Páginas: 1 ... 26 27 [28] 29   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Motor falhando e pipocos. Problemas com: velas, sujeira, IE, STVA, STPS, etc.  (Lida 51027 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Edupucci
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 295


« Responder #405 : 29-10-2015, 09:53:09 »

Motor falhando e com pipocos. Ja fiz uma vez o teste na minha kkkk

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk

Registrado
Edupucci
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 295


« Responder #406 : 29-10-2015, 10:38:39 »

Veja ai a ordem

http://www.manualslib.com/manual/824096/Suzuki-Vz800.html?page=190#manual

Registrado
FerrazM800
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 3


« Responder #407 : 16-11-2016, 17:30:35 »

Pessoal, sou novo por aqui e estou com um problema que se enquadra nesse tópico... Levei minha M800 2008 hoje para scanear com equipamento da própria Suzuki (ex-chefe de oficina da marca, que hoje trabalha em casa), e apareceu que o "Sensor de posição do atuador da borboleta secundária" estava com mau funcionamento... A moto roda normal, só o consumo que está em 16km/l urbano, quando o normal seria em torno de 18 ou 19 km/l... Bem, quero comprar a peça mas na Suzuki da minha cidade não tem, e estarei viajando sábado para São Paulo, aí tentarei comprar lá! Mandei mensagem para três lojas que vendem peças da Suzuki, mas a turma dessas lojas não estão sabendo diferenciar o sensor, pois são dois sensores... Identifiquei nesse tópico que o meu sensor é o C29 (me corrijam se eu estiver errado), mas não encontrei foto na internet... Sei que um sensor tem um "rabicho" e o outro não tem... Vocês teriam alguma dica que me ajude a comprar o sensor correto?
Agradeço antecipadamente a atenção! Forte abraço!

acabaram de me ligar

Erro c28 e c29

FI FAULT CODE LIST...

C00: None - No defective part
C12: Crankshaft position sensor (CKPS) - Pick-up coil signal, Generator
C13: Intake air pressure sensor #2 (IAPS #2) - For Front cylinder
C14: Throttle position sensor (TPS) - (Note *1)
C15: Engine coolant temp. sensor (ECTS)
C17: Intake air pressure sensor #1 (IAPS #1) - For Rear cylinder
C21: Intake air temp. sensor (IATS)
C23: Tip-over sensor (TOS)
C24: Ignition signal #1 (IG coil #1.1) - For Rear cylinder
C25: Ignition signal #2 (IG coil #2.1) - For Front cylinder
C26: Ignition signal #1 (IG coil #1.2) - For Rear cylinder
C27: Ignition signal #2 (IG coil #2.2) - For Front cylinder
C28: Secondary throttle valve actuator (STVA)
C29: Secondary throttle position sensor (STPS) - (Note *2)

C31: Gear position signal (GP switch)
C32: Injector signal #1 (FI #1) - For Rear Cylinder
C33: Injector signal #2 (FI #2) - For Front Cylinder
C40: Idle speed control valve (ISC valve)
C41: Fuel pump control system (FP control system) - Fuel Pump, Fuel Pump Relay
C42: Ignition switch signal (IG switch signal) - Anti-theft
C44: Heated oxygen sensor #2 (HO2S #2) - For E-02, 19, 24
C46: Exhaust control valve actuator (EXCVA)
C49: PAIR control solenoid valve #2 (PAIR valve #2) - Except for E-03, 28, 33
C60: Cooling fan control system - Cooling fan relay
C61: PAIR control solenoid valve #1 (PAIR #1)
C64: Heated oxygen sensor #1 (HO2S #1) - For E-02, 19, 24

Sensor Secundária atuador da válvula! e Desregulado na abertura da borboleta secundária.
A fumaça q saia da moto é por conta dela estar injetando uma grande quantidade de gasolina.
Este sensor não faz a moto parar mas terá problema na lenta e na alta ficara engasgando e com tudo isso vão ter q zerar a IE e programar para melhor consumo e desempenho.
e vão ajustar a abertura da borboleta secundária, estão achando a melhor posição. "sei lá o q seria isso."


Registrado
FRANKLIN
Moderador Global
Marauder 800
*
Offline Offline

Mensagens: 3.748


São Paulo - SP (Zona Oeste)


« Responder #408 : 16-11-2016, 17:39:12 »

FerrazM800, procurei sua apresentação e não encontrei  dontknow

Faça a sua pra galera te conhecer um pouco, saber de onde é e tals. Ficamos no aguardo  thumbsup

AQUI: http://forum.boulevardonline.net/index.php?board=33.0

Um grande abraço!
« Última modificação: 16-11-2016, 17:41:28 por FRANKLIN » Registrado



"A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinicíus de Moraes)
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.069


BRONX - ZO / SP


« Responder #409 : 17-11-2016, 07:42:32 »

Os sensores que vc se refere são de número 31 e 32 no desenho abaixo.



Pelo seu relato, o seu problema é no TPS, que dá o posicionamento do corpo da borboleta do sistema de injeção. Esse sensor é o 31:    13580-40F20   SENSOR ASSY, THROTTLE MAIN

Porém uma coisa que me estranha é que sua moto não está morrendo, mas apenas com o consumo alto. Geralmente esse sensor faz a moto morrer quando se tira a mão do acelerador e proporciona um funcionamento anormal com muita falha.

Troca uma idéia com seu mecânico e mostra a figura acima para ele.
Como ele foi mecânico Suzuki, com certeza saberá identificar melhor o sensor defeituoso (31 ou 32).

Abraços
Registrado



""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!
*****
Offline Offline

Mensagens: 20.884



« Responder #410 : 17-11-2016, 07:58:11 »

18 ou 19 km/l na cidade?  icon_scratch

Eu to achando que seu consumo tá normal, a minha chegava a fazer 13 e estava tudo em ordem. Acho que tá procurando pelo em ovo, eu não gastaria 1 centavo com isso  thumbsup
Registrado

BOG - Irmãos de Alma e Estrada
FerrazM800
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 3


« Responder #411 : 17-11-2016, 13:05:11 »

Obrigado amigo! Realmente, é o 31 ou o 32, mas gostaria de ter certeza qual dos dois é o "Secondary throttle valve position sensor (STPS)"... Vou salvar a imagem e mostrar para o Geraldo (mecânico)! Valeu mesmo!




Decculpa amigo! Sou novo aqui e infelizmente ainda não li tudo... Fiz uma breve apreciação para não descumprir as regras da comunidade!!!! Valeu! Abraços,

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0





Hell, o FI está aceso... O scaner original da Suzuki apontou o mau funcionamento... Ando de boa, e um colega tem uma de mesmo ano e modelo que faz 19km/l aqui dentro da cidade, em uso similar ao meu... Em todo caso, quero resolver logo, pois me dói ver o FI aceso! Cheesy

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0





evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum (posts consecutivos caracteriza flood):
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=426.msg9108#msg9108


« Última modificação: 17-11-2016, 13:16:45 por FRANKLIN » Registrado
Tulio666
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 156



« Responder #412 : 17-01-2017, 21:43:56 »

Na minha eu tive que trocar o TPS.

A minha além de não manter-se em marcha lenta ainda soltava fumaça preta, ou seja, excessosde gasolina. A minha dava pipocos e tinha que sempre estar em giro alto para não morrer.

O consumo na minha foi para 7km/l na cidade. Se a sua faz não tem esses sintomas eu acho muito difícil ser defeito na peça, mas eu acho que isso é alguma regulagem na posição de borboletas ou mal contato.

Pelo que você relatou e pelo consumo a moto está normal. A minha hoje faz em média 16~18km/l. A minha moto tem, filtro esportivo K&N, Iridium e escape.

Se o FI está aceso, pode ser algum mal contato no sensor, pois TPS não costuma acusas na leitura, por experiência própria, e sim, fiz na Suzuki.

Já o STVA eu não sei. Talvez pode acusar as duas peças, pois trabalham em conjunto.

Se o seu amigo faz 19km/l na dele, tentem trocar de moto e façam a média. Vejam se ocorre o mesmo consumo com você na moto dele e a dele na sua. A mão influência e muito no consumo.

Lembrando, sua moto não está com os sintomas de problemas no TPS e/ou STVA. Torça para que não tenham defeito, pois são peças caras.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
Registrado

Suzuki Boulevard M800 2008/2009 "Black Diamond"
-
Stratovarius - Black Diamond

I know I can't stay by your side forever
But I know I won't forget your beauty
My BLACK DIAMOND
RoBo
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 5

Boulevard M800 2006/07


« Responder #413 : 28-07-2017, 18:46:59 »

Boa tarde a todos,

É com enorme tristeza que venho pedir um help a todos, minha M800 sempre ficava falhando quando esquentava e ficava na lenta, não tinha uma parada que ela não morria, tinha que ficar dando giro nela mesmo quando parada. Depois de muitas tentativas de achar a solução, enfim o mecânico encontrou o problema. No que acredito ser a engrenagem que abre a borboleta do afogador, ele não se movimenta.
O mecânico desmontou a parte que atua ali e viu que os sensores estão ok e o corpo também, mas a engrenagem onde ficam os sensores e onde atua na borboleta não.
Gostaria de comprar só a parte que estragou, mas para a minha surpresa, ela não vende à parte. Estou desempregado à alguns meses e não da pra pedir o corpo inteiro novo que sai pela baratela de US$ 673 mais frete e provável imposto. Achei também usado bem mais barato, porém ainda pesado por enquanto pra mim.
Abaixo vou por as fotos para que todos possam entender e colocarei uma seta na parte que preciso.
Se alguém souber de alguém que tenha uma dessa parada, ou se souber de alguém que consiga recondicionar fico grato desde já.
O Corpo todo tem o Cod 13401-41F10.
A peça que necessito é a Keihin SHP-35D1008.
Minha Boulevard M800 é 06/07.
Acho que não consegui anexar as imagens, não está disponível anexar imagens.








« Última modificação: 28-07-2017, 18:51:12 por RoBo » Registrado
adriano1984
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.674

M.A.O.S eternos Bixos


WWW
« Responder #414 : 29-07-2017, 01:15:19 »

cara tinha um amigo aqui que estava vendendo peças da moto dele, porem nao lembro o nome dele #ajudomuito kkkkk enfim a galera vai lembrar o nome ai postam aqui .....
Registrado

O caminho nunca é longo demais,quando um amigo nos acompanha.
FRANKLIN
Moderador Global
Marauder 800
*
Offline Offline

Mensagens: 3.748


São Paulo - SP (Zona Oeste)


« Responder #415 : 31-07-2017, 12:19:19 »

RoBo, procurei sua apresentação e não encontrei  dontknow

Faça a sua pra galera te conhecer um pouco, saber de onde é e tals. Ficamos no aguardo  thumbsup

AQUI: http://forum.boulevardonline.net/index.php?board=33.0

Um grande abraço!
Registrado



"A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinicíus de Moraes)
RoBo
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 5

Boulevard M800 2006/07


« Responder #416 : 08-08-2017, 20:23:26 »

Galera, desmontei a parada toda, e entendi a charada, dentro da maldita peça tem um motor de passo, com o código 16Z51, porém o maldito código não tem resultados em pesquisas no Google, e nenhum outro similar...
Pedi a um amigo meu que tem uma noção bem legal de eletrônica tentar comprovar se ele está zuado (e sim, está bixado), ao ser acionado ele até tenta movimentar, faz um zumbido mas não gira nem pra um lado nem pro outro.
Encontrei um abençoado em Londrina que está disposto a tentar mexer nele, amanhã devo ter um parecer.
De dedos cruzados aqui, mas se não der certo vou procurar algum especialista no assunto na internet.
Me recuso a comprar o corpo de injeção completo por causa de um motorzinho bixado...
Abraço

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0
« Última modificação: 09-08-2017, 08:31:12 por Hell » Registrado
FABRFERR
Marauder 800
******
Offline Offline

Mensagens: 3.191


M.A.O.S eternos Bixos


« Responder #417 : 11-08-2017, 12:41:15 »

Opa, vai nos atualizando em sua experiência....
Registrado

...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
RoBo
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 5

Boulevard M800 2006/07


« Responder #418 : 11-08-2017, 21:47:26 »

É galera, está tensa essa minha situação, segundo "especialista" o motor de passo está ok. Dps vi alguns videos no youtube que ensinam a "testar" o danado e realmente aparenta estar ok. Fui também numa oficina de preparação de motores e especialistas em injeção eletrônica, e eles tbm não manjam de motor de passo...
Mas não foi em vão, testamos o que acredito ser o TPS que tem o cod.13580-41F01, e ele está ok, até aprendi a testar, é mole, só por o multímetro nos conectores, são três(use as duas que estão do lado do pino), então é só por pra ver a resistência em 20kOhms, dps movimente o sensor com uma chave philps por exemplo e veja se a leitura fica progressiva...
Vou tentar agora levar na autorizada Suzuki pra passar no raster, e rezar pra paulada vir de leve...rs
Ai vejo o que vai acusar no scanner e tomarei alguma posição de o que comprar...
Vlw
Registrado
Brant
Conselho
Intruder 125
*
Online Online

Mensagens: 1.843


FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !


« Responder #419 : 12-08-2017, 10:36:00 »

Acompanhando !!
Registrado

“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
Páginas: 1 ... 26 27 [28] 29   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: