Páginas: 1 [2] 3 4 ... 59   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Média de consumo da M800  (Lida 126461 vezes)
Flávio
Visitante
« Responder #15 : 24-09-2008, 14:51:27 »

Eu tenho o escape JJ da Halley, Roquecaf ...

Os seus números são compatíveis com os meus ... na verdade não senti assim muita diferença com e sem escape não ... o que faz mais diferença é mesmo a mão direita e se está usando gasolina Pódium ou comum.

Já cheguei a fazer média de um pouco mais de 23 andando na buenita  thumbsup
Mobilete
**

Dl 1000. Caieiras - SP

« Responder #16 : 24-09-2008, 15:16:00 »

Esta satisfeito com o escape, vc acha que atrapalharia numa viagem longa?
 icon_scratch
Abraços
.'.Roque.'.
Flávio
Visitante
« Responder #17 : 24-09-2008, 15:23:05 »

É muito pessoal ... eu estou muito satisfeito e acho o barulho uma delícia, inclusive torna-se um artigo de segurança, porque vc passa a ser melhor "visto"no transito.

Em viajem até 100 por hora fica super tranquilo, puxando mais forte começa a aumentar e eu diria que a faixa crítica é de 130 a 150 ... depois disso o vento supera o barulho. De qualquer forma eu praticamente nunca ando nessa faixa a não ser em esticadas muito breves ...

Entre 100/110 até 120 podia sim ser um pouquinho mais baixo, mas como nada é perfeito, eu me acostumei e acho que no final vale a pena sim  thumbsup
« Última modificação: 24-09-2008, 15:26:05 por Flávio » Registrado
R.Matos
Membro Coletado
Boulevard M1500
*

Citycom 300i

« Responder #18 : 24-09-2008, 18:36:55 »

Esta satisfeito com o escape, vc acha que atrapalharia numa viagem longa?
 icon_scratch

Roquecaf,

Também possuo o escape JJ da Halley e confirmo o que o Flávio disse!
Além dos benefícios mencionados, tem também a estética, a moto fica com uma aparência bem mais esportiva!
 thumbsup thumbsup
Flávio
Visitante
« Responder #19 : 24-09-2008, 18:38:36 »

É verdade, o estilo me agrada muito tb ... seu eu tivesse outra Buleva .. .colocaria de novo o JJ  angel4
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #20 : 25-09-2008, 00:02:48 »

O consumo aumenta um pouco. Mas o benefício final vale a pena !!! thumbsup
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Roquecaf
Mobilete
**

Dl 1000. Caieiras - SP

« Responder #21 : 25-09-2008, 17:08:56 »

Eu tinha JJ da Halley na minha shadow, e gostava muito, tb acho que o escape curvo combina muito mais com as linhas das Custom. O consumo da Shadow tb aumentou um pouco, mas acho que era mais por causa das aceleradas na orelha dos motoristas mal educados, do que pelo escape...kkkkkkkkkkk angel4
Abraços
.'.Roque.'.
calefinho
Visitante
« Responder #22 : 16-10-2008, 03:25:46 »

Fico espantado quando vejo falar que a boulevard faz mais de 20 km/l sinceramente nunca cheguei nem perto a minha andando na média de 120 km/h faz 15 mais rápido que isso 130 a 140 km/h, faz 13,5 km/l, eu pergunte na consecionario e o mecanico disse que é isso mesmo e que é lenda urbana uma moto de 800 fazer mais..... agora não sei....

Será que tem regulagem? ou será minha altura 1,90 e meu peso 105 kg que aumenta a resistencia do ar e faz a moto consumir mais?

Sinceramente não ligo tanto pra econimia de dinheiro mais pela autonomia da moto que fazendo menos de 15 fica muito pequena.
abraço  a todos
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #23 : 16-10-2008, 07:39:18 »

Qual escape você tem na sua moto ?

A minha fazia entre 18 e 19 com o escape original. Com o JJ, passou para 16.5. Voltei o original estes dias e a última média foi 17.3, mas pegando um trecho dentro de São Paulo bem amarrado, com temperatura alta e ventoinha ligando o tempo inteiro.

Tenho plena convicção que vai voltar para acima de 18. E eu peso 115Kg e viajo sempre com garupa.

Mesmo se estiver com algum escape esportivo, tua moto está gastando muito.
Abraços,

AL
luismassa
Visitante
« Responder #24 : 16-10-2008, 08:05:11 »

Calefinho, o peso e a resistencia do ar influenciam, claro, mas 13,5 a 15 realmente é muito pouco. Já considerou se não é o combustível que vc usa? Calibra sempre os pneus na pressão recomendada?
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #25 : 16-10-2008, 08:54:23 »

Calefinho, o massa disse bem, você precisa ver a gasolina que tá usando, isso é um fator importante.

Fatores que influenciam no consumo:

- peso
- combustível utilizado
- escapamento
- moto bem amaciado
- tocada (mão leve ou não)

Sua moto é nova ou comprou ela usada?

Quanto a questão da "lenda urbana", citada pelo "mecânico", acredito que ele faça parte dela  tongue3
Na minha viagem ao Paraná, cheguei a fazer uma média de 26KM/L. Quando contei aqui, claro que o pessoal meio que desacreditou (inclusive eu desacreditei quando chegar tão longe com ela), mas depois que foram comigo para Poços, enquanto o tanque deles estava terminando, o meu tinha pouco menos que a metade, ai acreditaram em mim...rs

Se eu fosse você, levava na concessionária (caso tenha comprado nova) e pediria que regulassem a injeção, alegando que está gastando demais. Se o "mecânico" da lenda urbana te disser que não precisa ou não quiser fazer, troca de concessionária...
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
calefinho
Visitante
« Responder #26 : 16-10-2008, 13:39:48 »

Gente agradeço ao comentário e a força de todos, vamos lá:

Comprei minha moto zero, fiz todas as revisões e está com 17.000 km a marioria deles rodados em estradas.

O escapamento é o original.

Quanto ao combustivel estando em minha cidade coloco apenas gasolina comum da petrobras de um posto de confiança o proprietario inclusive tambem tem motos e dá pra confiar, claro que em viagens longas a gente da preferencia por posto de bandeira mas nem sempre é possível.

Aliás outra assunto interessante, quando comprei a moto procurava abastecer com podium mas li aqui no forum que de acordo com a taxa de compressão do motor a podium não era "indicada" ou pelo menos não conseguia aproveitar todos os beneficios da alta octanagem e conversando com motociclistas aqui e em encontros parece que é um consesnço usar gasolina comum de qualidade ao invés de aditivada.

qual gasolina voces usam?

sobre a tocada eu realmente não consigo andar a 100km/h ando a 130, a 140 km/h até porque normalmente ando em estrada boa e claro que sei que isso faz aumentar o consumo.

abaço

calefi
« Última modificação: 29-10-2008, 22:22:22 por calefinho » Registrado
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #27 : 16-10-2008, 13:46:19 »

Andando a 140 a média não está fora não. A 140 o motor V2 é gastão mesmo. Se ficar acelerando muito nas retomadas, aumenta mais ainda o consumo.

Quanto à gasolina, te aconselho uma lida neste tópico aqui: http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=461.msg10260#msg10260

thumbsup
Abraços,

AL
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #28 : 16-10-2008, 13:52:25 »

Calefinho, quanto a questão da gasolina Pódium, isso realmente é um consenso. Se ler o tópico todo, verá que todos que usam a Pódium não conseguem médias tão boas quanto as dos demais foristas.

Eu tenho costume de usar apenas aditivadas (Techron, V-Power e Supra), e sempre tenho uma boa média.

Acho que a questão ai é mais a sua tocada, pois nessa velocidade, não tem como fazer uma média muito melhor que isso. Na última vez rodei mais forte, a 140 de média, fiz coisa de 15KM/L.

A sua tá na média, agora que sabemos com ela anda na sua mão... tongue3

Faça um teste em alguma viagem, e mantenha os 110 / 120, sem dar muitas esticadas, vai ver como rende o tanque que é uma belezinha  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Bressan
Conselho
Boulevard M800
*

Brasilia - DF

« Responder #29 : 16-10-2008, 19:05:56 »

Hell, mas 26km/l , voce tem que nos ensinar o segredo !!!

Eu consegui 25km/l com a minha, mas foi naquela serrinha de Juquiá, rodando a 60km/h. Aí nao vale! kkkk

Na estrada, rodo entre 100 e 110km/h, e a Levada faz quase 22km/l.

Já desisti de rodar a 140 há algum tempo! A tentação é grande, mas o cansaço e o consumo são maiores! ;-)
As minas pensam que eu não tomo banho, mas é na estrada que eu me sujo!
Relatos de viagem: www.elbando.com.br
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 59   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: