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Autor Tópico: Tutorial: Instalação do filtro K&N  (Lida 21160 vezes)
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Hell
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« Responder #15 : 06-11-2009, 07:34:31 »

O Marborge tem razão, faltou a borracha do buraco do parafuso da ponta da gota  thumbsup
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« Responder #16 : 02-08-2010, 19:38:40 »

Professor Bressan, quando vai ser sua próxima aula, estamos aguardando com ansiedade.  thumbsup
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« Responder #17 : 28-10-2010, 16:55:24 »

Instalei o meu Filtro K&N hj usando as dicas do Bressan  thumbsup
So tenho uma duvida, ouvi falar que precisa equalizar a I.E quando se troca o filtro é verdade?
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« Responder #18 : 28-10-2010, 17:34:39 »

Segundo apuramos, não precisa. A IE se ajeita (no caso do filtro. se mexer no escape, é praticamente obrigatório recalibrar tudo).
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« Responder #19 : 03-11-2010, 19:18:36 »

Se eu nao me engano o hell disse que ainda nao equalizou!
Nao se estou desatualizado mas, talvez ele possa dizer  thumbsup
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« Responder #20 : 07-11-2010, 10:31:59 »

eu mexi filtro e escape a por enquanto nao fiz equalizaçao nao, nada de pipocos nem nada a moto ta um pouco froxa mas nao sei se isso é do escape esportivo ou do conjunto, de qualquer forma ela vai pra revisao e equalizar essa semana.
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« Responder #21 : 07-11-2010, 22:56:35 »

Segundo apuramos, não precisa. A IE se ajeita (no caso do filtro. se mexer no escape, é praticamente obrigatório recalibrar tudo).

eh quase obrigatorio recalibrar quando troca filtro E escape ou soh quando troca o escape vc diz?
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« Responder #22 : 09-11-2010, 13:48:14 »

pra descomplicar:

- trocar só o filtro: não mexe em nada;
- trocar só o escape: dependendo do escape, tem que recalibrar a injeção;
- trocar filtro e escape: melhor recalibrar;

Tem escape muito aberto, outros mais fechados. Se começar a pipocar, é sinal de que precisa recalibrar. O bom era recalibrar sempre, mas já que esse troço é caro, deixe para quando precisar mesmo, ou no caso de uma mexida maior.

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« Responder #23 : 09-11-2010, 16:07:22 »

bressan vc que é mais entendido, o seguinte como falei ai em cima eu tenho na moto um k&n e um escape da torbal esportivo, nada mto aberto, a moto nao pipoca nem nada so sinto ela mais froxa em alta, acha que vale a pena reprogramar? tenho medo de nao fazerem direito e eu acabar é com uma moto pipocando.
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« Responder #24 : 09-11-2010, 16:20:56 »

Acho que vale a pena fazer o ajuste sim. Só tem que ver quem tem o serviço aí em BH. Ou dá um rolé pra Sampa, ou pra Brasília! É pertinho e já tem dinamômetro lá!
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« Responder #25 : 09-11-2010, 17:58:26 »

valeu a dica bressan, era como eu imaginava mermo..

agora, andei lendo aqui uma galera falando q a IE se "auto-ajusta", ou seja, quando troca o escape, a moto fica um pouco diferente a principio, mas q rodando, o motor e a IE vao se adequando por conta propria.. PROCEDE?

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« Responder #26 : 09-11-2010, 18:51:27 »

bressan aqui ate tem ajuste em concessonaria, com dinamometro mas acho absurdo de caro, vou ate confirmar preço amanha e posto aqui.
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« Responder #27 : 10-11-2010, 09:34:14 »

Não sei se é papo de vendedor, mas me disseram uma vez, que os das marcas Torbal e o Roncar  a gente não precisa recalibrar..... icon_scratch
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« Responder #28 : 10-11-2010, 09:35:36 »

ah tah.. aih nao sei nao hein.. pq as 2 nao teriam e a Halley teria?

acho q ou precisa ou nao precisa, mas variar por marca (dentre marcas boas e confiaveis), creio q nao!
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« Responder #29 : 10-11-2010, 12:06:42 »

agora fiquei meio bolado... liguei na superbikes BH, suzuki, informei a eles que tenho hoje na moto um escape esportivo o filtro k&n e o par de velas iridium, e me falaram que recomendam o remapeamento. até ai tudo ok

ai perguntei como era feito se era feito o acerto em cima de um dinamometro pra ver se o acerto esta redondo em todas as faixas e etc e fui informado que nao. perguntei o preço do serviço do remapeamento R$200,00.

Questionei tbm quanto ficaria pra fazer o acerto certo com o dinamometro pasmem... R$ 350,00 achei caro pra caramba e nao entendi como que se faz um remapeamento de injeçao sem conferir se eles esta redondo em todas as faixas de giro e marchas.
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