Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: O que verificar na moto antes da compra ?  (Lida 463 vezes)
tadeupaz
Só olhando
*

« : 05-12-2016, 13:09:06 »

Olá amigos da BOG.

Ja procurei muito sobre o assunto , porem sou leigo em algumas coisas sobre motos Custom.
Me apresentei no inicio do Forum e como venho do mundo da 2 tempos , aqui estou para pedir ajuda de todos.

Bom amigos, minha dúvida é os seguinte, pretendo comprar uma Boulevard C1500 entre 2006 e 2009, pois cabem no orçamento que pretendo pagar. Pesquisei bastante nas concorrentes , MID 950, Shadow 750 , BM800 e a BC1500, mas como disse tenho algumas dúvidas em relação a BC1500 que acredito que seja a moto escolhida caso as respostas deste tópico me ajude ainda mais na escolha.

Estou levantando a questão para os dias de hoje, 2016 quase 2017, pois os dados do forum são de 2009 a 2014 e acho que algumas coisas ja devam ter mudado em relação as perguntas abaixo.

1 - Li muito a respeito que a BC1500 costuma queimar o Estator e regulador ,sendo assim, como saber se estes itens ja foram substituidos e/ou recondicionados ?
2 - Caso o estator e regulador estejam aparentemente funcionando, qual o procedimento para saber se estão carregando e funcionando perfeitamente ?
3 - Algumas motos estão sendo vendidas com KMs abaixo de  20mil km e outras com mais de 50 mil km, como saber se a moto ja foi pedalada a KM ? Existe um laudo igual de carro para detectar isso? ou existe algum meio de eu fazer um teste para descobrir ?
4 - Quais os outros defeitos críticos ou aparentes que posso perceber antes de comprar a moto ?
5 - Em relação as concorrentes, MID 950, Shadow 750 e BM800 , o que devo levar em consideração em comparação as concorrentes ? Peças, seguro, manutenção etc?
6 - Aqui no brasil, existem lojas que compensam a compra de acessórios para essa grande moto?
7 - Quais as dicas a serem seguidas para comprar uma moto e não ter dor de cabeça ?

Desculpem a quantidade de perguntas , mas como disse , sou um pouco leigo em custom e adoro moto, e pretendo comprar uma em perfeitas condições, mas como estamos do Brasil, temos que tomar algumas precauções, infelizmente.

Obrigado por agora amigos.

Tadeu Paz
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #1 : 05-12-2016, 13:21:11 »

tadeupaz, apesar de estarmos em 2016, a C1500 foi descontinuada, então os problemas daquelas épocas passadas continuam os mesmos, vai depender do que o dono fez (ou não) na moto.

Em relação aos itens que colocou:

1- Como leu aqui e já sabe a respeito de alguns, questionar o dono pra saber se o problema já apareceu (caso sim, o que ele fez pra resolver) é bem válido e vai te ajudar a excluir alguns gastos a mais que teria posteriormente.

2- fazer a medição da saída, mas isso não exclui ele ter algum problema

3- para saber se a KM apresentada no odômetro é real, verifique se o desgaste da moto (pneus, manoplas, borrachas das pedaleiras etc) condizem com essa KM. Indiferente de custom, speed, trail, o procedimento para isso é o mesmo  thumbsup

4 - os principais defeitos são os apresentados aqui em diversos tópicos do fórum, boa leitura  angel4

5- comparar motos é uma coisa muito pessoal no quesito do gosto. Já em manutenção e valores, é preciso fazer algumas pesquisas / leituras sobre cada uma. Aqui se acha muito a respeito da linha Boulevard, em outros fóruns de outras marcas você pode levantar esses custos e ver o que mais cabe pra ti. Seguro depende de perfil, pra saber, só cotando e vendo os valores de cada uma.

6 - sim, muitas lojas e fabricantes de acessórios disponíveis  thumbsup

7- manutenção em dia, procedência e bem cuidada. Toda moto com um bom dono, zeloso e com manutenção em dia feita por quem entende da moto, prolonga sua vida útil  thumbsup

Depois posta a foto da moto pra gente ver qual comprou  tongue3
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #2 : 06-12-2016, 15:11:33 »

É bom vc levar num mecânico de confiança para avaliar a motocicleta. Pergunte ao dono se ele tem o manual carimbado com as revisões, isso é  uma indicação que a moto não levou tombo no velocímetro...

Enviado do meu SM-A510M

"Boing Rubro-Negro"
Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: