Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Pastilhas de Freio  (Lida 16550 vezes)
LUIZ CANO
Só olhando
*

« Responder #75 : 08-06-2015, 02:11:02 »

BOA NOITE COMPREI A PASTILHA DINATEIRA DA BV800M E QUERIA SABER COMO TROCAR SE E FACIL ? SE DA PRA TROCAR EM CASA ?
OBRIGADO
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #76 : 08-06-2015, 13:39:17 »

Sim Luiz, tem um tutorial feito pelo Kabotcha.... thumbsup
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=17712.0
...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Michael_Contador
Esquentando a Máquina
*

M800 - Negona

« Responder #77 : 10-06-2015, 11:01:29 »

Amigos quero usar essa pastilha na minha moto m800, ela é uma boa marca ? alguém já usou ?  icon_scratch

Desde já agradeço
Sou feliz porque sou motoqueiro !
Michael_Contador
Esquentando a Máquina
*

M800 - Negona

« Responder #78 : 10-06-2015, 14:00:53 »

Pessoal garimpei informações sobre esta marca, é de confiança mais gasta muito rápido, levando em conta o preço da EBC em torno de 130,00 reais, comprasse 03 jogos pelo mesmo preço, acho que vou nela e fazer um vídeo de considerações após um tempo de uso.  icon_scratch

anakromhis
Esquentando a Máquina
*

« Responder #79 : 10-06-2015, 16:14:23 »

Com a crise toda eu iria de EBC.

Já gastei uma vez com aeroquip e na semana seguinte

o estator queimou. Resultado: fiquei de aeroquip e com a moto parada, pois

acabou o salário.

Felizmente a crise não é para todos. thumbsup
Marauder 800

M.A.O.S eternos Bixos

« Responder #80 : 10-06-2015, 17:22:36 »

Michel tem algumas dicas ai sobre ser sintética ou não...
...prefiro trovar com um boi no acostamento que discutir com os burros do trânsito.
Michael_Contador
Esquentando a Máquina
*

M800 - Negona

« Responder #81 : 11-06-2015, 16:05:59 »

Grande chegado FABRFERR consta na própria embalagem que é semi-metálica, com isso é uma pastilha um pouco mais rígida, já a EBC e a VESRAH (melhor pastilha) são orgânicas.

Acredito que sendo semi-metálica ela está a no meio termo, não gastando tanto o disco. Mais querendo ou não o disco sempre se gasta. Mais é bom poupar o disco.

Vou comprar essa POTENZA e ver como ela se comporta, depois farei minhas considerações

Uso minha moto diariamente ando muito no dia dia, acho que será um bom teste.

Fiquem todos com DEUS  angel4

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0
« Última modificação: 20-06-2015, 22:19:06 por AL » Registrado

TEDS
Mobilete
**

BM 800 - São Paulo - ZL

« Responder #82 : 12-06-2015, 12:03:32 »

Bom dia,

EBC orgânicas vi esses dias na GO por 113,00 dilmas...

Abs
A palavra Liberdade atualmente é usada por todos.... Apenas os motociclistas sabem seu real significado...

Michael_Contador
Esquentando a Máquina
*

M800 - Negona

« Responder #83 : 15-06-2015, 14:48:28 »

Acabou de chegar minhas pastilhas POTENZA

Preço com frete R$. 60,63 mercado livre

Vamos ver agora qual é dessa italiana

thumbsup
Marcosec
Só olhando
*

« Responder #84 : 25-08-2017, 17:47:49 »

Reabrindo o tópico.....

Vou trocar as pastilhas da m800 e estou na dúvida entre as marcas....

A marca fischer é boa? Melhor a EBC? E a tal Potenza?

As originais ainda encontro para vender?

Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #85 : 28-08-2017, 13:26:47 »

EBC  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Bacamarte
Membro Coletado
Mobilete
*

Boulevard 800 - RJ

« Responder #86 : 28-08-2017, 14:10:39 »

Não há dúvidas quanto a qualidade da EBC mas, é sempre uma polemica boa o assunto pastilhas. Isso muito se deve ao preço.

Pastilha e disco, trabalham juntos e se um está com problemas ou é de má qualidade, afeta o outro.

Já se sabe que a EBC, além de eficiente, não detona o disco mas, é muito cara.
A Cobrec não é ruim mas ainda não vi evidencias de que não detonaria o disco, ao menos em motos de alta cc.

Em motos de baixa cilindrada, posso afirmar que Cobrec não detona o disco e gostaria de ter evidências também para motos maiores.

Não recomendo pois ainda não testei mas, um dia desses, vou colocar uma Cobrec ou Potenza e testar sua eficiência e se se realmente detona o disco da Boulevard. Depois de feito eu posto aqui o resultado.

Não é possível ter que pagar mais de R$ 200 por um único jogo de pastilhas...imagina se fossem dois discos na dianteira e um atras???? quase 700 dinheiros só em pastilhas...é muita grana.

Por experiência com a Boulevard, só posso recomendar a EBC mesmo, infelizmente.

Abraço,

Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #87 : 28-08-2017, 14:18:44 »

Baca, recomendo a EBC pela maior variedade de compostos que consegue achar nos modelos, o que deixa mais opção pro tipo de freio que quer na moto (pastilhas orgânicas, semi-sinterizadas, sinterizadas ou metalicas). As metalicas costumam desgastar muito mais o disco, por isso "duram mais". As HH (semi-sinterizadas) são boas opções, tanto pra uma frenagem boa quanto pra vida útil do disco.

As nacionais, até as últimas que vi (Cobreq, Fabreck, Fischer etc) eram todas Metálicas, por isso não costumo recomenda-las, ainda mais em motos maiores, onde o valor do disco também é bem maior...  confused5

Acho meio salgado também os valores da EBC, mas no geral, acabam sendo um bom custo benefício  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Bacamarte
Membro Coletado
Mobilete
*

Boulevard 800 - RJ

« Responder #88 : 28-08-2017, 14:30:02 »

Fala Hell,

Concordo, ainda mais sob o aspécto de colocar o disco em jogo.

O fato é que hoje em dia, está havendo uma migração grande de quem usa a sintetizada ou semi, para as metálicas e isso está "ajudando" a reduzir o preço da EBC, por exemplo.

Olha este artigo que peguei na net:

Semi-Metálica (ou ‘organometálica’) – Estas pastilhas tem, tipicamente, latão, ferro e/ou alumínio adicionados em diferentes proporções à resina, de forma à incrementar suas características em altas temperaturas e a resistência mecânica do composto. São pastilhas excelentes para o uso no dia-a-dia de motos médias (250 a 600 cc.). Em relação às orgânicas, tem um custo pouca coisa superior – largamente compensado pela maior durabilidade, eficiência e sensibilidade. Geram pouco ou nenhum desgaste adicional no disco de freio, mas são mais ruidosas que estas. Ao final, suas qualidades estão tornando-as padrão no uso diário em motos na faixa de 250 a 600 cc. e até em motos maiores (como as Harley-Davidson) - neste caso para as usadas esporadicamente. A maioria das motos médias saem de fábrica com este tipo de pastilha.

Metálica (também ‘organometálica’) – São parentes próximas das semi-metálicas. Levam uma carga maior de pó metálico para se adequarem às exigências de uso das motos de maior cilindrada (acima de 600cc.), mantendo os mesmos benefícios e qualidades. Praticamente todas as motos modernas dessa faixa de cilindrada utilizam originalmente pastilhas metálicas. Assim como as semi-metálicas, estas tem longa vida útil e trazem ao motociclista frenagens mais progressivas e consistentes.

Sinterizada – Estas pastilhas são feitas de uma mistura de metais em pó, tipicamente alumínio, bronze, cobre, ferro e cerâmicas - estes últimos voltados para altas temperaturas, moldada em alta temperatura e pressão de forma que torna-se um bloco sólido e homogêneo. Podem ser formuladas para funcionarem melhor a baixas, médias ou altas temperaturas, porém usualmente tem comportamento apenas mediano quando frias. Também dependendo de sua composição podem ser mais ou menos agressivas ao disco. É a tendência da indústria motociclística de alto desempenho e já são uma realidade nas pistas de corrida.

Concordamos, minha unica ressalva quanto a EBC é tão somente o preço.

Abraço e vamos falar mais de pastilhas lavando a goela no Nacional.
 thumbsup
Só olhando
*

« Responder #89 : 06-09-2017, 14:27:02 »

Não acho em lugar algum as pastilhas da m800 aqui no RJ. Nem na Suzuki tem.

Vocês recomendam algum lugar?
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: