Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: faróis auxiliares  (Lida 10853 vezes)
alcides
Só olhando
*

participando da paisagem

« : 28-05-2010, 13:48:58 »

galera tô procurando um par de faróis auxiliares pra minha gorducha, primeiramente fui até uma concessionária da suzuki, pois imagino que as peças vendidas na concessionária são de maior confiança e ainda não me preocuparia com a parte elétrica, (eles devem saber o que fazem!). Porém para meu espanto, lá fui informado que não dispunham dos faróis na loja, eu teria que pagar pra encomendarem. Até ai ok, mas os caras não tinham nem uma foto do mesmo pra eu ver se gostava do modelo!
Achei em uma loja aqui em sampa um par de farois com lâmpadas importadas (h4) bem bacanas, mas fico cabreiro de colocar e ter algum problema elétrico.
alguém tem experiencia com os faróis da suzuki? Acho que na parte de serviços a suzuki no brasil ainda deixa muito a desejar.
abraço
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #1 : 28-05-2010, 14:00:33 »

alcides, os farois que vendem na concessionária provavelmente não são Suzuki, pois aqui não comercializam os acessórios originais da marca. Então você comprar na "loja do zezinho" ou na concessionária dá na mesma, provavelmente é o mesmo produto ou de qualidade similar.
Se sua moto está na garantia, melhor instalar na CC para não perde-la, apesar do serviço geralmente ser ruim... confused5
Se não tá mais na garantia, compra os farois e leve em alguém de confiança para instalar  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
rpalmeida
Visitante
« Responder #2 : 28-05-2010, 14:05:39 »

So lembrando que deve o caso do amigo forista aqui do RJ que instalou na EGO Botafogo os milhas, e o serviço ficou meia boa, tanto que vai voltar la pra reclamar !.
compartilho as dicas do tio hell
Só olhando
*

participando da paisagem

« Responder #3 : 28-05-2010, 14:08:06 »

Valeu hell, vou ver se o "zezinho" sabe alguma coisa sobre a sobrecarga do sistema elétrico que pode ocorrer e mandar brasa. depois de instalar passo aqui e conto se ficou bom.
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #4 : 28-05-2010, 14:08:32 »

Vi na sua apresentação que sua moto é 2007, então já foi a garantia. Conselho de amigo: compre um farol bacana de boa qualidade e instale em mecânico de confiança.
Na região da GO acha várias lojas com vários tipos de farois auxiliares. Estaremos lá amanhã, se quiser aparecer  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
alcides
Só olhando
*

participando da paisagem

« Responder #5 : 28-05-2010, 14:18:18 »

Vai ser lá mesmo que vou colocar, quanto ao encontro fica pra próxima pois faz muito tempo que não sei o que é folgar no sábado! angry5
Membro Coletado
Mobilete
*

Lagoa Santa MG

« Responder #6 : 28-05-2010, 14:23:50 »

Farois de milha em motos, são coisas complicadas.
Acontece que na maioria das motos o sistema de carga não é dimencionado para acessórios elétricos, pois trabalham práticamente no limite.
Tenho farois de milha instalados na minha moto, mas coloquei do tipo 'Sealed Bean" como nas Harley, pois os farois nacionais são de lâmpadas halógenas que consomem 55watts cada uma (110 watts).
Os faróis com lâmpadas Sealed Bean consomem 25watts cada (50 watts).
Com isto, o sistema de carga trabalha com uma sobre carga menor, evitando que o estator ou o regulador/retificador venha a queimar.

Hell, vou estar la na GO amanhã também, onde é que vc se encontram??
« Última modificação: 28-05-2010, 15:11:44 por Timponi » Registrado
probst
Burgman 125

Bento Gonçalves - RS

« Responder #7 : 28-05-2010, 15:23:19 »

Farois de milha ?? Vai dar pau no estator....
Fala com o Adhemar !

Abraço.
Intruder 125

Belo Horizonte

« Responder #8 : 28-05-2010, 15:57:13 »

uso faróis de milha na minha Gorducha há dois anos e sem problemas....foi instalado em uma concessionária quando comprei a moto, porém os faróis não comprei lá.
Abraços
Cel Flávio Batista
fm.vicente
Membro Coletado
Burgman 125
*

Jundiaí - SP

« Responder #9 : 15-06-2010, 19:29:29 »

Timponi

Achei 10! sua colocação técnica, mas os meus faróis auxiliares, são originais da Suzuki e no manual de instalação que acompanha o produto, não tem nada de especial para a ligação, inclusive indica um terminal especifico para a ligação do mesmo na caixa do farol. Outra informação é que na minha antiga LC, em que os faróis auxiliares também eram originais, eram Sealed Bean, mas os novos da BV já são halogênios. Se fosse coisa da JToledo realmente não confiaria, mas da Suzuki USA, acho menos provável, pois lá qualquer problema com produto vira caso de justiça e indenização.

Abraços

rpalmeida
Visitante
« Responder #10 : 15-06-2010, 19:40:05 »

O Xenon nao gastaria menos ?
Membro Coletado
Burgman 125
*

Jundiaí - SP

« Responder #11 : 15-06-2010, 19:44:32 »

Questão para o professor Timponi!

Os meus estão com Phillps Diamond Vision 55w.

rpalmeida
Visitante
« Responder #12 : 15-06-2010, 19:45:45 »

Pelo que sie o problema do xenon seria somente o start do reator de resto o consumo e menor e não esquenta tanto, como e farol de milha e so dar o start com a moto rodando, assim a porrada no estator não vai ser tao violenta !
Visitante
« Responder #13 : 15-06-2010, 20:16:56 »

Galera, não querendo me entromenter mais já me entrometendo!!! laughing4 laughing4
Fui eu que instalei na EGO Motos mencionado pelo RPAlmeida, mas já resolvi o problema.
A solução está no tópico do fórum:

http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=783.0

Dá uma olhada lá Alcides, que postei um tutorial de como fazer a instalação vc mesmo!!!

Abração!!!
 thumbsup
Só olhando
*

participando da paisagem

« Responder #14 : 16-06-2010, 22:09:52 »

valeu Tankmtrx, vou olhar lá e ver se crio coragem, pois depois de ler tudo postado aqui no bog eu meio que perdi a coragem.
Imprimir
Ir para: