Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Coisas a serem feitas na C1500  (Lida 21852 vezes)
rpalmeida
Visitante
« : 03-12-2009, 16:26:47 »

Bom, vou tentar manter uma listinha de tudo o que eu fiz ou vou fazer na C1500 afim de melhorar:

1 - Remover a borrachina do pedal e colocar uma cola nela, ja tevemos varios casos de borrachinhas perdidas, recomendo cola de sapateiro ou então outra semelhante.

2 - Trocar as setas pela transparente ou pela fume, a setinha laranja e feia demais, no meu caso que a moto e branca fica bem melhor, mais ai e questão de gosto.

3 - Trocar o fluido de freio e embreagem para DOT 5.1, a moto e refrigerada a ar, quando esquenta demais a primeira coisa que se nota e dificuldade de achar o neutro, ou erro nas passagens de marcha, o ponto de ebulição do DOT 5.1 e bem mais alto do que o usado originalmente, o que lhe oferece um melhor rendimento, o mesmo acontece com o freio que fica burrachudo quando esquenta muito

4 - Sempre lubrificar as manetes de freio e embreagem, usar WD40 ou generico juntamente com aqueel canudinho pra borrifar bem internamente na manete, o pedal de marcha e freio tambem e recomendavel.

5 - Colocar o bico adaptador para encher o pneu, e triste calibrar a roda trazeira sem o referido bico.
Mobilete
**

Porto Alegre-RS

« Responder #1 : 06-12-2009, 19:37:03 »

Beleza de dicas. RPALMEIDA se me permite gostaria de acrescentar um novo item a ser examinado.

1 - Remover a borrachina do pedal e colocar uma cola nela, ja tevemos varios casos de borrachinhas perdidas, recomendo cola de sapateiro ou então outra semelhante.

2 - Trocar as setas pela transparente ou pela fume, a setinha laranja e feia demais, no meu caso que a moto e branca fica bem melhor, mais ai e questão de gosto.

3 - Trocar o fluido de freio e embreagem para DOT 5.1, a moto e refrigerada a ar, quando esquenta demais a primeira coisa que se nota e dificuldade de achar o neutro, ou erro nas passagens de marcha, o ponto de ebulição do DOT 5.1 e bem mais alto do que o usado originalmente, o que lhe oferece um melhor rendimento, o mesmo acontece com o freio que fica burrachudo quando esquenta muito

4 - Sempre lubrificar as manetes de freio e embreagem, usar WD40 ou generico juntamente com aqueel canudinho pra borrifar bem internamente na manete, o pedal de marcha e freio tambem e recomendavel.

5 - Colocar o bico adaptador para encher o pneu, e triste calibrar a roda trazeira sem o referido bico.

6-  Verificar o aperto da porca que segura as fechaduras do compartimento da boca do tanque de combustível e da caixa de ferramentas. Colocar um pingo de cola nela, pois dificilmente haverá troca desta peça.
« Última modificação: 07-12-2009, 16:52:10 por Adhemar » Registrado

Adhemar.
 "O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista".
JOHANN
Esquentando a Máquina
*

« Responder #2 : 17-08-2010, 21:51:00 »

Dúvida! que parte exatamente pode ser reforçada por uma colinha? poderia postar uma foto?
Só olhando
*

Rock on, baby!

« Responder #3 : 21-08-2010, 23:02:17 »

Eu colei a borracha do pedal do freio com fita dupla face...
Burgman 125

Suzi é meu terapeuta...C1500 06/07 preta Sto.André

« Responder #4 : 21-08-2010, 23:03:49 »

eu idem  thumbsup
Suzi é meu terapeuta...
C1500 06/07 preta Sto.André, Sp
probst
Burgman 125

Bento Gonçalves - RS

« Responder #5 : 22-08-2010, 09:58:36 »

Eu relaxei e não colei .... resultado: perdi a borracha do pedal do freio.
Encomendei uma nova. Em Caxias do Sul (RS) custa 31 "pila" ( como se fala aqui ).
Membro Coletado
Intruder 125
*

Americana - SP

« Responder #6 : 22-08-2010, 13:01:39 »

Boas dicas, vou colar agora mesmo!!! Adhemar já referente ao parafuso da tampa do tanque, onde exatamente na parte de dentro? dontknow
Delatori Motociclista para sempre!!!!
HD FAT BOY
Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #7 : 09-10-2010, 12:08:19 »

Colei a borracha do pedal com silicone, ficou mais ou menos. Acho que vou utilizar outra cola.

"Boing Rubro-Negro"
paulo
Burgman 125

Suzi é meu terapeuta...C1500 06/07 preta Sto.André

« Responder #8 : 09-10-2010, 14:56:41 »

Use fita dupla face.
Suzi é meu terapeuta...
C1500 06/07 preta Sto.André, Sp
probst
Burgman 125

Bento Gonçalves - RS

« Responder #9 : 09-10-2010, 18:29:03 »

Cola de sapateiro funciona !
Esquentando a Máquina
*

Indaiatuba SP

« Responder #10 : 13-10-2010, 20:21:51 »

Tambem vi um tempo atraz que a borracha do pedal de freio tava solto, e pensei para colar, mas a preguica me pegou e............perdi a borracha. Comprei na Suzuki por R$ 23 quando me lembro bem. E esta colei com cola de contato.
Referente do uso do WD40 no pedal de freio e da marcha, acho melhor usar uma graxa de uso geral nestes pontos (como tambem ta escrito no manual). A graxa fica por muito mais tempo (tambem na chuva) e tambem lubrifica melhor por causa da pelicula mais grossa. Sei que e um pouco mais trabalho tirar as pecas, limpar e lubrificar, mas acho que vale a pena.
« Última modificação: 14-10-2010, 00:00:39 por Frango » Registrado

VIVER NÃO E PRA QUEM QUER, MAS PRA QUEM SABE.
israel
Membro Coletado
Mobilete
*

« Responder #11 : 31-01-2011, 10:59:05 »

Valeu Almeida.
Eu não tinha visto essa relação de dicas que são realmente ótimas.
Moderador Global
Boulevard M800
*

São Paulo - SP / V-Strom 1000

« Responder #12 : 31-01-2011, 11:03:35 »

Administradores, não é melhor fixar este tópico a exemplo das "M"? dontknow
rpalmeida
Visitante
« Responder #13 : 31-01-2011, 12:35:54 »

Ta fixado ja morato !  thumbsup
Este ai passou batido  angel4
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #14 : 05-02-2011, 18:53:25 »

Bom, vou tentar manter uma listinha de tudo o que eu fiz ou vou fazer na C1500 afim de melhorar:

thumbsup
Imprimir
Ir para: