Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Cola resistente para colar uma porca no motor da Boulervard C 1500  (Lida 729 vezes)
MTrevisan
Só olhando
*

« : 07-03-2017, 16:39:08 »

Ola pessoal, estou precisando de ajuda!
Preciso colar uma porca de aproximadamente de 12mm a 14 mm no bloco do motor em baixo ou na lateral bem abaixo da minha Boulevard C 1500, após colada, vou parafusar uma pera que medira a temperatura aproximada do óleo que esta circulando no cárter da maquina.  Tenho um relógio da Guster , onde este passara a me informar a temperatura da maquina. Preciso de informações de que tipo de cola posso utilizar, tem algum colega ai que possa me ajudar?
Marco Aurélio
Curitiba-PR
gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP | G650GS

« Responder #1 : 07-03-2017, 17:08:31 »

por curiosidade, pq quer saber a temperatura do óleo?  icon_scratch
\,,/
FRANKLIN
Moderador Global
Marauder 800
*

São Paulo - SP (Zona Oeste)

« Responder #2 : 07-03-2017, 17:57:30 »

Soldar não dá?

"A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinicíus de Moraes)
Brant
Conselho
Intruder 125
*

FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !

« Responder #3 : 07-03-2017, 18:31:02 »

Mtrevisan ,  procura o Timponi do BOG Minas !! Ele sabe tudo sobre como instalar medidor de temperatura de oleo, e outras cositas más !! Cara é fera !! Professor !!  thumbsup
“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #4 : 08-03-2017, 08:34:18 »

Miguxo,

Se vc colocar o sensor na parte de fora do carter, terá uma medição totalmente errada.
Não sei precisar qual será a ordem do erro, mas é fato que será a temperatura errada.
Imagina vc andando na estrada ou mesmo rua e o sensor, bem como o bloco do motor, tomando vento e sendo resfriado... isso sem contar uma chuva ou vento frio no caso de inverno... a medição não mostrará a real temperatura do óleo.

A Guster tem sensores específicos para seus aparelhos.

Segue link e imagem do sensor de temperatura de água/óleo:

https://www.visumais.com.br/loja/principal.php?action=20&id_prod=301136&id_subcateg=301&offset=0

Caso não saiba onde ou como instalar, vale a pena levar no seu mecânico de confiança ou mesmo ligar para a empresa. Já usei os serviços e atendimento deles e posso assegurar que é muito bom e são bem atenciosos.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
MTrevisan
Só olhando
*

« Responder #5 : 15-03-2017, 14:05:59 »

-gabrielnappi-

Camarada, meu interesse é porque a Cidade onde moro (Curitiba-PR) o transito as vezes para, também quando desço a serra na volta se houver congestionamento também para e sabendo que esta maquina esquenta muito fácil eu gostaria de ter uma base de temperatura dela, sendo que a media dela normal é entre 115 a 130 graus. Assim eu evitaria um super aquecimento dela e pouparia o motor.

-FRANKLIN-

Olá Camarada, eu após ter postado o tema para utilizar cola, no meu trabalho que é indústria metalúrgica, um colega sugeriu fazer solda a base de prata, onde a porca será de aço inox com o bloco do motor em aluninho.
Estou alinhando com ele esta possibilidade também.

-Brant-

Camarada, agradeço a dica e vou tentar achar ele, mas de aviso sou meio atrapalhado em usar estas ferramentas do blog...valeu...

-Sandman-

Ola Camarada, concordo com que você relata, mas meu interesse é ter uma base de temperatura sabendo que interferências naturais irão fazer com que a leitura seja de algumas frações fora da real. Como estou em Curitiba, eu já estive na fabrica da Guster e como você disse eles são super gente fina eu cheguei a falar com eles sobre este meu projeto e eles me informaram que o relógio e a pera que eu possuo suporta ate 150 graus, inclusive a minha pera é igual a esta que você postou. Eu ate usava este relógio de marcação de temperatura em minha Shadow 750, mas qdo vendi eu tirei. Minha ideia é soldar uma porca e aço inox utilizando solda em prata onde depois de soldada eu parafuso a pera ate a ponta da pera ficara encostada no bloco do motor e sabendo que tanto a ponta como o corpo da porca e da pera estarão recebendo o calor do bloco do motor e assim terei uma certa leitura da temperatura deste ambiente. En volta da porca e da pera pretendo preencher com um silicone de alta temperatura apenas para isolar do contato de chuva, barro/lama, etc. Mas ainda o minha duvida é aonde irei colocar ela, pois de frente estaria recebendo vento constante então sobra a lateral ou atrás do bloco, estou ainda pensando...

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0

« Última modificação: 15-03-2017, 16:36:44 por FRANKLIN » Registrado

Marco Aurélio
Curitiba-PR
Timponi
Membro Coletado
Mobilete
*

Lagoa Santa MG

« Responder #6 : 09-05-2017, 19:26:07 »

Em primeiro lugar o óleo não deve ultrapassar os 100°C para que possa proteger o motor e aumentar sua vida útil.
Se a temperatura anda acima dos 100ºC é porque alguma coisa esta errada com o motor (provavelmente a mistura de combustível esta muito pobre).
Em segundo lugar, o sensor da temperatura deve estar em contato com o óleo para que possa ter uma leitura correta!
Instale o sensor no parafuso de dreno do óleo ( um bom torneiro faz a adaptação).

« Última modificação: 09-05-2017, 19:31:59 por Timponi » Registrado
Sergio Retiro Chalé
Esquentando a Máquina
*

Casado com a Diavel e amante da Boulevard 800.

« Responder #7 : 07-07-2017, 12:18:58 »

Timpone sabe tudo, é o nosso dicionário da moto.
Imprimir
Ir para: