Páginas: [1] 2 3 ... 29   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Motor falhando e pipocos. Problemas com: velas, sujeira, IE, STVA, STPS, etc.  (Lida 52933 vezes)
0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.
DIONCOCA
Intruder 125
****
Offline Offline

Mensagens: 1.332



« : 07-07-2009, 09:41:11 »

Novamente, neste passeio que fizemos com o pessoal do BOG PR, minha moto apresentou uma falha em baixa rotação. Nas arrancadas ou na lenta ela como que trabalhava em apenas 1 pistão. Em alta, normalizava. Na última vez que aconteceu isso o mecânico disse que era o cabo de vela que estava meio solto, ele mecheu a realmente não tinha mais incomodado. Agora, novamente neste passeio deu problema. Gostaria de saber a opinião dos nobres colegas forenses antes de levar ao mecânico. Será que o problema se repetiu? Se sim, seria melhor trocar de uma vez os cabos de vela ? Alguem sabe o que pode custar isso? É normal haver um ressecamento destes cabos ou algum desgaste ao longo destes 30.000km que minha moto tem ? icon_scratch
« Última modificação: 05-08-2014, 10:51:35 por Wagner J. Marques » Registrado

MIDNIGHT STAR 950 Kämpfen, kämpfen, bis die Lämmer Löwen kommen ...
Gava
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Online Online

Mensagens: 4.837


São Paulo - SP


WWW
« Responder #1 : 07-07-2009, 09:48:02 »

Comigo as vezes acontece a mesma coisa, quando a tocada é mais forte 130/140
km/h e repentinamente eu desacelero e acelero denovo, a moto trabalha como se
fosse um cilindro só por no máximo 2 ou 3 segundos e depois volta ao normal. no
meu caso eu acho que tem a ver com a sonda lambida e escapamento JJ sem abafador.
Qual escap vc tá usando? A sonda tá ligada nas duas saídas?
Registrado

DIONCOCA
Intruder 125
****
Offline Offline

Mensagens: 1.332



« Responder #2 : 07-07-2009, 09:50:08 »

escapes esportivos e sonda numa saída só. Mas acho que não é isso, porque senão estaria fazendo sempre. É intermitente... icon_scratch
Registrado

MIDNIGHT STAR 950 Kämpfen, kämpfen, bis die Lämmer Löwen kommen ...
Gava
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Online Online

Mensagens: 4.837


São Paulo - SP


WWW
« Responder #3 : 07-07-2009, 09:51:16 »

Se continuar acontecendo é bom levar a um mecânico...
Registrado

Joca
Membro Coletado
Boulevard M1500
*
Offline Offline

Mensagens: 7.084


Bom Jesus dos Perdões - SP


« Responder #4 : 07-07-2009, 09:51:45 »

Dioncoca, pelos indícios que vc falou, realmente pode ser o terminal do cabo de velas que está sem pressão naquela chupeta que prende a vela. Com a trepidação  funciona de forma irregular. . . . . qq mecânico com um alicate resolve. Outra coisa a ser verifica é a própria vela que pode estar suja ou mesmo em vias de queimar.icon_thumleft icon_thumleft icon_thumleft icon_thumleft
Registrado




Yeah, darling, gonna make it happen.
Take the world in
jo.oliveira
Boulevard M800
*******
Offline Offline

Mensagens: 4.763


Rio de Janeiro - Jacarepagua


« Responder #5 : 07-07-2009, 09:53:55 »

   Concordo, acho que em qualquer das situações era bom vazer uma revisão das velas cabos e alimentação do motor, tealvez seja só alguma coisa apresentando desgaste mesmo ....
 Abraços.
Registrado

Johnnie
Boulevard M800
*******
Offline Offline

Mensagens: 4.711


Brasília - DF


« Responder #6 : 07-07-2009, 10:47:11 »

É bom fazer uma medição na eficiência das velas também!

Abraços
Registrado

DFIERZ
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*
Offline Offline

Mensagens: 22.142


BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!


WWW
« Responder #7 : 07-07-2009, 10:56:48 »

Velas!  idea1
Registrado

Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Quintas
Visitante
« Responder #8 : 07-07-2009, 11:05:30 »

Dioncoca, eu trocaria os cabos e as velas. Caso o problema continuasse eu passaria a analisar outros fatores, como o escape e a sonda.

Abração,

Quintas
Registrado
RKY-RJ
Fundador
Boulevard M109R
*****
Offline Offline

Mensagens: 8.275


Rio de Janeiro - RJ


« Responder #9 : 07-07-2009, 21:51:59 »

outra possibilidade é gasolina batizada.....
Registrado



XT1200Z - Yamaha Super Ténéré DX-60th 2017
XT1200Z - Yamaha Super Ténéré STD 2012
EU FUI: SP  2009, PR  2010, MG 2011, RJ  2012, SP  2013, SC 2014, MG 2015. RJ 2016, PR 2017, 2018 = EU VOU !
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« Responder #10 : 07-07-2009, 22:30:54 »

Há uma outra possibilidade. Com a colocação de escape esportivo, há uma perda de pressão contrária a saída dos gases da câmera de combustão. Isto faz sair um pouco de gasolina junto com os gases. Consequentemente a sonda lâmbida "entende" que há muito combustível e diminui o fluxo do bico injetor. Isso ocorre principalmente durante a redução das rotações, que acarreta em "falta" de gasolina e falha por alguns segundos.

A minha está assim e só será parcialmente resolvido com o remapeamento da injeção. O certo mesmo é fazer um reajuste das válvulas pra compensar a "perda" de pressão do escape.

Isto só faz sentido se os outros itens estiverem em ordem.

[]s,
Registrado

DIONCOCA
Intruder 125
****
Offline Offline

Mensagens: 1.332



« Responder #11 : 08-07-2009, 07:49:48 »

Até entendo que pudesse ser morato. Mas ao longo de 12 meses é somente a segunda vez que a moto falha. Acho que se fosse este o problema, ele já teria acontecido com mais frequência. Vamos ver. Vou levar no mecânico hoje de tarde, depois posto o resultado.
Registrado

MIDNIGHT STAR 950 Kämpfen, kämpfen, bis die Lämmer Löwen kommen ...
AL
Fundador
Boulevard M800
*****
Offline Offline

Mensagens: 5.742


Americana - SP


« Responder #12 : 08-07-2009, 14:12:09 »

Checa as velas. Se estiver tudo bem checa os cabos por um início de rompimento que possa causar mal contato. Se estiverem ok, o encaixe do caximbo. Se estiver ok, aí não sei... thumbsup
Registrado

Abraços,


AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
DIONCOCA
Intruder 125
****
Offline Offline

Mensagens: 1.332



« Responder #13 : 08-07-2009, 16:34:11 »

se tudo isso que vc falou estiver ok, CAIXÃO PRO BILLY... angry7
Registrado

MIDNIGHT STAR 950 Kämpfen, kämpfen, bis die Lämmer Löwen kommen ...
João
Membro Coletado
Burgman 125
*
Offline Offline

Mensagens: 981



WWW
« Responder #14 : 08-07-2009, 19:28:15 »

Pode ser que os led's estejam roubando energia !!! Brincadeirinha  angel4

Presenciei as falhas que estão dando na buleva do Dion, e não existe um padrão de tempo para ela acontecer.

Não possuo muita experiência com motores, mas até aminha depois que troquei as ponteiras, começou a dar uns pipocos diferentes. Como terei que fazer a revisão do 6000 e vou pedir para remapear a injeção. Só estou esperando o kit de ajuste fino chegar.

Sds,

João
Registrado
Páginas: [1] 2 3 ... 29   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: