Páginas: 1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: faróis auxiliares  (Lida 10859 vezes)
Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #30 : 24-09-2010, 16:12:19 »

Voce tem razão Pietro, existem mesmo uns aloprados que ao invéz de utilizarem o tempo com coisas mais úteis, ficam se pegando em coisas pouco importantes, como aconteceu com o pessoal que foi para a SRR. Vou incluir na minha bagagem a lampada original, apesar de que até hoje não tive problemas...
Abs.

"Boing Rubro-Negro"
Tulio Dantas
Mobilete
**

O que se leva da vida é a vida que se leva!

« Responder #31 : 04-10-2010, 10:42:51 »

Eu usei uma lâmpada Diamond Vision (acho que é o topo dessa linha de superbrancas da Philips, abaixo do Xenon). Acabei tirando e pondo uma motovision. Foram três as motivações principais:

1) Viajando em bonde a turma sempre dizia que, olhando no retrovisor, minha moto era a menos visível.
2) Grande possibilidade de encrenca com o pessoal mais disposto a criar caso nos postos de polícia.
3) Não achei o ganho de visão à noite essas coisas todas.
« Última modificação: 04-10-2010, 18:55:52 por Tulio Dantas » Registrado

Edinho
Conselho
Burgman 125
*

Santos -SP

« Responder #32 : 04-10-2010, 14:35:23 »

É esta mesmo Túlio e em termos de visualização, a Motovision é melhor pois emite um reflexo de tom alaranjado. Já a Diamond vision fica mais azulada como diz o nome "efeito xenon".

"Boing Rubro-Negro"
Sérgio Monteiro
Esquentando a Máquina
*

Sao Paulo- SP

« Responder #33 : 14-01-2011, 11:04:05 »

Agora que eu li! Também achei a Motovision melhor que a Diamond! O Túlio sabe tudo!rsrsr

LC 1500 customizada
Rosson
Marauder 250

M1500 - Guriri-ES

« Responder #34 : 14-01-2011, 12:48:24 »

Quem instalou estas lâmpadas... já fizeram uma vistoria no espelho e na carcaça do farol? Uma vez um colega meu colocou estas lâmpadas na moto dele e o interior do farol derreteu. então descobrimos que a tonalidade da luz emitida é em função da temperatura que ela trabalha.
Como as lâmpadas de luz "branca" trabalha em uma temperatura muito maior que as halógenas comuns, o miolo do farol dele derreteu todo.
"Sempre fiz o que quis, por isso tenho cicatriz,
de Hornet ou de Biz eu piloto feliz.
Devagar eu chego lá, mas correndo demora menos.
Se corro logo existo, às vezes por pouco tempo..."
Johnnie
Boulevard M800

Brasília - DF

« Responder #35 : 14-01-2011, 13:53:00 »

Na Boulevard não tem esse problema. Rodei mais de 2 anos com xenon de 8k, até queimar a lâmpada, e o conjunto espelho/carcaça está perfeito. Já ouvi relatos sobre esse problema com a XT66 que parece tem esses componentes de plástico.
Rosson
Marauder 250

M1500 - Guriri-ES

« Responder #36 : 14-01-2011, 19:45:18 »

Johnnie,
Não sei se com o xenon isso ocorre. Não conheço a temperatura de trabalho das lâmpadas do sistema, mas pelo que eu vejo, é uma lâmpada fria, como as fluorescentes que usamos em casa.
A que eu me referi foram estas lâmpadas halógenas com luz branca, tipo estas Phillips que o pessoal comentou. Ela trabalham em uma temperatura muito superior às de luz amarelas, que também são halógenas, mas as de luz branca trabalham em uma temperatura superior, para causar a alteração da tonalidade da luz.
Por isso o seu xenon não causou nenhum dano ao farol. A temperatura de trabalho é menor até mesmo que das lâmpadas originais.

Para quem não entendeu a relação de temperatura de superfície, que eu falei acima, e a temperatura de referência da cor do xenon, vai a explicação abaixo:

As cores dos sistemas HID-Xenon são referidas à emissão de espectro de luz solar, o qual é relacionado à temperatura de plasma.

Muitos consumidores de kits Xenon têm um conceito errôneo assumindo que quanto mais alta a temperatura Kelvin (K), maior o fluxo luminoso da luz emitida. Na verdade a relação é inversa. O que se relaciona proporcionalmente é quanto clara a luz visível se torna. Também, a temperatura de superfície ao contato é muito mais baixa que a de referência de luminosidade, uma vez que lâmpadas de Xenônio operam em temperatura mais baixa que as lâmpadas halógenas.

As cores dos sistemas HID-Xenon são referidas à emissão de espectro de luz solar, o qual é relacionado à temperatura de plasma.

Cor/temperatura de refêrencia: 3000K
Lâmpadas de 3000K geram aproximadamente 3200 lumens, cuja intensidade luminosa é de aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. Esta lâmpada emite luz amarelo-ouro e oferece penetração luminosa adequada para condições de neblina intensa. Recomenda-se esse kit 3000K para uso em iluminação secundaria, como em faróis de neblina ou faróis auxiliares. Operacionalmente, a lâmpadas 3000K é na verdade uma lâmpada de 5000K coberta com uma película que filtra todo o espectro luminoso, com exceção dos comprimentos de onda que compõem a luz amarela. A luz amarela, por sua vez, é a que mais chama atenção nas estradas.

:: Cor/temperatura de referência: 5000K
Esta é a lâmpada de maior fluxo luminoso, com aproximadamente 3100 lumens, cuja intensidade luminosa é de aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. A luz emitida é branco-palida ao observador, com uma nuance amarelada quando refletida na estrada. Essa é a cor de opção de consumidores que desejam melhorar a visibilidade e performance, ao mesmo tempo melhorando o visual de seus faróis. Também é ideal para aqueles que fazem off-roading, em razão da refletividade da luz emitida ser também apropriada para objetos e superfícies não pavimentadas. Em suma, essa lâmpada é a opção que garante mais iluminação por centavo investido

:: Cor/temperatura de referência: 6000K
Com aproximadamente 2800 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 5000K, esses bulbos 6000K ainda garantem uma intensidade luminosa aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. Essas lâmpadas são para aqueles que desejam faróis emitindo uma luz extremamente branca, com leve nuance azul/anil quase imperceptível.

:: Cor/temperatura de referência: 8000K
Com 2550 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 6000K, esses bulbos ainda garantem uma intensidade luminosa muito superior a de uma lâmpada halógena. Estas lâmpadas de 8000K emitem uma luz um pouco mais azulada que os bulbos de 6000K.

:: Cor/temperatura de referêcia: 10000K
Com aproximadamente 2200 lumens de luminosidade, as lâmpadas de 10000K permitem uma intensidade luminosa acima do dobro da proporcionada por uma lâmpada halógena tradicional. Estas lâmpadas de 10000K geram uma luz azul-violeta de maior tonalidade que os bulbos de 8000K.

:: Cor/temperatura de referência: 12000K
Estas lâmpadas, por sua vez, geram 2100 lumens de saída, acima do dobro de uma lâmpada halógena tradicional. A luz gerada é de uma tonalidade azul-violeta mais escura que a gerada pelas lâmpadas 10000K. Essa é a escolha de consumidores que buscam a aparência mais exótica e extrema para seus veículos.
"Sempre fiz o que quis, por isso tenho cicatriz,
de Hornet ou de Biz eu piloto feliz.
Devagar eu chego lá, mas correndo demora menos.
Se corro logo existo, às vezes por pouco tempo..."
JANDERSON
Intruder 125

« Responder #37 : 14-01-2011, 19:51:17 »

.
« Última modificação: 03-03-2011, 09:24:23 por JANDERSON » Registrado
odairjz
Mobilete
**

Campinas - SP

« Responder #38 : 08-06-2011, 22:49:56 »

Vou acordar esse topico, já que trancaram o outro!

Alguém usa ou conheca essa:

Lâmpada Philips Xtreme Power H4 60/55W (4000k)
Marca: Philips
Modelo: Xtreme Power
Tipo: H4 60/55W

Fabricado na Alemanha

- As lâmpadas X-treme Power garante maior visibilidade para dirigir de dia ou a noite com mais segurança para você e sua família.
- Com a melhor tecnologia em lâmpadas Halógenas, a X-treme Power projeta uma luz mais branca de 4000k com até 80% mais luz que as lâmpadas convencionais.
- Você pilota com muito mais tranquilidade, aumentando a visibilidade e o conforto de dirigir com segurança.
- Indicada para aqueles que querem uma ótima iluminação nos faróis da sua moto, coma qualidade e garantia Philips.

Aplicação:
As lâmpadas X-Treme Power podem substituir as lâmpadas H4 convencionais sem adaptação alguma.

<a href="http://www.youtube.com/v/rFk_Eb0iS9c&rel=1" target="_blank">http://www.youtube.com/v/rFk_Eb0iS9c&rel=1</a>

ABÇsss

Poderia ficar Assim
Vegasus
Só olhando
*

« Responder #39 : 29-06-2011, 22:12:23 »

Pessoal, eu tentei achar suporte de farois de milha no desenho que eu queria mas não consegui, o jeito foi fazer. Vejam como ficou o meu

Membro Coletado
Mobilete
*

Lagoa Santa MG

« Responder #40 : 30-06-2011, 16:09:05 »

Já usei a Motovision e queimou após 5 meses, dai resolvi colocar a X Treme e achei que ficou com mais iluminação.
Membro Coletado
Marauder 250
*

André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca

« Responder #41 : 02-01-2012, 16:47:40 »

Eu coloquei a Cristal Vision e ficou boa!
HM109
Burgman 125

USA/FLORIDA/PARRISH

« Responder #42 : 02-03-2012, 00:13:49 »

Procurem Cobra no ebay. E so digitar "Highway light bar for Suzuki C90" ou "C50" se vc tiver a 800cc.
Ai vai o link do ebay... tem muita opcao...
http://www.ebay.com/sch/i.html?_sacat=0&_from=R40&_kw=light+bar+suzuki+c90
Boa sorte!
Tulio Dantas
Mobilete
**

O que se leva da vida é a vida que se leva!

« Responder #43 : 14-03-2012, 22:42:05 »

.
Velho,
   Por aqui não saiu a C50. 800 veio apenas a M50!
   Abrax,
    Túlio.
HM109
Burgman 125

USA/FLORIDA/PARRISH

« Responder #44 : 15-03-2012, 07:33:38 »

Túlio, eu só usei a referencia pra procurar no ebay. Nao estou familarizado com todos os modelos de motos ai no Brasa.
O tamanho e geralmente universal e se der sorte de achar um da China, sai muito mais barato. Vou procurar um "seller" que tinha salvado no meus favoritos. Eu já comprei pelo
Menos 5 pares deles.

---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?eexnts
Sent from my iPhone using Tapatalk
Páginas: 1 2 [3] 4   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: