Páginas: 1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Aquecimento da BM800  (Lida 6109 vezes)
begerron
Boulevard M1500

Petrópolis - RJ

« Responder #15 : 13-07-2010, 12:03:22 »

E na proporção correta.
50% água = 750ml e 50% = 750ml de aditivo a base de Ethileno Glycol.
Marcelo "Begerron" - MC de Petrópolis
HD - FXD - Dyna Super Glide - Hazel
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #16 : 22-07-2010, 17:17:21 »

Um amigo meu que é mecânico disse já ter retíficado vários motores dos mais diversos modelos que fundiram por conta desse superaquecimento dos pistões por rodar com mistura magra (com falta).
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
Edson Gubert
Mobilete
**

Curitiba-PR

« Responder #17 : 06-04-2011, 11:52:39 »

Com que frequência a ventoinha da buleva de vcs liga na cidade? Alguém tem uma noção da média de tempo... Acho q a minha liga muito... Fez 1000km agora.
XT 1200z Super Teneré - RAVENA

Live free or die!
Eu não ando de moto para ser visto... Eu ando de moto para desaparecer.
BaraoVermelho
Esquentando a Máquina
*

« Responder #18 : 06-04-2011, 12:29:27 »

Moto nova = motor preso = maior atrito entre as peças móveis = maior temperatura de funcionamento = ventoinha armando com mais frequencia.

Solução = coloca a máquina na estrada pra soltar logo esse motor
Boulevard M1500

Petrópolis - RJ

« Responder #19 : 06-04-2011, 12:31:53 »

E se usar aquelas capas cromadas na frente do radiador... tire !!!!
Pois estas capas ajudam, e muito o aquecimento.
Marcelo "Begerron" - MC de Petrópolis
HD - FXD - Dyna Super Glide - Hazel
npolydoros
Intruder 125

« Responder #20 : 06-04-2011, 16:27:00 »

Na minha M800 foi preciso trocar praticamente toda a bomba dágua!

Moto nova, 10Mil rodados, andava acima dos 120Km acendia a luz e jogava água, abaixo nada acontecia.
Disseram que era cebolinha, termostato, ventuinha, radiador furado... nada!
Como comprei a moto de segunda mão, o antigo dono praticamente não rodava nada. Vivia com a moto na garagem.
O Radiador obstruiu alguns dutos e ocorreu um desgaste no selo e na hélice da bomba dágua
Pro radiador, saquei fora, lavei e coloquei um produto para desentupir que usa por uma semana depois faz a sangria. Resolvido.
Quanto a bomba, como não tinha força o suficiente devido aos desgastes, em altas, acima dos 120Km, a moto esquentava e vazava líquido pelo furo do selo que fica abaixo da bomba. Fácil de confudir com água saindo pelo respiro pois o furo é abaixo do respiro, no carter e muito discreto.
Trocado a hélice, o'rings e selo da bomba d'água. Além de remover a válvula termostática.
Resolvido!!
Nicolas Sena BM1500 Black Hawk
Maceió AL
andrelimarodrigues
Marauder 250

André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca

« Responder #21 : 02-04-2012, 16:26:14 »

A minha se andar com o cabo enrolado na estrada acende a luz de temperatura em cinco minutos! Provavelmente mistura pobre!
Vlad
Só olhando
*

« Responder #22 : 25-11-2012, 09:07:41 »

Amigos,
Minha M800 tem 1.300 Km , e a poucos dias voltando de um passeio de 80 Km de distância, ao parar num trecho de subida, minha M800 jogou liquido de arrefecimento pra fora, pelo esgotador do reservatório. Levei na Concessionaria que é de um amigo meu, e depois de drenar o sistema para eliminar a possibilidade de ar e completar o nível novamente, o problema continuou. Daí fizemos mais alguns testes, eles descobriram que era a tampa do radiador que fica em baixo do tanque, que começou a dar defeito. Feita a troca da tampa o problema foi resolvido.
Não precisei comprar uma tampa original, pois em qualquer loja de peças vcs encontram este tipo de tampa por R$ 23,00 em média, basta observar se ela vem com  a numeração "1.1" impressa, pois essa numeração indica a pressão de operação das válvulas dela. 
Um abraço
Vlad
Vlad
Boulevard M800 - Petrópolis - RJ
Michel Gru
Só olhando
*

« Responder #23 : 25-11-2012, 13:54:13 »

Amigos, para eu verificar o nível de água tenho que desmontar a aquela capa cromada da m800r??
A minha tem 400km e a ventoinha arma muito, mais muito mesmo!!!
Abraço!!!
Marauder 800

BRONX - ZO / SP

« Responder #24 : 26-11-2012, 18:28:40 »

Sim, a última capa do lado esquerdo da moto. Embaixo da capa que está escrito M800.
Quanto esquentar, sempre ouvi dizer que no período de amaciamento do motor, a ventoinha aciona mais vezes mesmo.

"Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível."
Leandro SC
Esquentando a Máquina
*

Criciúma - SC

« Responder #25 : 08-12-2012, 19:51:01 »

Bom apesar de que quase tudo já foi dito, mas vou deixar tb o meu parecer.
Quanto o acendimento da luz no painel provavelmente deve ser o sensor de acionamento da ventoinha ou falta de água mesmo.
As BM 800 aquecem com mais facilidade, principalmente dentro da cidade que a parada é mais constante.
Na primeira BM 800 que eu tinha veio com o cromado em volta do radiador e aquecia bem mais do que a que tenho hoje sem este acessório.
Agora um mecânico de uma concessionária não saber aonde fica o reservatório da água aí é prá ca bá mesmo, inclusive o bom mecânico de concessionária olha direto no radiador se o nível está correto.
O que tem que se estar sempre ligado é prestar atenção se a ventoinha está funcionando correta, se não puder ouvir por estar com a capacete pode sentir o calor aumentando nas pernas e olhar de vez em quando o nível da água no reservatório, tem que estar no nível certo, estando acima do nível pode ser pior do que abaixo.
Esquentando a Máquina
*

Re:
« Responder #26 : 27-08-2013, 08:45:12 »

Senhores, vejam meu caso please....

Acabei de sair de uma 2009 pra montar em uma 2014, por isso achei estranho a ventoinha ligando bem mais q a anterior, dia frio mantendo 60km/h....pode ser por causa do amaciamento,  ela esta com 1300km.

Mas o que achei mais estranho foi o calor excessivo que vem na perna direita(na coxa, parte de baixo, bem prox ao banco), principalmente quando chego aos 80km/h...  alguém ai passou por isso?
(Acho q nao vou esperar a prox. revisão pra pedir pra olharem)

Só deixando claro q esta original... minha outra moto tinha um JJ que esquentava bem mais q o original e não tinha esse bafo quente na perna, mesmo qdo voltava o original nao percevia isso, quente mesmo ok... e não é uma coisa q acontece com a ventoinha ligada ou parada... isso se agrava qdo passo a casa dos 80km/h..  em quinta sem esticar nem nada.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4
« Última modificação: 27-08-2013, 10:40:56 por Rnaldo » Registrado
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #27 : 27-08-2013, 08:52:51 »

Moto nova esquenta um pouco mais = fato
Verificou o nível do líquido de arrefecimento?

walk walk walk Irmãos de Alma e Estrada walk walk walk
Rnaldo
Esquentando a Máquina
*

« Responder #28 : 27-08-2013, 10:35:20 »

Ainda não, peguei a moto agora, o ex dono (cunhado de um Boger), fez a revisão dos mil km, e me vendeu, como eu tenho o comparativo da minha que acabei de vender, achei bem estranho.

A moto ainda esta na garantia (2014 né!), vou levar em na concessionária... nao pretendo esperar a prox revisão dos 3mil.

Mas achei prudente perguntar aqui, antes... Cheesy
Marauder 800

BRONX - ZO / SP

« Responder #29 : 27-08-2013, 11:55:11 »

Se estiver com falta ou pouco líquido de arrefecimento, ela aciona mais vezes a ventoinha mesmo.
A minha saudosa M800 teve um problema de ar no sistema quando troquei o líquido.
Durante esse problema, o liquido baixo bastante e a ventoinha acionava mais que o normal.

"Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível."
Páginas: 1 [2] 3 4   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: