Páginas: 1 [2] 3 4 ... 50   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Problemas a respeito do cardã  (Lida 102199 vezes)
rpalmeida
Visitante
« Responder #15 : 18-03-2010, 10:57:32 »

BG, se quiser posso trocar uma ideia com o Montenegro, e vejo com ele o que pode ser, se for deixar no RJ recomendo deixar la o cara e gente fina e mecanico de primeira, e o mais importante quando voce deixa a moto la, ao receber a noto voce nao sente aquela sensação de estupro inevitavel !
Visitante
« Responder #16 : 18-03-2010, 12:50:28 »

Essa de dizer que o problema poder ter sido a troca do óleo está duro de aceitar...

Eu também não deixaria minha moto para fazer um serviço deste "nipe" sem a minha presença. Só se fosse um mecânico de confiança. Não é ciúme, mas sim falta de confiança no resultado final do serviço. Abrir o motor para pesquisar barulho é brincadeira. Um bom mecânico já sabe onde são e como são os barulhos.
Melhor mesmo traze-la para o Rio.

Abç

Esquentando a Máquina
*

Serra - ES

« Responder #17 : 18-03-2010, 22:15:26 »

Falei com o Marcos, mecânico que examinou a moto. Na opinião dele, o problema parece estar no câmbio, porém, afirmar com certeza sem abrir o motor não é prudente, principalmente porque ele não andou na moto, só seguiu relatos. Outras alternativas foram levantadas. Todas são hipóteses e não confirmações. O cardã ainda estava desmontado e pude constatar que visualmente não havia nada que pudesse levar aos problemas apontados.
A essa altura o Begerron já havia autorizado a montagem para retirada no sábado próximo.
Resta-nos esperar pelos futuros relatos e torcer para que não seja um defeito que quebre também o dono da moto.
Abraços a todos.
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #18 : 18-03-2010, 23:16:44 »

Estou acompanhando!

Concordo com a maioria (apesar de já ter pedido para fazer): monta a moto e leva ela para alguém de confiança no RJ  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
rpalmeida
Visitante
« Responder #19 : 19-03-2010, 06:15:58 »

BG, estive ontem conversando com o MonteNegro, e o laudo que ele passou foi direto.
Caixa de Marcha mesmo, possivelmente alguns dentes foi pro saco, na viagem voce chegou a errar alguma marcha, e deu o tranco ?
Boulevard M1500

Petrópolis - RJ

« Responder #20 : 19-03-2010, 08:28:53 »

Hum, bom isso ta bastante estranho ! Vamos por etapas.
Voce disse que o barulho estava na 3, passou a aparecer na 4 e 5 quando dava o tranco de arrancada ou reduzida, isso ja caracterizaria o CARDAN.
Pois é. Começou fazendo somente na terceira e depois senti fazer também na 4ª e 5ª. Mas não era um tranco própriamente dito !!! Era uma pequena batida, tipo quando se tem uma folga, numa ponteira de direção de um carro. Um "toc", bem leve !!! icon_scratch

Disse que a moto passou a perder rendimento, voce enrolava o cabo e ela nao andava, novamente CARDAN e agora podendo pular pra EMBREAGEM.
Correção !!! Ela não perdeu o rendimento em momento algum. Tanto que rodei de Itacarézinho a Ilhéus, que deve dar uns 100km sem problema algum e em velocidade normal de estrada "110/120 km/h". O problema só acontecia quando eu reduzia para 3ª. Só dia seguinte, quando já estava me dirigindo para Itabuna, é que senti o mesmo "toc" na 4ª e na 5ª marcha. Nesse momento é que passei a andar em torno dos "80/90 km/h", porque estava chovendo, fiquei preocupado que pudesse ser alguma coisa no cardã e fiquei com medo do negócio travar de repente e ainda me jogar no chão.

Ela estava andando ainda ou parou de vez ?
Quando eu tirei a mão para passar no radar eletrônico "60km/h", ainda de 5ª marcha e voltei a acelerar, aí foi que fez o barulhão tipo de dentes pulando na engrenagem. Imediatamente apertei a embreagem, matei o motor e joguei par o acostamento. Neste momento, me assustei de verdade. A primeira coisa que me passou pela cabeça, era que tinha acontecido alguma coisa no motor, mas o Ricardo fez uns testes e me tranqüilizou.
1º -Demos uma olhada em todo o motor, para ver se tinha algum vazamento de óleo. Nada de vazamentos.
2º - Olhamos o nível o óleo. Normal, entre as marcas "min" e "max".
3º - Colocamos a moto em neutro e a ligamos para ouvir se tinha algum barulho no motor. Nada.
4º - Aceleramos para ver se saia alguma fumaça pelo escapamento e se com a rotação mais alta, aparecia algum barulho. Graças a Deus, nada.
5º - Desligamos a moto e engatamos a 1ª marcha e tentamos empurrá-la.
Foi aí que a coisa chamou a atenção !!!
Normalmente quando a 1ª marcha está engatada, é possível se empurrar a moto. Ela anda, mas oferece um pouco de resistência. Correto !!!
Mas ao fazermos isso, ela andou, não ofereceu tanta resistência e fez o tal barulho de "dentes pulando". Foi onde concluímos que só poderia ser "cardã" ou a "caixa de marchas".
E notamos também, que o barulho vinha da parte da frente, perto da caixa de marchas e não lá de traz da roda traseira.
Não sei se consegui explicar direito !!! icon_scratch

Pelas fotos da pra ver que o cardan esta praticamente virgem, tanto na ponta da roda quanto ao rotor do motor, entao podemos descartar o cardan. Ficamos agora entre a embreagem e o motor !
Pois é. Vendo as fotos, também tive a convicção de que não era o cardã.
Mas não acredito que seja problema de embreagem, nem motor !!!

Se fosse motor estaria fazendo barulho em todas as marchas desde que tivesse com rotação pra isso, teve alguma mudança de oleo no motor ? A embreagem da M800 e banhada no oleo, entao a borra da mudança pode ter travado os discos, ai so testando mesmo, um teste seria forcar a passagem de marcha por tempo, sem usar o sistema de embreagem, assim tiraria a duvida !
Concordo com vc.
Troquei o óleo em Aracajú "ainda faltavam 500km para a troca, mas resolvi trocar". Como já era esperado e avisado pelo Caruru, não encontrei o Motul 3000. Então, segui a orientação no meu mecânico, onde ele me indicou como sendo o melhor óleo depois do Motul, que eu usasse o Mobil Super Moto 4T 20Wx50.
Foi o que fiz. Troquei o óleo e o filtro.  thumbsup
Durante a viagem, por várias vezes cheguei a trocar as marchas no tempo e tudo ocorreu normalmente e sem trancos.

BG, estive ontem conversando com o MonteNegro, e o laudo que ele passou foi direto.
Caixa de Marcha mesmo, possivelmente alguns dentes foi pro saco.
Pois é amigo. Concordo plenamente com o Montenegro.

na viagem voce chegou a errar alguma marcha, e deu o tranco ?
Não que eu me lembre.  icon_scratch Mas pode até ter acontecido !!

Abraços
« Última modificação: 19-03-2010, 08:37:47 por begerron » Registrado

Marcelo "Begerron" - MC de Petrópolis
HD - FXD - Dyna Super Glide - Hazel
begerron
Boulevard M1500

Petrópolis - RJ

« Responder #21 : 19-03-2010, 08:32:50 »

Falei com o Marcos, mecânico que examinou a moto. Na opinião dele, o problema parece estar no câmbio, porém, afirmar com certeza sem abrir o motor não é prudente, principalmente porque ele não andou na moto, só seguiu relatos. Outras alternativas foram levantadas. Todas são hipóteses e não confirmações. O cardã ainda estava desmontado e pude constatar que visualmente não havia nada que pudesse levar aos problemas apontados.
A essa altura o Begerron já havia autorizado a montagem para retirada no sábado próximo.
Resta-nos esperar pelos futuros relatos e torcer para que não seja um defeito que quebre também o dono da moto.
Abraços a todos.
Olá Rvatv.
Muito obrigado, por vc ter ido lá na Motocenter buscar informações e me ligar para me re-passar.
Valeu mesmo.
Se tiver de bobeira no sábado de manhã, dá uma passada por lá, para batermos um papo.  thumbsup
Abraços

Essa de dizer que o problema poder ter sido a troca do óleo está duro de aceitar...

Eu também não deixaria minha moto para fazer um serviço deste "nipe" sem a minha presença. Só se fosse um mecânico de confiança. Não é ciúme, mas sim falta de confiança no resultado final do serviço. Abrir o motor para pesquisar barulho é brincadeira. Um bom mecânico já sabe onde são e como são os barulhos.
Melhor mesmo traze-la para o Rio.

Abç
Estou acompanhando!
Concordo com a maioria (apesar de já ter pedido para fazer): monta a moto e leva ela para alguém de confiança no RJ  thumbsup
Estou saindo daqui hoje por volta dás 13:00 com o Zé Varanda, para buscá-la.  thumbsup
Também prefiro mexer nela aqui debaixo dos meus olhos !!!
Chegaremos em Vitória no final da tarde e amanhã por volta dás 08:00/09:00 estarei resgatando a minha menina  e trazendo-a para casa !!!
Ufa... Ôooo, viagenzinha que não termina !!!
Abraços
« Última modificação: 19-03-2010, 08:47:37 por begerron » Registrado

Mosquito
Visitante
« Responder #22 : 19-03-2010, 09:53:16 »

Estamos torcendo para tudo acabar bem...
Bom retorno...

Abç
Visitante
« Responder #23 : 19-03-2010, 12:51:55 »

BG, por acaso ele esta com uma virago la que esta com o mesmo problema.
Quando relatei os fatos, ele deu uma puta gargalha e disse que o problema era na caixa, e que ele tava com uma moto com o mesmo problema, porem o problema da virago foi causado por um erro do pilot,. que estava de 5 e sem querer engrenou a 3 marcha direto, resumo a porrada foi direto na caixa, ai comecou a quebrar os dentes em sequencia !
Membro Coletado
Boulevard M800
*

São Paulo - SP

« Responder #24 : 19-03-2010, 14:01:05 »

Provavelmente os dentes das engrenages da 3ª marcha quebraram, sabe lá o motivo
e os pedaços foram quebrando os dentes da 4ª e 5ª marcha...
habermann
Mobilete
**

Leme / Rio Claro -SP

« Responder #25 : 19-03-2010, 15:15:57 »

Nesse tempo que estou no bog vi que é dificil essas coisas acontecerem... infelizmente aconteceu com vc!

torço pra que tudo de certo , e VAI DAR CERTO!

abraço
Kaiowas Moto Clube -Boulevard M800 (2010/11) CB 450 (1986)

begerron
Boulevard M1500

Petrópolis - RJ

« Responder #26 : 23-03-2010, 09:57:53 »

Olá a todos.
Cheguei no sábado à noite em Petrópolis, e com a Lucille na carretinha.
Encontrei com o Ronaldo "Rvatv", lá na Motocenter e batemos um papo.
Aproveitei para apresentar o Zé Varanda (BC1500) ao Rvatv.
Ele me falou muito bem da Motocenter, mas eu preferi trazê-la para casa.
Ontem, levamos ela para o meu mecânico.
E ainda pouco ele me ligou, dizendo que parece que já achou o problema.
Vou dar um pulo lá daqui a pouco para saber os detalhes e mais tarde posto aqui.  thumbsup
Abraços 
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #27 : 23-03-2010, 10:20:33 »

No aguardo do diagnóstico, to curioso para saber o que pegou com a Lucille  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Johnnie
Boulevard M800

Brasília - DF

« Responder #28 : 23-03-2010, 10:26:15 »

Estamos em suspense e torcendo para não ser nada sério! thumbsup
rpalmeida
Visitante
« Responder #29 : 23-03-2010, 11:22:37 »

Cade os detalhes BG ?
Posta logo ai rapaz, a unha ta que nao aguenta mais ! icon_rr
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 50   Ir para o Topo