Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Farol? Como melhorar?  (Lida 8393 vezes)
ulissesmarques
Esquentando a Máquina
*

« : 24-08-2009, 08:43:24 »

Fala pessoal!

Ontem  voltando a noite de viagem senti falta de iluminação por parte do farol da minha Boulevona!

Mesmo no farol alto, o feixe de luz parece ser muito disperso, não iluminando bem o asfalto a sua frente.. senti até que o farol original da minha Drag Star cumpria melhor essa função...

Será que por causa da lente do conjunto, que no da Drag é de vidro com aqueles traços verticais igual daqueles fuscas antigos.. e já na Boulevona a lente lembra a de uma outra moto minha, uma Mirage, que é lisa.. e parece uma acrilico??

Ou então será que trocando a lampada já consigo um resultado melhor? Por exemplo com aquelas super branca ou similares?

Alguém ai já melhorou isso na sua C1500?

Ah, e não tenho interesse em instalar faróis auxiliares!

Valeu!  thumbsup
Lissão

2.13.3

My Ride: Harley Davidson Road King Custom  //  Yamaha Tenere XTZ250
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #1 : 24-08-2009, 08:59:45 »

Ulisses, se for para mexer pouco (sem trocar farol), as opções seriam a troca da lâmpada por uma melhor (Motovision e similares) ou então um kit Xenon.
Na minha M800, optei pelo xenon de 6000K, que melhorou em muito a iluminação  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Joca
Membro Coletado
Boulevard M1500
*

Bom Jesus dos Perdões - SP

« Responder #2 : 24-08-2009, 09:26:54 »

Na minha M800, optei pelo xenon de 6000K, que melhorou em muito a iluminação  thumbsup

Hell, essa luminosidade de 6000K é liberada? icon_scratch

Yeah, darling, gonna make it happen.
Take the world in
GIL
Mobilete
**

Blumenau - SC

« Responder #3 : 24-08-2009, 09:29:03 »

Ulisses

Eu senti a mesma coisa na minha.  O farol alto está iluminado pra frente e foca num ponto acima da estrada. Por outro lado o farol baixo está alto demais, inclusive atrapalhando os motoristas à minha frente. Conclusão, o alinhamento do farol está errado, deve vir assim de fábrica e no nosso caso esqueceram de corrigir. Existe uma regulagem para isso, mas como estou levando a minha essa semana pra revisão dos 1.000 km vou pedir para fazerem na concessionária.

Abraço.
Visitante
« Responder #4 : 24-08-2009, 09:31:11 »

Ulisses, BC não tem farol original que ilumine adequadamente à noite. Na minha opinião, ou troca pelo Xenon, que ilumina melhor ou instala auxiliares. Um abraço.

Em tempo, Bula também veio com o farol desregulado e, por incrível que pareça, na concessionária, o mecânico informou que eles não têm parâmetros para a regulagem, é na base do olhômetro... Só na terceira vez o problema foi resolvido, mas, mesmo assim, não é legal à noite.
« Última modificação: 24-08-2009, 09:43:06 por Hell » Registrado
Hell
Fundador

« Responder #5 : 24-08-2009, 09:44:29 »

Joca, a legislação a respeito do Xenon ainda é estranha.
Umas das formas que pode ser interpretada é que não engloba motos, e outra, que é somente acima de 8000K.

Tem alguns tópicos a respeito disso aqui no fórum (que não me lembro onde), mas é só procurar que acha  thumbsup

DFIERZ
Conselho
*

BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!

« Responder #6 : 24-08-2009, 10:06:52 »

Olha aí:

http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=196.0
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Adhemar
Mobilete
**

Porto Alegre-RS

« Responder #7 : 24-08-2009, 12:15:43 »

Eu também concordo com as opiniões aqui postadas, pois apesar de ter um grande farol a C1500 ele não possui uma boa iluminação à noite. Eu troquei a lâmpada por uma motovision. Tenho a impressão que melhorou um pouco mas mesmo assim deixa muito a desejar. Quanto a faróis auxiliares tenho restrição, pois sobrecarrega o sistema elétrico da moto e como a própria suzuki já me informou é a causa de problemas nos estatores da C1500. Abraços.
Adhemar.
 "O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista".
Rodrigo_Roraima
Burgman 125

Boa Vista - RR

« Responder #8 : 24-08-2009, 12:39:56 »

A regulagem de fábrica do farol dessas motos, aparentemente, não tem nenhum padrão. A minha M800 veio com ele desregulado, com o facho muito perto da moto. Bastou uma chave philips pra deixar 100%, e olha que o farol da M800, mesmo original, já é show de bola. No manual de serviço ensina como regular o da M800, no manual do proprietário eu não sei. Já no caso da C1500, não sei informar.
www.roraimamotoclube.com

Boulevard M800 preta 08/09 - Negona II
Carlos
Visitante
« Responder #9 : 24-08-2009, 13:59:23 »

No manula da BC se encontra como regular, mas, eu não o consegui.
Conselho
Boulevard M800
*

Brasilia - DF

« Responder #10 : 25-08-2009, 00:55:21 »

Ulisses, a primeira coisa é ver se está regulado corretamente o facho. Se ainda assim nao te satisfizer, o segundo passo é instalar uma Philips Motovision (45 reais em Sampa). Se ainda assim nao ajudar, aí parta pro xenon (200 reais pra cima).
As minas pensam que eu não tomo banho, mas é na estrada que eu me sujo!
Relatos de viagem: www.elbando.com.br
ulissesmarques
Esquentando a Máquina
*

« Responder #11 : 25-08-2009, 08:19:16 »

No caso do Xenon, não compromete a parte elétrica da moto que nem os faróis auxiliares?
Lissão

2.13.3

My Ride: Harley Davidson Road King Custom  //  Yamaha Tenere XTZ250
Hell
Fundador

« Responder #12 : 25-08-2009, 08:42:14 »

Ulisses, acredito que não comprometa, pois apesar de ser mais forte, o reator usa somente 35watts (se não me engano), menos que a lâmpada original.
Wlad
Esquentando a Máquina
*

FLHTCU 2009 - Angelina

« Responder #13 : 26-08-2009, 01:47:13 »

Tenho um conhecido que instalou um conjunto xenom 6000 e numa viajem noturna prolongada o calor gerado começou por derreter a parte traseira do farol. Alguém tem algum fato semelhante ?
Por este motivo não optei pela compra do Xenom ainda.
Abs
Obsolescência programada?? Tô fora, tenho uma Harley....
Hell
Fundador

« Responder #14 : 26-08-2009, 08:26:35 »

Wlad, tem que ver a qualidade do Xenon e do reator.
No meu caso, nem o reator e nem a lâmpada esquentam, tá tudo de boa  thumbsup
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: