Páginas: 1 ... 27 28 [29]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Motor falhando e pipocos. Problemas com: velas, sujeira, IE, STVA, STPS, etc.  (Lida 52398 vezes)
Rafwit
Só olhando
*

« Responder #420 : 02-09-2017, 17:13:48 »

Pessoal...
Já li vários tópicos e ainda não cheguei a uma conclusão.
Estou angustiado com a minha M800..
Desde o início do ano ela vem apresentando falhas: engasga ao acelerar, falha e perde a potencia quando mantenho uma aceleração continua na mesma velocidade, e as vezes ela também apaga quando seguro a embreagem pra mudar de marcha, ela desliga totalmente a moto. As vezes quando reduzo apenas a aceleração ela vai perdendo a força conforme diminui o giro do motor e ela apaga tmb.
Ela muda totalmente o funcionamento da moto do nada... ela ta andando de boa e do nada dá as engasgadas, falha na hora de que dou uma acelerada ou apaga quando seguro a embreagem pra troca de marcha.
Já fiz limpeza na injeção, já abasteci com Podium e mesmo assim apresenta essas falhas.
Na maioria das vezes ela engasga como se tivesse afogada, em baixa marcha e baixa rotação. Mas tmb falha em velocidade alta tipo 100km/h quando mantenho a aceleração constante.
Já coloquei bateria nova, pois no inicio achei que se tratava de bateria.
Estava instalado nela tmb o ATRE DO MORATO, acabei tirando pra ver se algo dela podia estar interferindo no funcionamento, também continuou a falha.
Retirei o rastreador da moto e também continua falhando.
Minha M800 é 08/09, e moro em Brasília.
Já levei ela no mecânico e ele disse que era o sensor de marcha lenta que estava desregulado ou não estava na posição certa (não me lembro o termo que ele me informou). Mas mesmo depois disso ela apresenta as falhas, apesar de ter diminuído a frequência em que apresentava as falhas.
Já não sei mais o que pode ser.
Boulevard M800, 08/09, Branca Customizada, Escape Preto Fosco JJ, Sissy Bar, Alforges laterais, Guidão M1500, Display e ATRE.
[/UR
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #421 : 04-09-2017, 11:04:49 »

A sua resposta está nesse tópico. Pelos relatos que vc apresentou, vc é mais um felizardo com problemas no TPS.
Sugiro que leia esse tópico todo. Tem a solução.
Aliás, a solução é trocar o TPS. Simples assim.
Porém o problema é conseguir só o TPS. Se não me engano, para a M800 vende-se o corpo de injeção inteiro, ou seja, não vendem o TPS apenas.
Boa sorte e boa leitura.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
RoBo
Só olhando
*

Boulevard M800 2006/07

« Responder #422 : 04-09-2017, 19:47:05 »

Fala galera, blz?

Rafwit, estou com um problema parecido com o seu, não manjo muito de mecânica mas aprendi umas coisinhas durante meu embrólio para arrumar a minha Motoca, porém se vc estiver com problema nos sensores, não será o fim do mundo (os sensores são vendido a parte, são 2, cada um sai na base de 400 temers se vc msm importar), leve a sua moto à uma concessionaria, que eles vão rastrear pelo scan deles e apontar o problema. Caso vc tenha uma certa disponibilidade, curiosidade, e principalmente habilidade, vc pode testa-los com um multímetro ou pedir ao seu mecânico para testar, é simples, já falei como se faz numa mensagem anterior, recomendo testar antes de comprar a nova.
Se for esse o seu caso, não precisa ficar em pânico, vc troca o defeituoso e fica como Zera. Boa sorte!

Atualizando sobre a minha M800, sobre o tal motor de passo que abre e fecha as borboletas do corpo de injeção, e onde fica ligado o tps. Encontrei uma empresa em Suzano/Sp, que é especializada em manutenção industrial, que prestam manutenção em motor de passo. Lá eles testaram o danado e disseram estar ok. E para a minha alegria não cobraram nada pelo serviço, caso alguém tenha algum problema parecido, me mande uma mensagem privada que repasso o contato, pois acredito que não podemos citar aqui.
Peguei o danado e pluguei na moto e virei a chave, não é que o FDP rodou rs.
Agora preciso esperar o mecânico montar a parada toda pra ver se vai ficar 100%, espero que essa semana fique pronta, de dedos cruzados!!!

Abraço galera!
Só olhando
*

« Responder #423 : 08-09-2017, 10:21:07 »

=Sandman=
Então como eu disse e no início da minha postagem, eu li o tópico mas não cheguei a uma conclusão... não entendo nada de mecânica, nada mesmo... por isso fiz essa postagem, pra ver se alguém poderia me ajudar ou falar de forma que um leigo pudesse entender!

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0

=RoBo=
RoBo, então levei a Polaka na concessionária Suzuki aqui de Brasília e os erros que apresentaram no scaner foram:
- Sensor de válvula primária(alta) cód. 32 - 2x o erro.
- Sensor de válvula secundária(baixa) cód. 31 - 2x o erro.
- Sensor de válvula do AR ISC cód. 37 - 5x o erro.

Como não tinha como determinar qual era o erro que está causando as falhas, eles resetaram os erros pra quando aparecer o F1 ver qual vai aparecer de novo....
Outra coisa que o mecânico me falou, que pode ser um erro que tá causando o erro nos demais.
Enquanto isso a moto parece um fusca afogado

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum (posts consecutivos caracteriza flood):
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=426.msg9108#msg9108
« Última modificação: 11-09-2017, 11:50:05 por FRANKLIN » Registrado

Boulevard M800, 08/09, Branca Customizada, Escape Preto Fosco JJ, Sissy Bar, Alforges laterais, Guidão M1500, Display e ATRE.
[/UR
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #424 : 11-09-2017, 18:03:13 »

Problemas no TPS (Throttle Position Sensor ou sensor de posição do acelarador) não apresenta erros. Experiência própria. Minha VStrom teve problema nesse sensor. Nenhuma concessionária que levei diagnosticou esse problema. Felizmente eu mesmo diagnostiquei com ajuda de um camarada daqui e outro do sul. Literalmente mandei o mecânico da concessionária trocar essa peça, mesmo a contra gosto dele, pois como disse, não aparecia nada no scanner. Problema resolvido.
Os sintomas são muito, mas muito parecidos com o que vc descreveu.
Tem relatos nesse tópico de outros amigos com problemas muito parecido com o seu. Um deles foi o Murilo.
Quase certeza que é o TPS. Infelizmente não tenho o código dessa peça.
Também é muito difícil diagnosticar pois esse problema é intermitente.
O TPS é basicamente um motor de passo que regula a posição dos corpos de admissão. Quando ocorre o problema, O TPS perde referência e desregula a admissão e a moto morre. A grosso modo é isso.
Peça para o seu mecânico de confiança testar a peça. Tem que manjar de eletrônica.
Se vc tiver sorte e tiver outra M800 que possa retirar a peça e testar melhor.
Se não me engano, teve alguém aqui que indicou uma empresa que recondiciona essa peça. Entra em contato com o amigo.

Boa Sorte  thumbsup

« Última modificação: 11-09-2017, 18:06:12 por Sandman » Registrado

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
RoBo
Só olhando
*

Boulevard M800 2006/07

« Responder #425 : 28-09-2017, 00:03:05 »

Fala Rapaziada, blz...

Esclarecendo o BO da minha M800, dps de td a minha luta pra diagnosticar o problema, enfim parece que tenho solução. Levei na concessionária, e passaram o raster/scan. Nele acusou o problema no sensor de posição do atuador da borboleta secundária. Eu como já havia testado o danado fiquei na dúvida, e pedi para que eles tentassem pegar um outro stps de outra moto e testassem. Batata, o danado de outra moto até apagou o F1 do painel...
Vou providenciar outro stps, ainda não resolvi se compro um novo pela cc que fica perto dos 800 temers, ou compro um corpo inteiro importado usado e tento recuperar parte do valor vendendo as peças que não usarei. Ou se alguma boa alma do blog tiver um pra vender a um preço justo. Se sim por favor me mande um mensagem.

Para esclarecer um ponto citado anteriormente, o TPS e o STPS, são potenciômetros que lêem a abertura das borboletas. São vendido separadamente sim. O motor de passo (STVA) que faz a abertura da borboleta que não é vendido à parte, porém pode-se tentar a manutenção. O bico injetor também é vendo a parte...

Para quem quer entender o mecanismo do Tps de forma simples e clara olhe esse link:
https://translate.google.com.br/translate?sl=es&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.autodaewoospark.com%2Fsensor-TPS.php&edit-text=&act=url

Bom galera, agradeço a todos pela boa vontade de tentar ajudar uns aos outros, e fico a disposição se alguém precisar de um help.
Abraço...
« Última modificação: 28-09-2017, 01:25:42 por RoBo » Registrado
GEA
Esquentando a Máquina
*

« Responder #426 : 28-09-2017, 12:19:28 »

Rapaz, tive um problema idêntico ao seu, fique atento porque estava acusando justamente isso quando passou o raster, o mecânico me disse sobre o TPS e tals mas no fim da história era vela. Minha moto estava falhando e acendia o F1. Se tiver um jogo de velas lá não custa testar.

Só olhando
*

Boulevard M800 2006/07

« Responder #427 : 29-09-2017, 23:43:19 »

GEA, gostaria muito que fosse, mas já havia sido checado velas, cabos e foi feita a limpeza de bico. Mas de qualquer forma pelo que falei com os mecânicos, esse problema no stps faz com q a vela se desgaste mais, pelo que entendi por causa do excesso de gasolina injetada. E assim que arrumar outro stps vou trocar as velas também.
Mas agradeço a contribuição.
Abraço!
Conselho
Intruder 125
*

FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !

« Responder #428 : 09-10-2017, 12:38:17 »

Acompanhando !!
“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
Walter Neto
Só olhando
*

« Responder #429 : 17-10-2017, 09:28:03 »

Salve pessoal!! Estou sofrendo com isso e ja faz 10 dias que a motoca esta internada.....
Ja troquei vela, regulagem de válvulas, lipeza de bico, filtro de ar....etc....
O mecânico restreou e não deu erro nenhum.... Hoje ele identificou que a sonda lâmbda não apresentava leitura de gráfico mas apresentava a voltagem 5v....
Vou trocar pra ver...

Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum (Ver item 4.3):
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=357.msg7127#msg7127

« Última modificação: 17-10-2017, 10:27:50 por FRANKLIN » Registrado
Páginas: 1 ... 27 28 [29]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: