqui estou para pedir ajuda de todos.

Bom amigos, minha dúvida é os seguinte, pretendo comprar uma Boulevard C1500 entre 2006 e 2009, pois cabem no orçamento que pretendo pagar. Pesquisei bastante nas concorrentes , MID 950, Shadow 750 , BM800 e a BC1500, mas como disse tenho algumas dúvidas em relação a BC1500 que acredito que seja a moto escolhida caso as respostas deste tópico me ajude ainda mais na escolha.

Estou levantando a questão para os dias de hoje, 2016 quase 2017, pois os dados do forum são de 2009 a 2014 e acho que algumas coisas ja devam ter mudado em relação as perguntas abaixo.

1 - Li muito a respeito que a BC1500 costuma queimar o Estator e regulador ,sendo assim, como saber se estes itens ja foram substituidos e/ou recondicionados ?
2 - Caso o estator e regulador estejam aparentemente funcionando, qual o procedimento para saber se estão carregando e funcionando perfeitamente ?
3 - Algumas motos estão sendo vendidas com KMs abaixo de  20mil km e outras com mais de 50 mil km, como saber se a moto ja foi pedalada a KM ? Existe um laudo igual de carro para detectar isso? ou existe algum meio de eu fazer um teste para descobrir ?
4 - Quais os outros defeitos críticos ou aparentes que posso perceber antes de comprar a moto ?
5 - Em relação as concorrentes, MID 950, Shadow 750 e BM800 , o que devo levar em consideração em comparação as concorrentes ? Peças, seguro, manutenção etc?
6 - Aqui no brasil, existem lojas que compensam a compra de acessórios para essa grande moto?
7 - Quais as dicas a serem seguidas para comprar uma moto e não ter dor de cabeça ?