Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Sai do MSM - Agora é só compartilhar as impressões e sanar as dúvidas  (Lida 487 vezes)
Bruno Cidade
Só olhando
*

« : 06-06-2017, 16:04:55 »

Depois de 5 anos sem moto e vindo de uma Shadow, semana passada negociei e comprei uma Boulevard 1500. Ela é ano 2009 e paguei 20 mil nela.
Fiz duas viagens com ela pra sentir e me adaptar à maquina.
Fui de Cuiabá (onde moro) até Cáceres, viagem que deu 500 km´s ida e volta cada uma.

IMPRESSÕES
- Como era de se esperar a moto é um trator, um gigante.
- Acelera muito, mantém a aceleração e a velocidade constante subindo, descendo e ultrapassando.
- Mantive uma velocidade cruzeiro de 140 km/h sem nenhum problema.
- Dentro da cidade, por ser uma cidade pequena e sem avenidas grandes pra andar bem com a moto, muitas vezes eu ia de uma quadra a outra em 1 marcha, 30 km/h, e o fato de andar, parar, andar, parar, senti que o motor esquentou bem, chegando a ter que tirar a perna do lado do motor pra dar uma refrigerada na carne e não queimar os cabelos. KKkk!
- Sai uma vez de bermuda e não sai mais, esquenta pra caramba.
- O marcador de combustível demora pra acusar a real situação do tanque. Quando eu abasteci, demorou uns 5 km´s pra chegar em cheio o indicador. Não sei se é assim ou se tem algum problema.

Enfim, o resto foi só alegria e ainda estou me adaptando a motoca.

Após essa viagem já fiz mais algumas modificações na moto:
- Troquei o retificador pelo Mosfet da Wortech
- Refiz o estator da moto

Depois da última viagem o farol de milha dela caiu, então levei para recoloca-lo.

Minha moto está com bateria Yuasa YTX20CH comprada em janeiro.

Retificador quando chegou em minha casa

Fiz algumas fotos dela aqui no trabalho

A última viagem que fiz foi bem tranquila, ela fez 18km/l na estrada

Mais impressões da máquina

Ela é muito boa pra rodar em estradas sem dúvida.
O que eu mais tinha receio com minha Shadow era que apesar de 600 cc, aqui no MT tem muito caminhão, e eu sempre ficava inseguro nas ultrapassagens. Agora com esse mega motor, em 120 eu tenho meio acelerador na mão ainda e motor sobrando pra dar aquele gás.
O peso não sinto muita dificuldade não. Ela rodando fica leve, ágil e me considero até conservador demais com ela em curvas, porque ela pede pra deitar, mas sou cauteloso, ando um pouco mais devagar pra deitar menos com ela.
Já tive uma Shadow 600, então o modelo já era familiar pra mim.
A questão de longas distancias é uma coisa muito pessoal.
Como ela cabe 14 litros e faz comigo entre 18 e 20 km/l eu tenho de autonomia 250, 280 km´s, mas eu não consigo fazer mais de 150, 180 sem parar.
Já começo a ficar incomodado, com as pernas doendo, é coisa minha mesmo, então eu vou parando geralmente a cada 150 a 200 km rodado.
Mas sinto que sofro bem menos do que quando andava na Shadow, por ser mais potente, ela me cansa menos e tem uma pegada mais firme, anda (corre) mais o que diminui o tempo de viagem. Nessa ultima, tentei fazer uma velocidade cruzeiro de 120, 140, e ela ia fácil. Eu é que sou cauteloso e não quis esticar mais em algumas retas, mas chegava fácil em 160.

O único porém dela, por enquanto, é... não funciona bem na cidade.
Ela é estradeira e assim ela se comporta bem.
Na cidade esquenta pra caramba o motor e se ficar de muito rolê pra cima e pra baixo vai você perde a embreagem e o freio, até de forma fácil.
Antes de viajar, durante a semana, fui dar uma volta com um amigo pela cidade, passando pelos barzinhos, pelos points aqui da cidade, não deu outra, fiquei sem a embreagem e tive que esperar uns 10 minutos pra dar uma esfriada e ela voltar.
Se o percurso for curto... sai de casa até o barzinho, o motoclube, a casa de alguém, até que vai, mas ficar dando rolê em baixa velocidade não rola.

Me indicaram trocar os óleos e fluídos dela pelo de DOT maior e adicionar também Alpha X no óleo do motor para tentar diminuir o atrito e esquentar menos.
Enfim, vamos ver.

Essas foram as ultimas linhas que escrevi sobre a moto, hoje, 06/06/2017

Troquei hoje todos os óleos, fluídos e filtro da moto.
No motor colocamos Motul 5100 10w40 e na embreagem e freios Dot 4 mesmo, que é o especificado para a moto.
Agora vamos ver como ela irá se comportar e se irá melhorar. No final de semana fiquei sem freio traseiro por aquecimento.
Uma vez foi a embreagem e agora o freio.

Mas amigos, é de se entender... a situação dos fluídos era de calamidade.
O pior era do freio da frente, que não cheguei a ficar sem, mas que de tão ruim já estava empelotado, já tinha criado umas borras cor de caramelo.
Tiramos com uma seringa, depois limpamos todo o recipiente com um pano e colocamos o Dot 4.
Vou rodar um pouco para postar as impressões das trocas depois.

Outra coisa que aconteceu comigo também que acho interessante compartilhar foi sobre o combustível.
Esses dias estava distraído no posto e o frentista me ofereceu a gasolina Podium e por distração achei que era a aditivada, aquela aditivada comum mesmo.
Ele encheu o tanque. Foi 70 reais um tanque pela podium a 5,13 o litro.
O interessante foi que com 14 litros rodei 160 km´s, ou seja, 11,5 km/l.
Depois que coloquei novamente gasolina comum ela ficou ruim de dar partida por uns 3 dias.
Ela antes pegava de primeira, depois de trocar o combustível tive que tentar até 4 vezes em uma ocasião para que ela funcionasse.
Não sei se tem alguma relação, mas foi isso.

Vou continuar postando nesse tópico as minhas impressões e experiências com a Boulevard C1500 para ficar mais organizado.
Moderador Global
Marauder 800
*

São Paulo - SP (Zona Oeste)

« Responder #1 : 06-06-2017, 16:19:21 »

Parabéns pela máquina e pelo tópico, post excelente.

Para a questão de perder a embreagem e os freios o AEROQUIP não ajudaria?

"A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinicíus de Moraes)
gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP | G650GS

« Responder #2 : 06-06-2017, 17:55:24 »

bela máquina!!  thumbsup
\,,/
lordlama
Burgman 125

Vamo que vamo!

« Responder #3 : 07-06-2017, 12:53:38 »

Parabens pela moto!!!

Eu usava motul 5100 na minha Boulevard e era só alegria. Não conheço esse Alpha X.
Se o freio e embragem não melhorar, pode tentar o aeroquip com fluido dot 5.1....

Com relação a dificuldade de partida pode ter relação com a Podium sim.
A Podium tem um poder de limpeza muito grande e ela pode ser soltado particulas sólidas do tanque que foram para a injeção, daí a dificuldade na partida.

Se normalizou, beleza.... se não normalizou, pode ser necessária uma limpeza no sistema.
Lucas Aleixo - BH/MG
Tiger 800 XRX
M800 2012
adriano1984
Membro Coletado
Intruder 125
*

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #4 : 09-06-2017, 01:53:39 »

parabéns ...ótimos relatos  thumbsup
O caminho nunca é longo demais,quando um amigo nos acompanha.
Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #5 : 09-06-2017, 09:06:29 »

Parabéns, bela máquina! A C 1500 é assim, tem alguns macetes para rodar com ela! Os fluidos, se acontecer novamente de ficar sem embreagem/freio traseiro, coloque o Dot5... não acontecerá mais! Outra coisa, esse motor tem muito torque em baixa rotação, vc não precisa andar em primeira marcha (ela até sai em segunda) pela cidade. Isso faz com que o motor esquente ainda mais causando esses problemas, inclusive a queima do Estator. Quanto ao problema ocorrido com a gasolina, pode ser combustível velho. Compre um aditivo de limpeza de bicos (Bardhal ou STP) e coloque no tanque, deve melhorar. Use gasolina comum (nunca aditivada), pois esse motor é de baixa compressão e não necessita de Podium. Boa sorte. Abraço.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

"Boing Rubro-Negro"
FABRFERR
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #6 : 09-06-2017, 10:08:53 »

Grande máquina, ótimo relato, parabéns.... thumbsup
...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Bruno Cidade
Só olhando
*

« Responder #7 : 09-06-2017, 10:22:27 »

=Edinho=
Obrigado pelas dicas!! Smiley
Acredito que uma coisa muito importante que me esqueci de relatar é que moro em Cuiabá-MT, aqui é constante temperaturas acima de 30, 35 graus. Dar uma volta de qualquer coisa é levar vento quente na cara. Acredito que o calor da cidade também influencia em faze-la ficar mais quente, com o motor mais quente, enfim, com tudo.
Essa ultima semana fez frio e hoje está fazendo frio (para nós, 24 graus), a moto já está rodando em uma sensação térmica bem melhor.
De qualquer forma está tudo indo bem depois de todas as trocas feitas.

