Páginas: [1] 2 3 ... 6   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Quem já retirou a entrada de ar? a bolha Cromada? quero tirar  (Lida 2345 vezes)
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.
Inferis
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 138


no pain, no gain


« : 16-02-2017, 15:52:23 »

Amigos,

Encontrei na NET alguns sites gringos, onde o pessoal retirou fora a entrada de ar
que fica na bolha cromada horrivel que cobre o motor.

Mas é num sistema X lá, que retira até aquele retangulo do outro lado do motor, mas
aquele pequeno nem me incomoda. Alguem por aqui já fez isso?

Fica muito melhor o visual do motor sem essa porcaria de plastico na frente.
Fiz isso na minha virago 535 antiga, foi osso, mas ficou linda. E gostaria de conversar
com pessoal daqui, que já possa ter feito isso.

Abraços

Essa ideia:


Nesse caso ai, o filtro de espuma vai parar la no buraco embaixo do tanque, e o tanque
fica sendo a "tampa" do filtro.



falem que não fica muuuuuuuuuuuuito melhor:
« Última modificação: 16-02-2017, 16:25:25 por Inferis » Registrado

Karatê-Do Shotokan, sempre no caminho do Guerreiro!
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.045


BRONX - ZO / SP


« Responder #1 : 16-02-2017, 16:57:41 »

E vai colocar o filtro de ar onde?
Ou vai ficar sem filtro?
Registrado



""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
umartins
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 412



« Responder #2 : 16-02-2017, 20:28:28 »

Inferis,
Estou tão curioso quanto o Sandman...
Não vejo como fazer essa cirurgia...
 confused5
Registrado



Ulisses - Niteroi - RJ
Boulevard M800 - 2015/2016
bruno.tadeu
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.619


São Paulo - SP


WWW
« Responder #3 : 16-02-2017, 21:08:21 »




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Registrado

adriano1984
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.649

M.A.O.S eternos Bixos


WWW
« Responder #4 : 17-02-2017, 01:50:08 »

 laughing4 laughing4 laughing4
Registrado

O caminho nunca é longo demais,quando um amigo nos acompanha.
Quattrone
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.067


São Paulo - SP


« Responder #5 : 17-02-2017, 06:55:10 »



Bruno, também to nessa....
Registrado

“A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem limites”. Anônimo.
Inferis
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 138


no pain, no gain


« Responder #6 : 17-02-2017, 07:06:58 »

hauhauhau
o Loko pessoal, devem ter respondido antes de eu postar as fotos.

Vejam ai a foto da moto vermelha.
Tira fora a bolha, tira a tubulação, e se faz caseiramente um filtro de espuma com oleo,
e coloca BEM EM CIMA do buraco onde se tirou a tubulação da entrada de ar.

fica tudo escondido embaixo do tanque, e como é espuma, não quebra ou amassa.
deem uma olhada.

Fica limpo o visual do motor  thumbsup
Registrado

Karatê-Do Shotokan, sempre no caminho do Guerreiro!
Quattrone
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.067


São Paulo - SP


« Responder #7 : 17-02-2017, 07:11:10 »

... e se faz caseiramente um filtro de espuma com oleo...

 angry3
Assim faço e funciona com meu automodelo, mas em veiculo que vai me transportar eu não faria essa alteração e nem a consideraria adequada...

mas é opinião minha...
Registrado

“A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem limites”. Anônimo.
Inferis
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 138


no pain, no gain


« Responder #8 : 17-02-2017, 07:25:13 »

entendo. mas se tem gente fazendo isso nos states desde 2009, não me parece nada demais.

E minha proposta nem é remover o sistema inteiro. Pois eles retiram tudo dos dois lados
do motor, eu só estou querendo mesmo retirar a bolha de plastico.

Mais informações aqui tambem:
http://www.moccsplace.com/images/pair/pair.htm

E aqui tem mais fotos do processo com espuma:
http://www.suzuki800.com/t3983-naked-jugs-mod



Registrado

Karatê-Do Shotokan, sempre no caminho do Guerreiro!
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.045


BRONX - ZO / SP


« Responder #9 : 17-02-2017, 07:53:25 »


Amigo, o filtro não está lá só para embelezar ou "enfeiar" a moto não.
O filtro serve para remover as impurezas e partículas que possam afetar o motor de alguma forma, seja riscando a camisa de um cilindro, seja entupindo um sistema de alimentação, refrigeração ou lubrificação.

Teve camarada que colocou filtro de brasília na M800 e se arrependeu amargamente devido as consequências que isso provocou no motor.

Procure na internet o estado que fica o motor de um CG150 ou 125 que os "manos" tiram o filtro para ficar dando os pipocos ou mudar o barulho do motor da moto.

Outra, nem tudo que os ianques fazem significa que funciona ou é bom...

De um pouco de crédito para o japoneisinho que estudou a vida inteira engenharia e projetou um filtro que atendesse o motor da moto de maneira satisfatória...


Registrado



""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.318


São Paulo - SP | G650GS


WWW
« Responder #10 : 17-02-2017, 08:33:27 »

Enquanto estamos aqui dormindo, os japoneses estão estudando  angel4
Registrado

Konishi
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.716


SP


« Responder #11 : 17-02-2017, 08:42:27 »

Mande uma MP para o seu Créison, quem sabe ele pode ajudar! angel4
Registrado
Inferis
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 138


no pain, no gain


« Responder #12 : 17-02-2017, 09:15:14 »

Mas nem entro nesse debate de que se o Engenheiro fez assim, é porque é o melhor.
Cortaram muito de potencia de varias motos e carros e prol de bobagens como
poluir menos, etc.

E não é pagar pau para gringo, só estou mostrando que da pra fazer, e já existe
o processo a anos em várias motos. Isso de não alterar moto "custom" pra mim
foge do escopo da moto. É uma coisa de Brasileiro. Você gasta uma grana, melhora a moto,
e ai o comprador zé mané vem pedir as peças originais, ou desvalorizar o veiculo, com
essa conversa de "original".

Como eu disse, tive uma virago 535 e troquei pela M800.
a 535 virou um canhão, com alteração de visual e potencia. Desmontei ela inteira,
retirei tambem as bolhas de plastico, e ficou um visual Limpo. Sem agredir nada
ao motor.

No fim, é o mesmo esquema de trocar o filtro ruim original por um esportivo,
e instalar um hypercharger da vida. Será o mesmo efeito.
Registrado

Karatê-Do Shotokan, sempre no caminho do Guerreiro!
FLBPN
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 425



« Responder #13 : 17-02-2017, 10:36:48 »

Acho que a paixão pelas motos, carros e outras máquinas através dos tempos é inerente ao desejo humano de superar seus próprios limites, de ir além, enfim evoluir. Por isso cria o novo e remodela o velho incessantemente, em que pese algumas dessas iniciativas, num primeiro momento, terem trazido sofrimentos enormes em todos os sentidos.
Dito isso, na minha opinião, no caso em discussão, cabem os dois olhares: o do Inferis (a quem agradeço por me apresentar a fita "dual lock" tongue3), que tem inquietude em relação as coisas simplesmente como são e parece querer sempre amoldá-las ao "seu ponto de vista", até por vezes fazendo parecer que ele odeia a Boulevard laughing4, ainda que possa vir a pagar um preço eventualmente por isso; e a do Sandman, ao qual pessoalmente me alinho, que entende pela necessidade premente de rigor técnico, a embasar qualquer tomada de decisão, mais que justificável quando o assunto é motocicleta, onde não se precisa de mais nenhum acréscimo de insegurança! thumbsup:
Registrado

Inferis
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 138


no pain, no gain


« Responder #14 : 17-02-2017, 10:47:25 »

Cara... agradeço as palavras. Porque me descreveu corretamente.  thumbsup
tenho um problema sério com o que não encontro sentido rsrs Algo pessoal mesmo.

Da para fazermos um debate sobre isso. Gostei mesmo da sua analise  icon_smile

Mas eu estou apaixonado na M800!!! Muito mais do que eu era pela 535 que fiz oque quis.
Gosto de estudar, procurar, me informar, e ver até onde da pra ir.... em vários aspectos.

O caso aqui, na M800, é a mesma revolta com essa peça horrivel, que cobre o filtro de ar
de entrada. É horrivel e ponto final. De plastico, gigante, e decorativo demais.
Eu nasci na época errada, porque pra mim, só teria motor e escapamento e banco rsrsrs

Não sei porque não é menor, não sei porque precisa de todo esse trambolho, sendo
que tem espaço ali mesmo quando se retira a bolha toda, tem espaço lá entre o tanque
e o motor, dava pro cara fazer essa entrada de ar em QQ LUGAR la escondido...

Mas não... o cara faz um buraco de MOEDA pra entrar o ar... que fica logo colado
ao motor fervente... ou seja... já puxa o ar quente... e ainda fica essa decoração
pegando na perna da gente, tampando o motor, etc etc...

Do mais, sempre que eu achar algo que seja interessante, no minimo pra galera
me xingar, eu vou trazer. E tudo que der pra eu ler aqui ou la fora eu vou ler.

Mas repito. estou apaixonado na moto. Ela é grande, gostosa de andar.
só veio com dois defeitos mesmo. Escapamento de moto eletrica, sem som algum,
e essa bolha que consegue ser maior do que era na minha 535 rsrsrs

abraços

--------------- EDIT

Ficar falando sem mostrar nada é chato....
resumo de como era minha 535 e depois de N alterações, inclusive
com chicote refeito e filtro de ar escondido embaixo do tanque pra retirar as bolhas, pintura
do quadro em preto fosco, buraco no coletor pra aumentar o som, e lanterna horrivel
traseira trocada, guidão chifre de boy trocado por estilo sportster, mata cachorro retirado,
kit comando avançado retirado tb:






« Última modificação: 17-02-2017, 11:02:25 por Inferis » Registrado

Karatê-Do Shotokan, sempre no caminho do Guerreiro!
Páginas: [1] 2 3 ... 6   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: