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Autor Tópico: Ranhuras e oxidação  (Lida 24345 vezes)
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Goose
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« : 10-08-2009, 10:45:47 »



Ok!!! Ferrugem ainda dá pra compreender, aceitar jamais, a motoca tem apenas 4000km rodados. E o que falar dessas ranhuras???

Já solicitei a troca das peças, ainda estou na garantia...vamos ver no que vai dá!!!


« Última modificação: 13-08-2014, 14:21:37 por Wagner J. Marques » Registrado

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« Responder #1 : 10-08-2009, 10:49:55 »

Você tirou a moto zero ou pegou usada?
Tem quanto tempo de uso?

O que a concessionária disse a respeito?  icon_scratch
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« Responder #2 : 10-08-2009, 10:51:37 »

 Goose me ira a duvida, a sua moto pega muita maresia, vai muito a praia, região litoranea ou coisa pareida ???  Pq seria a unica explicação e eu sei que maresia come o aluminio todo.
  Abraços
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« Responder #3 : 10-08-2009, 10:53:44 »

Caramba! Em que cidade você mora? E os demais BOG do litoral, como estão?

Aqui em Brasilia não tem esse problema. Mas, em 2006, ainda com uma Shadow, fui pra Floripa, passei uma semana, e já começaram a aparecer pontinhos escuros no cromado.

Essas "listras" no alumínio nunca tinha visto.
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Gava
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« Responder #4 : 10-08-2009, 11:00:12 »

Ferrugem no cromado eu até entendo, agua, maresia, chuva ácida...
mas aquelas marcas no alumínio eu nunca ví antes...  dontknow
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Hell
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« Responder #5 : 10-08-2009, 11:01:46 »

Se a moto estiver fora de peso, podem ser estrias  angel4
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« Responder #6 : 10-08-2009, 11:03:58 »

Merece ser avaliado também como e que produtos são utilizados para lavar a moto (Solupan é um veneno).
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Johnnie
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« Responder #7 : 10-08-2009, 11:06:20 »

Karaca Goose, nunca tinha visto nada parecido!

Tem vários bogueiros que moram no litoral e nunca relataram nada parecido.

Como você tem guardado a moto? Em garagem? Com capa? Usa algum produto diferente na lavagem?

Não repare os questionamentos, é só para entender melhor o problema e tentar te ajudar!

Abraços
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jo.oliveira
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« Responder #8 : 10-08-2009, 11:07:03 »

Se a moto estiver fora de peso, podem ser estrias  angel4
laughing4 laughing4 laughing4  só tu mermo......rs
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Flávio
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« Responder #9 : 10-08-2009, 11:12:46 »

Moçada, eu sinto muito em informar que ... isso é absolutamente normal.

Antes que me matem sleepy2, explico : "normal" no conceito de que é o que mais acontece nas motos que "moram" ou transitam no litoral e com as quais não sejam tomadas providências contundentes de combate às açoes danosas da maresia :

- lavagem semanal;
- uso (e abuso !) de WD 40 em tudo que for possível, mas principalmente nas partes críticas (que não por acaso) são : espelhos, punhos, compartimento de fluído de freio, mesa superior, alavancas (de freio traseiro e cambio) e bengalas da suspensão;
- capa sempre que possível (leia-se, moto não já suja a ponto de não compensar cobrir).

Goose:  leia o tópico específico de combate à Maresia ... eu, modestia a parte tenho, bastante experiência neste triste assunto e já tive peças substituidas em garantia por essa famigerada "estria" que aparece nas partes de alumínio da mesa e suporte de guidão.

Agora, quer ficar irado ? Experimenta tirar as "espadas"do paralama traseiro e dá uma olhadinha por dentro pra ver com estão  angry5

Tem vários bogueiros que moram no litoral e nunca relataram nada parecido.

Johnnie: já pintou o assunto aqui sim ! Tem um tópico específico de combate à maresia ...
« Última modificação: 10-08-2009, 11:43:13 por Flávio » Registrado
Goose
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« Responder #10 : 10-08-2009, 11:15:44 »

Comprei zero, vai fazer um ano em outubro próximo, a concessionária pegou as fotos e ficou de providenciar a troca das peças junto a J. Toledo.....

Moro em João Pessoa, rodar na beira mar é rotina no meu itinerário...mesmo assim não aceito o fato...tenho um amigo que anda de CG na areia do mar e a motoca dele tá inteira, detalhe 12000km e nada de ferrugem...

Estou um pouco preocupado com a estrutura das bandejas, essas ranhuras são muito estranhas  icon_scratch

Não sou muito de tá lavando a motoca com freqüência, e quando lavo faço em um lava jato especializado. Ela fica em garagem coberta e tenho capa.
« Última modificação: 10-08-2009, 11:17:58 por Goose » Registrado

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« Responder #11 : 10-08-2009, 11:15:56 »

Agora, quer ficar irado ? Experimenta tirar as "espadas"do paralama traseiro e dá uma olhadinha por dentro pra ver com estão  angry5

Essa dica tá lá no "coisas pra fazer quando comprar uma M800"! eheh
Tem que proteger o interior dessas espadas antes que a ferrugem tome conta!
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« Responder #12 : 10-08-2009, 11:18:12 »

Pessoal,

A minha, do Dion também tem isso, e nem somos litoral.
Essas estrias são do VERNIZ e não do alumínio.
Não se preocupe que não afeta a integridade estrutural do metal.
Para arrumar basta lixar e envernizar novamente, claro que não é simples nem barato, mas...

Meu CUnhado comprou uma HD Dyna 0km, depois de 3 meses já estava cheia e peças enferrujadas, grosso de ferrugem... e outras assim também com as estrias. Ele tá morando em Floripa.
« Última modificação: 10-08-2009, 11:20:22 por pietropaladini » Registrado

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« Responder #13 : 10-08-2009, 11:22:26 »

nossa, que coisa feia de se ver. realmente as ranhuras no alumínio dão medo, será que compromete a segurança?
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Flávio
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« Responder #14 : 10-08-2009, 11:25:27 »

Não sou muito de tá lavando a motoca com freqüência, e quando lavo faço em um lava jato especializado. Ela fica em garagem coberta e tenho capa.

Sorry, mas tá explicado ... morar no litoral e não lavar a moto com frequência semanal é 100% garantido de dar nisso .

Entendo a sua raiva no que diz respeito a comparação com a CG do seu amigo, mas acontece que cada moto tem um "calcanhar de aquiles" ... quer ver ? Na Boulevard as peça mais críticas são mesa superior, compartimento de fluído de freio e suporte de guidão.

Mas eu duvido que vc encontre uma Shadow 600 que não tenha as begalas comidas de maresia, coisa que não acontece na Buleva ... raiação de roda então nem se fala e a buleva se beneficia de rodas de liga leve ...

Mas voltando à solução do assunto : faça a J.Tolento trocar as peças (e eles trocam SIM, conheço várias pessoas que trocaram) ... mas repita como um mantra pessoal : daqui pra frente vou mandar lavar a moto semanalmente (sem solupam !).

Mais uma dica : se vc cobrir a moto "melada" de maresia, e ainda mais quente, vc só vai catalisar o processo ... se estiver suja pra além de um certo nível é melhor deixar descoberta e correr no dia seguinte pra lavar !

Não tem outro jeito !
« Última modificação: 10-08-2009, 11:45:57 por Flávio » Registrado
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