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0

« Última modificação: 09-06-2017, 14:44:40 por FRANKLIN » Registrado
Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #8 : 09-06-2017, 10:37:02 »

Entendo bem essa situação! Aqui na baixada santista também é muito quente! No verão chega a fazer 42 graus... Embarrassed

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

evil5

« Última modificação: 09-06-2017, 14:45:06 por FRANKLIN » Registrado

"Boing Rubro-Negro"
Brant
Conselho
Intruder 125
*

FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !

« Responder #9 : 09-06-2017, 11:00:07 »

Até dá vontade de ter uma 1500  angel4
“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
lordlama
Burgman 125

Vamo que vamo!

« Responder #10 : 09-06-2017, 11:35:07 »

Pessoal,

MUITO importante não confundir DOT 5 com DOT 5.1....
O DOT 5.1 é compativel com DOT 4 (original da moto) ambos não tem silicone e ambos são compatíveis com borracha.

"DOT 5 é base de silicone e hidrófobo, ou seja repele a humidade e não é compatível com as borrachas do sistema que utiliza DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1, estes por sua vez são a base de glycol e são higroscópicos, que absorvem a humidade."
Lucas Aleixo - BH/MG
Tiger 800 XRX
M800 2012
Sergio Retiro Chalé
Esquentando a Máquina
*

Casado com a Diavel e amante da Boulevard 800.

« Responder #11 : 10-06-2017, 20:15:52 »

Linda moto Bruno Cidade! Meu padrinho tem uma e não troca nem vende. Ele adora a gorda na estrada. Esse retificador que você colocou é sistema MOSFET?
Só olhando
*

« Responder #12 : 12-06-2017, 13:31:18 »

Sim, sim, é Mosfet da Wortech.

evil5

« Última modificação: 12-06-2017, 13:57:24 por FRANKLIN » Registrado
Bruno Cidade
Só olhando
*

« Responder #13 : 20-06-2017, 14:55:58 »

Hoje infelizmente não tenho boas notícias sobre a moto.
Voltando de Cáceres, uma cidade que fica 240 km´s de onde moro, hoje pela manhã a moto me deixou na estrada.
Acordei cedo, 6h, estava muito frio, pensei que a moto nem ia pegar, pegou de primeira, numa boa.
Sai, abasteci, coloquei meio tanque porque estava com meio tanque já.
Dei partida novamente, funcionou e peguei estrada, feliz... com 50 kms andado ela começou a perder potencia quando eu puxava a acelerada, isso em 5, 4, 3... com 5 minutos assim foi perdendo potência até apagar comigo e eu ter que sair para o acostamento. Ela simplesmente morreu.
Tentei dar partida ela só fazia tec, tec, tec... farol, buzina, painel, tudo funcionando, mas não voltou a funcionar de jeito nenhum.
Encostei em uma estrada de fazenda a moto, por sorte, parei 50 metros de um ponto de ônibus pinga pinga que iria passar em 15 min... aguardei, peguei e voltei para a cidade.
De lá contratei um guincho que vai traze-la até aqui onde eu moro para o meu mecânico.
Por telefone ele me disse que pode ser o combustível, bomba de combustível ou pode ser parte elétrica mesmo.

Só lembrando que enrolei o estator tem 2 meses e troquei o retificador que já fica na frente dela por um Mosfet da Wortech. Agora é esperar a moto chegar para o mecânico por a mão e me dizer o que pode ser.

Palpites?
Moderador Global
Marauder 800
*

São Paulo - SP (Zona Oeste)

« Responder #14 : 20-06-2017, 16:53:56 »

A minha é M1500 mas aconteceu igualzinho, no caso era o RR que troquei por um da Wortech tb, nunca mais tive problemas.
Boa sorte e nos mantenha informado.

"A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinicíus de Moraes)
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: