Páginas: 1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Ranhuras e oxidação  (Lida 24385 vezes)
Carlos
Visitante
« Responder #15 : 10-08-2009, 11:30:12 »

Mais uma vez comprovamos que ninguém perde tempo frequentando este fórum. Qualquer um aprende alguma coisa todo dia. Um abraço.
Visitante
« Responder #16 : 10-08-2009, 11:31:58 »

nossa, que coisa feia de se ver. realmente as ranhuras no alumínio dão medo, será que compromete a segurança?

Como já foi dito, não são rachaduras estrurais, são apenas no acabamento superficial do verniz e, portanto, apesar de horrorosas, não exercem nenhum perigo para além de estética ...
Visitante
« Responder #17 : 10-08-2009, 11:39:14 »

Pra não acharem que eu to exagerando  confused5:

Tá bom a embalagenzinha de WD ou não  angel4?
Boulevard M800

Brasília - DF

« Responder #18 : 10-08-2009, 12:01:31 »

Goose,

Parece que não tem outro jeito: manter a moto sempre limpa e abusar do WD!

Flávio, me lembrava sim do tópico sobre maresia, mas quando mencionei que não conhecia relato parecido de outro bogueiro estava me referindo ao estado a que chegou a moto do Goose. thumbsup

Abraços
Goose
Esquentando a Máquina
*

« Responder #19 : 10-08-2009, 12:58:22 »

Não sou muito de tá lavando a motoca com freqüência, e quando lavo faço em um lava jato especializado. Ela fica em garagem coberta e tenho capa.

Sorry, mas tá explicado ... morar no litoral e não lavar a moto com frequência semanal é 100% garantido de dar nisso .

Entendo a sua raiva no que diz respeito a comparação com a CG do seu amigo, mas acontece que cada moto tem um "calcanhar de aquiles" ... quer ver ? Na Boulevard as peça mais críticas são mesa superior, compartimento de fluído de freio e suporte de guidão.

Mas eu duvido que vc encontre uma Shadow 600 que não tenha as begalas comidas de maresia, coisa que não acontece na Buleva ... raiação de roda então nem se fala e a buleva se beneficia de rodas de liga leve ...

Mas voltando à solução do assunto : faça a J.Tolento trocar as peças (e eles trocam SIM, conheço várias pessoas que trocaram) ... mas repita como um mantra pessoal : daqui pra frente vou mandar lavar a moto semanalmente (sem solupam !).

Mais uma dica : se vc cobrir a moto "melada" de maresia, e ainda mais quente, vc só vai catalisar o processo ... se estiver suja pra além de um certo nível é melhor deixar descoberta e correr no dia seguinte pra lavar !

Não tem outro jeito !

Tá legal, vou dar banho na motoca todo sábado  thumbsup
Muito importante suas dicas, vou seguir, obrigado. Como se usa o WD 40?
http://twitter.com/erikobrito
http://oscabrasdemoto.com/
Honda CBX 150 AERO - 1990
Suzuki Boulevard M800 -2009
Honda CB 1300SF - 2008 - Atual
jo.oliveira
Boulevard M800

Rio de Janeiro - Jacarepagua

« Responder #20 : 10-08-2009, 13:08:29 »

Bom,meu primo tem uma HD e a solução que ele arrumou foi apos a lavagem cobrir a moto com silicone em SPRAY, joga nela toda e deixa secar,ele falou que é uma beleza, e não é o primeiro que escuto falar isso mais eu mesmo nunca fiz.
 Abraços.
Goose
Esquentando a Máquina
*

« Responder #21 : 10-08-2009, 13:27:13 »

Não sou muito de tá lavando a motoca com freqüência, e quando lavo faço em um lava jato especializado. Ela fica em garagem coberta e tenho capa.

Sorry, mas tá explicado ... morar no litoral e não lavar a moto com frequência semanal é 100% garantido de dar nisso .

Entendo a sua raiva no que diz respeito a comparação com a CG do seu amigo, mas acontece que cada moto tem um "calcanhar de aquiles" ... quer ver ? Na Boulevard as peça mais críticas são mesa superior, compartimento de fluído de freio e suporte de guidão.

Mas eu duvido que vc encontre uma Shadow 600 que não tenha as begalas comidas de maresia, coisa que não acontece na Buleva ... raiação de roda então nem se fala e a buleva se beneficia de rodas de liga leve ...

Mas voltando à solução do assunto : faça a J.Tolento trocar as peças (e eles trocam SIM, conheço várias pessoas que trocaram) ... mas repita como um mantra pessoal : daqui pra frente vou mandar lavar a moto semanalmente (sem solupam !).

Mais uma dica : se vc cobrir a moto "melada" de maresia, e ainda mais quente, vc só vai catalisar o processo ... se estiver suja pra além de um certo nível é melhor deixar descoberta e correr no dia seguinte pra lavar !

Não tem outro jeito !

Tá legal, vou dar banho na motoca todo sábado  thumbsup
Muito importante suas dicas, vou seguir, obrigado. Como se usa o WD 40?

Já descobri!!!  thumbsup
http://twitter.com/erikobrito
http://oscabrasdemoto.com/
Honda CBX 150 AERO - 1990
Suzuki Boulevard M800 -2009
Honda CB 1300SF - 2008 - Atual
miunes
Mobilete
**

« Responder #22 : 10-08-2009, 13:31:00 »

http://www.siltrade.com.br/htmls/produtos/silicone.htm

Um Spray desse custa no MÁXIMO 10 merréis e tem diversas marcas. Dá pra fazer um estoque em casa.
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*

BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!

« Responder #23 : 10-08-2009, 14:03:43 »

thumbsup
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Rodrigo_Roraima
Burgman 125

Boa Vista - RR

« Responder #24 : 10-08-2009, 15:13:20 »

Caramba, estou impressionado!!!  Parece que a moto estava submersa no mar...  Tem mais é que exigir a troca em garantia mesmo.
www.roraimamotoclube.com

Boulevard M800 preta 08/09 - Negona II
Junior Ribeiro
Intruder 125

S. Bernardo do Campo-SP Intruder125/Shadow 750

« Responder #25 : 10-08-2009, 17:40:45 »

Caraca! Se minha moto ficasse assim, eu misturava antibiótico no WD!
Minha C1500 não é lavada todo o final de semana porque eu viajo sempre, mas não moro perto do litoral!

Abraço!
The eagle flies on Friday, Saturday I go out to play.
DFIERZ
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*

BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!

« Responder #26 : 10-08-2009, 18:22:53 »

Se minha moto ficasse assim, eu misturava antibiótico no WD!

laughing4 Pode ser remédio para gripe: TamoFLu...
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
alexandre888
Visitante
« Responder #27 : 10-08-2009, 18:36:31 »

É Moçada!!! não tem escapatória. Moro aqui no Rio (perto da praia) e se não deixar minha BM com capa na garagem (já era!!!). Sem valar em abusar o tempo todo de W40.

Grande abraço!!!
Boulevard M1500

Petrópolis - RJ

« Responder #28 : 10-08-2009, 20:08:25 »

A Lucille era do Rio. A primeira dona, mora no Recreio dos Bandeirantes e  nono era muito cuidadosa.
Moral... Também tem estas ranhuras na mesa !!! crybaby2 crybaby2
Fazer o que né !!!!! icon_scratch
Abraços
Marcelo "Begerron" - MC de Petrópolis
HD - FXD - Dyna Super Glide - Hazel
Kajita
Visitante
« Responder #29 : 10-08-2009, 20:32:29 »

Caraca, galerinha! Tô chegando agora e estou pasmado com o estrago que a maresia fez na Bouleva do nosso amigo Top Gun, Goose...

Acho que isso é olho gordo, hein? (do seu amigo da CG!!!)  laughing4 laughing4

"Eu seeeempre quis ter uma mooooooto assiiiiiiim!"

laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: