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Autor Tópico: Coisas a serem feitas na C1500  (Lida 21852 vezes)
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rpalmeida
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« : 03-12-2009, 16:26:47 »

Bom, vou tentar manter uma listinha de tudo o que eu fiz ou vou fazer na C1500 afim de melhorar:

1 - Remover a borrachina do pedal e colocar uma cola nela, ja tevemos varios casos de borrachinhas perdidas, recomendo cola de sapateiro ou então outra semelhante.

2 - Trocar as setas pela transparente ou pela fume, a setinha laranja e feia demais, no meu caso que a moto e branca fica bem melhor, mais ai e questão de gosto.

3 - Trocar o fluido de freio e embreagem para DOT 5.1, a moto e refrigerada a ar, quando esquenta demais a primeira coisa que se nota e dificuldade de achar o neutro, ou erro nas passagens de marcha, o ponto de ebulição do DOT 5.1 e bem mais alto do que o usado originalmente, o que lhe oferece um melhor rendimento, o mesmo acontece com o freio que fica burrachudo quando esquenta muito

4 - Sempre lubrificar as manetes de freio e embreagem, usar WD40 ou generico juntamente com aqueel canudinho pra borrifar bem internamente na manete, o pedal de marcha e freio tambem e recomendavel.

5 - Colocar o bico adaptador para encher o pneu, e triste calibrar a roda trazeira sem o referido bico.
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Adhemar
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« Responder #1 : 06-12-2009, 19:37:03 »

Beleza de dicas. RPALMEIDA se me permite gostaria de acrescentar um novo item a ser examinado.

1 - Remover a borrachina do pedal e colocar uma cola nela, ja tevemos varios casos de borrachinhas perdidas, recomendo cola de sapateiro ou então outra semelhante.

2 - Trocar as setas pela transparente ou pela fume, a setinha laranja e feia demais, no meu caso que a moto e branca fica bem melhor, mais ai e questão de gosto.

3 - Trocar o fluido de freio e embreagem para DOT 5.1, a moto e refrigerada a ar, quando esquenta demais a primeira coisa que se nota e dificuldade de achar o neutro, ou erro nas passagens de marcha, o ponto de ebulição do DOT 5.1 e bem mais alto do que o usado originalmente, o que lhe oferece um melhor rendimento, o mesmo acontece com o freio que fica burrachudo quando esquenta muito

4 - Sempre lubrificar as manetes de freio e embreagem, usar WD40 ou generico juntamente com aqueel canudinho pra borrifar bem internamente na manete, o pedal de marcha e freio tambem e recomendavel.

5 - Colocar o bico adaptador para encher o pneu, e triste calibrar a roda trazeira sem o referido bico.

6-  Verificar o aperto da porca que segura as fechaduras do compartimento da boca do tanque de combustível e da caixa de ferramentas. Colocar um pingo de cola nela, pois dificilmente haverá troca desta peça.
« Última modificação: 07-12-2009, 16:52:10 por Adhemar » Registrado

Adhemar.
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« Responder #2 : 17-08-2010, 21:51:00 »

Dúvida! que parte exatamente pode ser reforçada por uma colinha? poderia postar uma foto?
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« Responder #3 : 21-08-2010, 23:02:17 »

Eu colei a borracha do pedal do freio com fita dupla face...
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« Responder #4 : 21-08-2010, 23:03:49 »

eu idem  thumbsup
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« Responder #5 : 22-08-2010, 09:58:36 »

Eu relaxei e não colei .... resultado: perdi a borracha do pedal do freio.
Encomendei uma nova. Em Caxias do Sul (RS) custa 31 "pila" ( como se fala aqui ).
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« Responder #6 : 22-08-2010, 13:01:39 »

Boas dicas, vou colar agora mesmo!!! Adhemar já referente ao parafuso da tampa do tanque, onde exatamente na parte de dentro? dontknow
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« Responder #7 : 09-10-2010, 12:08:19 »

Colei a borracha do pedal com silicone, ficou mais ou menos. Acho que vou utilizar outra cola.
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« Responder #8 : 09-10-2010, 14:56:41 »

Use fita dupla face.
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« Responder #9 : 09-10-2010, 18:29:03 »

Cola de sapateiro funciona !
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« Responder #10 : 13-10-2010, 20:21:51 »

Tambem vi um tempo atraz que a borracha do pedal de freio tava solto, e pensei para colar, mas a preguica me pegou e............perdi a borracha. Comprei na Suzuki por R$ 23 quando me lembro bem. E esta colei com cola de contato.
Referente do uso do WD40 no pedal de freio e da marcha, acho melhor usar uma graxa de uso geral nestes pontos (como tambem ta escrito no manual). A graxa fica por muito mais tempo (tambem na chuva) e tambem lubrifica melhor por causa da pelicula mais grossa. Sei que e um pouco mais trabalho tirar as pecas, limpar e lubrificar, mas acho que vale a pena.
« Última modificação: 14-10-2010, 00:00:39 por Frango » Registrado

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« Responder #11 : 31-01-2011, 10:59:05 »

Valeu Almeida.
Eu não tinha visto essa relação de dicas que são realmente ótimas.
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« Responder #12 : 31-01-2011, 11:03:35 »

Administradores, não é melhor fixar este tópico a exemplo das "M"? dontknow
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rpalmeida
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« Responder #13 : 31-01-2011, 12:35:54 »

Ta fixado ja morato !  thumbsup
Este ai passou batido  angel4
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« Responder #14 : 05-02-2011, 18:53:25 »

Bom, vou tentar manter uma listinha de tudo o que eu fiz ou vou fazer na C1500 afim de melhorar:

1 - Remover a borrachina do pedal e colocar uma cola nela, ja tevemos varios casos de borrachinhas perdidas, recomendo cola de sapateiro ou então outra semelhante.

2 - Trocar as setas pela transparente ou pela fume, a setinha laranja e feia demais, no meu caso que a moto e branca fica bem melhor, mais ai e questão de gosto.

3 - Trocar o fluido de freio e embreagem para DOT 5.1, a moto e refrigerada a ar, quando esquenta demais a primeira coisa que se nota e dificuldade de achar o neutro, ou erro nas passagens de marcha, o ponto de ebulição do DOT 5.1 e bem mais alto do que o usado originalmente, o que lhe oferece um melhor rendimento, o mesmo acontece com o freio que fica burrachudo quando esquenta muito

4 - Sempre lubrificar as manetes de freio e embreagem, usar WD40 ou generico juntamente com aqueel canudinho pra borrifar bem internamente na manete, o pedal de marcha e freio tambem e recomendavel.

5 - Colocar o bico adaptador para encher o pneu, e triste calibrar a roda trazeira sem o referido bico.

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