Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Luz F1 da injeção acendendo  (Lida 7827 vezes)
Dalton
Só olhando
*

Abraços a todos os Bogueiros!!

« : 20-07-2009, 12:16:37 »

Senhores, bom dia!
Peguei minha Buleva no início de junho/09. A loja responsável é a Superbikes de Belo Horizonte - Filial da Av. Pedro II.
Após rodar (na maciota) 1500 km a luz F1 de falha da injeção começou a acender (um dos LEDs que fica em cima do tanque). Achei estranho, visto que no mostrador digital não aparecia falha alguma. Como o funcionamento da moto parecia normal, levei-a na autorizada pois está na garantia. O chefe da mecânica perguntou se tinha lavado a moto. Disse que sim, mas achei estranho qunado ele me disse pra não jogar muita água naquela região dos LEDs. Pensei: Era só o que faltava.....terei que lavar a moto com uma capa no tanque!!! Devolveram-me a moto com o LED apagado. No mesmo dia o LED volta a acender. Fiquei PUTO, mas tudo bem.....tá na garantia. Reparei, então, que ao ligar a seta para a direita, ou ligar o pisca de alerta, o LED piscava inversamente com o LED da seta.
Resumindo: Há uma fuga de corrente elétrica da seta para o LED F1 da injeção. Pergunto: Como é que uma moto zero pode ter um defeito desse??
Voltei com a moto pra autorizadda para resolverem.
Postarei todo o andar do fato neste tópico.
Se alguém teve o mesmo problema, favor postar aqui!
Abraços
Dalton
Dalton Amaral
M800 08/09 Azul
Azuleika
DFIERZ
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*

BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!

« Responder #1 : 20-07-2009, 12:20:08 »

Esta é nova para mim... icon_scratch angry7

Manda aí a solução! thumbsup
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
jo.oliveira
Boulevard M800

Rio de Janeiro - Jacarepagua

« Responder #2 : 20-07-2009, 12:31:06 »

Bom eu tbm nunca sou be de problemas eletricos na BM, eu sempre lavvo a minha e vou te falar, jogo muitas agua nela, ate hoje nenhum problminha.
 Nos lava jatos que vejo por ai a galera joga agua com aqueles jatos de pressão e a moto não esta nem ai pra agua, cobra deles uma boa soluçãopq isso não é normal.
 Deixa a galera atualizada
 Abraços.
Carlos
Visitante
« Responder #3 : 20-07-2009, 14:24:13 »

Também acho que a explicação não está muito boa... e se você pilotar por uns 200 km embaixo de chuva, como é comum no Tocantins, a moto entra em curto, apaga tudo? Não deve ser isto. Abraço
Membro Coletado
Boulevard M800
*

São Paulo - SP

« Responder #4 : 20-07-2009, 16:16:54 »

Concordo com o Carlos, a moto foi projetada para aguentar chuva, por que não aguentaria as
lavagens?  dontknow
Com certeza os leds do tanque entraram em curto e como está na garantia, eles
tem que desmontar, descobrir o defeito e trocar a fiação.  thumbsup
Junior Ribeiro
Intruder 125

S. Bernardo do Campo-SP Intruder125/Shadow 750

« Responder #5 : 20-07-2009, 18:25:29 »

Tá com cara de ligação errada ou defeito no chicote. Fica em cima dos caras porque é coisa simples de arrumar (provavelmente troca do chicote) e parece que a contratação de idiotas para trabalhar de mecânico não é privilégio de São Paulo, moto que não pode com água é bricadeira!.
Melhor que defeito da injeção. (FI=fuel injection).

Abraço!
The eagle flies on Friday, Saturday I go out to play.
Max
Esquentando a Máquina
*

Brasília-DF

« Responder #6 : 20-07-2009, 19:32:51 »

Dalton,

Em Junho tive um problema que eles relacionaram ter sido quando lavei a moto, e foi, pois após ter acabado de lavar ela não pegou, tentei umas quatro vezes e nada, até que apagou todas as luzes. Reboquei a moto pra oficina pensando que ia ter de comprar uma nova bateria, felizmente eles deram carga e não foi necessário.

Quanto ao problema, o certo é que o mecanico disse saber do que se tratava e que tinha solucionado. Parece que ele colocou graxa em algum lugar para evitar água, infelizmente não sei onde foi, pois só fui pegá-la depois de dois dias.

Ah, tem um dos led's (gasolina) que não está funcionando como deveria, vou ter de voltar pra ele analisar.

Abraço.
M a x
RKY-RJ
Fundador
Boulevard M109R

Rio de Janeiro - RJ

« Responder #7 : 20-07-2009, 19:43:36 »

Eu tive um problema com a luz do neutro. Às vezes ele não acendia. Levei na autorizada, e era o fio do led que estava quase solto. Foi só encaixar, e nunca mais aconteceu.

XT1200Z - Yamaha Super Ténéré DX-60th 2017
XT1200Z - Yamaha Super Ténéré STD 2012
EU FUI: SP  2009, PR  2010, MG 2011, RJ  2012, SP  2013, SC 2014, MG 2015. RJ 2016, PR 2017, 2018 = EU VOU !
Dalton
Só olhando
*

Abraços a todos os Bogueiros!!

« Responder #8 : 23-07-2009, 09:33:31 »

Bom dia senhores!!
Peguei a moto ontem de tarde. Relembrando: ela estava na Superbikes BH - Av. Pedro II - O mecânico responsável é o Carlos (Cacá).
Segundo me disseram, passaram o rastreador de defeitos e não encontraram nada (o que eu já sabia visto que era uma fuga de natureza elétrica). Quando existe problema em algum componente da injeção, a luz indicadora vermelha se acende e o display indicará "F1" de 2 modos:
A) O display indicará "F1" intermitente (piscando) e a luz indicadora fica acesa.
B) O display indicará "F1" continuamente e a luz indicadora ficará intermitente (piscando).
O motor deve continuar funcionando no modo A, mas não no modo B
Isso tá no manual "completíssimo" de nossas Bulevas!! (como dizem aqui em BH: Que manualzinho "páia" viu)
Bem, como já foi dito, não aconteceu nenhum dos sintomas acima. Simplesmente a LED indicador de falha na injeção acendeu e quando o LED de seta pra direita piscava, o tal LED de falha na injeção piscava inversamente com o da seta.
O Cacá desmontou todo o encaixe da injeção, limpou, selou com silicone e montou de novo. Aparentemente o problema foi sanado. Ele (Cacá) continuou com o papo da suspeita da humidade ter penetrado de alguma forma onde não podia e o problema apareceu. Eu acho difícil, mas.....vamos dar um tempo pra ver se o defeito realmente foi sanado.
Qualquer novidade será postada aqui. Espero sinceramente não precisar mais escrever sobre este problema. Agradeço a opinião de todos os participantes. Abraços!!
Dalton
Dalton Amaral
M800 08/09 Azul
Azuleika
DFIERZ
Conselho
*

« Responder #9 : 23-07-2009, 10:05:19 »

Continua estranho dontknow

Que bom ter resolvido! thumbsup

carlos.borowik
Esquentando a Máquina
*

Carapicuiba - SP

« Responder #10 : 21-08-2009, 19:52:45 »

Minha moto acende a luz F1 sempre que eu lavo sem a carenagem lateral direita, região dos conectores.. normal, para assim que fica seca..
M800 Boulevard 2009
RKY-RJ
Fundador
Boulevard M109R

Rio de Janeiro - RJ

« Responder #11 : 21-08-2009, 23:59:47 »

Ooooo Carlos.... vê se lava com a carenagem no lugar.... thumbsup

XT1200Z - Yamaha Super Ténéré DX-60th 2017
XT1200Z - Yamaha Super Ténéré STD 2012
EU FUI: SP  2009, PR  2010, MG 2011, RJ  2012, SP  2013, SC 2014, MG 2015. RJ 2016, PR 2017, 2018 = EU VOU !
DFIERZ
Conselho
*

« Responder #12 : 23-08-2009, 00:20:40 »

Precisa tirar a carenagem para lavar? tongue3 nono

Kajita
Visitante
« Responder #13 : 23-08-2009, 12:46:06 »

Pois é... não entendi essa tb!  icon_scratch icon_scratch icon_scratch
Fundador

« Responder #14 : 23-08-2009, 13:07:12 »

Acho que para dar aquele acabamento, tirar ajuda, mas eu não bateria água lá sem a carenagem. Lavaria ela fora e colocaria de novo, após já ter lavado o resto da moto.
Nessa área tem diversos conectores, inclusive o da sonda lambda. Melhor tomar cuidado  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Páginas: [1] 2 3   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: