Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Água do Radiador Vazando  (Lida 2007 vezes)
capitaojau
Esquentando a Máquina
*

Jaú-interiorrr-SP

« : 06-04-2010, 09:59:55 »

Semana passada fui surpreendido por umas 'goteiras' de água, saindo do motor da minha 800. De cara já fiquei muito assustado, achando que a viola tinha ido pro saco. Levei na oficina, e o mecânico me disse que era normal sair água pelo respiro, e para eu não me preocupar. Foi o que fiz.
Porém, no outro dia, mais água no chão da garagem. Percebi que a água corria do vão entre os dois cilindros. Voltei na oficina, dessa vez o mecânico desmontou o filtro de ar, o que deu visão ao 'vazamento'. Aparentemente, a junção entre os dois cilindros estava um pouco frouxa. Foi apertada e agora o vazamento sumiu.
Isso que é vida!
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

Black #1

« Responder #1 : 06-04-2010, 10:04:54 »

Problema já com a solução, assim o post fica bem completo  thumbsup

Valeu pelo relato!
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Girão
Esquentando a Máquina
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #2 : 26-04-2010, 11:31:40 »

Problema idêntico na Bitel'a aos 21k rodados. Vazamento na mangueira que fica bem no meio dos dois cilindros (acesso difícil, mas externo). A braçadeira estava frouxa. A primeira suspeita era de vazamento de dentro do motor, mas o problema não era tão sério assim... thumbsup
Boulevard M800 - BITEL'A
Bão dimais!
Morato
Conselho
Boulevard M800
*

São Paulo - SP              V-Strom 650A

« Responder #3 : 26-04-2010, 12:59:58 »

Capitaojau, provavelmente problema de montagem. thumbsup
capitaojau
Esquentando a Máquina
*

Jaú-interiorrr-SP

« Responder #4 : 26-04-2010, 13:05:42 »

foi isso mesmo. um reaperto e o problema foi sanado.
Isso que é vida!
Marcos Alves
Intruder 125

Itaúna - MG

« Responder #5 : 22-06-2012, 13:05:56 »

Pessoal, vou desenterrar mais um tópico.  icon_silent Isso depois de uma pesquisa para ver se já havia sido relatado algum problema parecido com o que descobri, então além desse, achei um outro do Pietro Paladini que também pode ser o mesmo:

http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=2671.0

Seguinte... vou tentar explicar o dilema por ordem:

1) Penso que perdi a garantia da Moto (Revisão dos 6.000 estava em Formosa, e dos 9.000 em Campinas. Todas as duas troquei óleo [genérica Formosa] e óleo+filtro [Giros Campinas], porém não estava com o manual, então não fiz a revisão completa). A moto foi adquirida em fev/12 e está agora com 10.000 km.

2) Notei depois do última passeio em Lambari (16/06) um vazamento sobre a capa do motor. Tinha uma aparencia avermelhada e quando seco deixava uma crosta também branco-avermelhada.Não me pareceu óleo, mas fluido de refrigeração. Fui tirar algumas fotos hoje e, infelizmente a moto tomou chuva na garagem e a chuva lavou o aspecto do vazamento. Mesmo assim, tirei a foto abaixo para tentar mostrar um pouco a respeito do problema. Está ruim de ver, mas tem uma pequena mancha vermelha logo abaixo do bloco, e vazou o suficiente para escorrer pela tampa do motor.

3) Ao tentar identificar a fonte do vazamento, me deparei com outro problema: Várias mangueiras estavam soltas, como pode ser visto nas fotos abaixo. Não me parece que o vazamento venha destas mangueiras, mas me deixou também preocupado. Também não parece que soltaram, pois não tem marcas que estavam fixadas pelas presilhas, que estão presentes. Não sei exatamente o que pode ocorrer caso as mangueiras soltem de vez.

Bem, diante desse quadro, vou levar a moto na concessionária onde comprei. Vou tentar negociar com o pessoal de lá pra ver se carimbam os canhotos das revisões que perdi (imagino que eles recebam pelo serviço que afinal não foi prestado), e que façam a manutenção nos pontos citados, usando então a garantia caso concordem com minha proposta.

De qualquer maneira, tenho que identificar e corrigir o vazamento e prender essas mangueiras. Com ou sem garantia levo a moto para manutenção.
Quando morrer quero ser cromado!
DF
Moderador Global
Boulevardossaurus Rex !!!
*

« Responder #6 : 22-06-2012, 14:11:53 »

Vc não fez as revisões de 6 mil e 9mil é isto?  icon_scratch

Se for perdeu a garantia mesmo...
==============================

http://duasrodasporquetequero.blogspot.com/ 

tailpipefire
Mobilete
**

Rio de Janeiro-Gávea

« Responder #7 : 14-12-2012, 17:50:59 »

Problema idêntico na Bitel'a aos 21k rodados. Vazamento na mangueira que fica bem no meio dos dois cilindros (acesso difícil, mas externo). A braçadeira estava frouxa. A primeira suspeita era de vazamento de dentro do motor, mas o problema não era tão sério assim... thumbsup

Não li o tópico acima e "morri" em 50 R$.
O mecânico tirou o filtro de ar, o conjunto todo, e visualizamos duas pequenas mangueiras fixadas por braçadeiras aos cilindros.
BINGO, todas as 4 braçadeiras estavam frouxas e esta era a razão do vazamento do liquido de arrefecimento. thumbsup

Só olhando
*

« Responder #8 : 24-12-2012, 20:00:55 »

Galera,
      se aqui for o lugar me errado me avisem e eu coloco o post no lugar certo.. ok ?

Preciso de ajuda e talvez até já tenha algo no site... só não consegui achar !

Final de semana estava passeando com a "Bia"  e de repente do nada todo o liquido do radiador vazou nas minhas pernas !!!   parei a moto imediatamente chamei o guincho e trouxe ela p casa.  Com o feriado nenhum lugar abriu...  como já não está  na garantia e eu desesperado p entender o que aconteceu... li alguns posts e um pouco do manual e coloquei a mao na massa !   Banco fora, parafuso do tanque fora ... conexões soltas e consegui tirar o tanque  Cheesy 

fuçando um pouco descobri o problema...   existe uma mangueira que sai da tampa do reservatorio e vai até o radiador.  Foi essa mangueira que se soltou .... pelas marcas, parece que a abraçadeira foi apertada no lugar errado e eventualmente isso iria acontecer !

Algumas dúvidas:   Como nao teve luz de aquecimento, parei a moto imediatamente e não tentei ligar de novo acredito que não tenha acontecido nada com o motor. Olhei a cor do óleo (que acabou de ser trocado)  e está normal... sem nenhuma evidencia de que possa ter agua por queima de junta....   Estou certo com essa afirmação ??

Existe algum tutorial sobre como arrumar isso ???    preciso soltar o radiador p conseguir dar aperto ? é algo simples ?

Assumindo que eu consiga fazer isso ... tem outro tutorial sobre como completar o fluido do radiador ?  eu comprei um da motul ... mas a cor nao bate com a que está na moto (de cor azul e tambem trocado a menos de 200kms)

Abc do Dagadu !!

E Feliz natal a todos !!!
Boulevard M800
julio cesar
Visitante
« Responder #9 : 24-12-2012, 20:24:16 »

Nem sei se eu devia dizer isso, mas aqui pra nós, lendo todos os tópicos, parece que tenho muita sorte, talvez por terem resolvido na fabrica muitos problemas na versão anterior pra minha, mas não tenho tido problema algum e minha "neguinha Amante" ja ta com mais de 10 mil kilometros.
Alias, isso é um detalhe a parte, comprei a moto em Julho e só ando nos finais de semana, nenhuma viagem longa, nem longe disso, sera que existe uma condição do velocimetro estar marcando kilometragem a mais ou errada?
Com essa kilometragem, acabei de desistir da garantia, os caras me cobram R$ 24,99 de JIMO PENETRIL e as duas ultimas revisões R$ 534,00 cada uma
Não aguento assim, ta muito caro
Marauder 800

** Santos - São Paulo ** V-Strom 650 / Bandit 650S

« Responder #10 : 25-12-2012, 11:23:29 »

Julio, a minha M800 está com pouco mais de 12K, e fiz todas as revisões na CC. Em nenhuma dessas revisões que fiz, gastei este valor que você citou.
Sempre segui o plano de manutenção preventivo. Nesta última revisão (12K), além dos itens descritos no plano, pedi que verificassem a lubrificação do Cardan (além da troca do óleo, também a graxa), que não está descrito no plano.
Como ainda estão bons, as velas e o filtro de ar, não troquei, assim como o filtro de óleo que para os 12K, não é preciso (uma troca de filtro para cada duas trocas de óleo).
Custou R$ 257,00, mas como tenho seguro Porto Seguro, paguei R$ 231,00 (10% desconto).
De M.O. a CC me cobrou R$ 170,00 (R$ 257,00 - R$ 170,00 = R$ 87,00 de óleo carter + óleo Cardan + Graxa Cardan).
Detalhe: quando efetuo a troca do filtro de óleo, eu levo o filtro (FRAM PH6018) " http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=166.msg2789;topicseen#msg2789 ".
custa 4x menos que o da CC.
Na revisão dos 9K, gastei um pouco menos.
Comprei a Bandit 650S usada, com quase 11K e a CC onde comprei só fez a troca de óleo.
Quando completou os 12K, levei nesta CC onde sempre faço as revisões e pedi que fizessem tudo o que pedia nas revisões de 6, 9 e 12K (inclusive a troca do óleo novamente), uma vez que o antigo proprietário só tinha feito as de 1 e 3K, o gasto não chegou a R$ 300,00 (levei o filtro de óleo que é o mesmo da M800).
Resumindo: Os caras estão te roubando na cara dura, no valor dessas revisões.

Páginas: [1]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: