Páginas: 1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Bateria  (Lida 18122 vezes)
personaljordao2
Esquentando a Máquina
*

boulevard 1500

« Responder #15 : 26-10-2010, 22:59:12 »

a bateria da m 1500 e do mesmo tamanho da c 1500 so que tem 18 amp inves dos 14
Membro Coletado
Mobilete
*

« Responder #16 : 29-10-2010, 16:41:25 »

Enquanto mais amperagem é melhor ?.
Porque ?
Marauder 250

M1500 - Guriri-ES

« Responder #17 : 29-10-2010, 17:40:52 »

Não é questão de quanto mais melhor.
Os "Amperes" informados na bateria é a capacidade de carga que a bateria suporta continuamente. Isto significa que a bateria tem a capacidade de fornecer XX amperes até o fim de sua carga.
A fábrica especifica as baterias exatamente desta maneira, mas considerando apenas os componentes originais do veículo. Se você instalar algo mais, pode ser que a bateria não consiga suprir essa demanda, e a parte elétrica será afetada como um todo.
Se você não vai usar toda a carga da bateria, então está gastando dinheiro à toda. Claro, que é recomendável ter uma certa "folga", para também ela não trabalhar sempre no limite, mas essa folga não precisa ser o dobro.
"Sempre fiz o que quis, por isso tenho cicatriz,
de Hornet ou de Biz eu piloto feliz.
Devagar eu chego lá, mas correndo demora menos.
Se corro logo existo, às vezes por pouco tempo..."
israel
Membro Coletado
Mobilete
*

« Responder #18 : 30-10-2010, 10:27:48 »

Isso quer dizer que com a bateria original da C 1500 eu posso instalar faróis auxiliares, indicador de marcha, e outros que vemos sendo citados no BOG que a bateria suporta ou é recomandavel instalar uma de maior capacidade de amperagem ?
Marauder 250

M1500 - Guriri-ES

« Responder #19 : 30-10-2010, 18:35:35 »

Isso irá depender da carga que você vai instalar. Por exemplo, um indicador de marchas não tem consumo significativo para o sistema elétrico. Pode instalar sem problemas.
Já faróis auxiliares são equipamentos de potência mais elevada, tem que avaliar.
Imagina, um carro. Um ford Ka por exemplo. Tá bom, meio carro... tongue3 hehehe
A bateria original sustena partida, ignição, faróis, luzes, e até mesmo um radio por vária horas sem problemas. Mas imagina se você coloca um amplificador e não troca a bateria! Ele vai funcionar, mas a cada batida de grave as luzes vão amortecer, porque a bateria não consegue mandar corrente suficiente para alimentar tudo. Mesmo com o carro ligado e gerando energia, a capacidade do sistema não suporta. Entende? É como uma tubulação de água com vários ramais. No fim quase não há pressão mais para o que se precisa, pois tudo foi consumido no meio do caminho. Você pode até colocar uma bomba para puxar a água que está na tubulação, mas vai comprometer os outros pontos anteriores.
O melhor é avaliar se, não só a bateria, mas todo o sistema suporta.
Como disse antes, a fábrica sempre deixar uma folga. Eu só não sei ao certo de quanto é.
O ideal é levar a uma oficina. Lá eles poderão medir a corrente que o sistema consome, e saber quanto de folga há, e se essa dá para instalar os acessórios que você quer.
Parte elétrica é phodha... você pode até mexer e dar certo, mas se der errado... sad2
"Sempre fiz o que quis, por isso tenho cicatriz,
de Hornet ou de Biz eu piloto feliz.
Devagar eu chego lá, mas correndo demora menos.
Se corro logo existo, às vezes por pouco tempo..."
israel
Membro Coletado
Mobilete
*

« Responder #20 : 02-11-2010, 10:12:23 »

Rosson.
Valeu pelas informações. Aos poucos a gente vai aprendendo com quem sabe mais.
Esquentando a Máquina
*

Santos - SP

« Responder #21 : 28-12-2010, 10:54:42 »

Essa bateria YTX20A-BS de 18Ah são do mesmo tamanho da original? os polos não são invertidos não? Ja tive vontade de comprar essa bateria, mas se nao me engano os polos positivos e negativos eram invertidos e acho que torcia os cabos. Mas se servir é uma otima bateria!!!
Boulevard C1500
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*

São Paulo - SP / V-Strom 1000

« Responder #22 : 28-12-2010, 10:57:45 »

A YTX20A-BS é exatamente igual.

As letras "BS" determinam a posição dos pólos.
Avuadô
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #23 : 04-02-2011, 15:57:06 »

thumbsup
Esquentando a Máquina
*

Indaiatuba SP

« Responder #24 : 10-04-2011, 10:52:51 »

O problema com este tipo de bateria que usamos nas motos (e nos carros) e que quando não usamos ela por bastante tempo, ela perde a carga eletrica (para uma bateria nova isso e em torno de 1 % por dia, então ja 30% num mês so). Quando esta sem carga, um proceso chemico acaba com as placas dentro da bateria e ela não pode mais guardar uma carga eletrica ou so um pouco. Este processo não tem como voltar e essa e a fim da vida util da bateria. Para quem não usa a moto por mais dum mês, seria melhor tirar a bateria da moto e colocar num carregador uma vez por mês.
A capacidade duma bateria e a energia total em Amperes que a bateria pode fornecer por 20 horas. Tem tambem uma outra capacidade em Amperas/hora. Uma bateria de 18 A/h tem a capacidade de fornecer 18 Amperas continuas por uma hora, ou 9 Amperas continuas por 2 horas etc. A carga total que pode colocar no sistema não depende tanto na capacidade da bateria, mas sim da carga maxima que o alternador pode offerecer sem esquentar demais. Porque e o alternador que fornece toda energia.
Durante uma viagem (ou vamos dizer, quando o motor esta ligado) e o alternador que fornece toda energia para carregar a bateria e ligar as luzes e outras sistemas. Normalmente a bateria não fornece energia para o sistema com motor ligado, mas so funcione como um reservatorio de energia na hora que o motor esta desligado. Porque na hora de ligar o motor a Amperagem esta muito alta (em torno de 150 Amperes) uma major capacidade na bateria deixa mais energia disponivel para ligar o motor ou para usar som por mais tempo.
« Última modificação: 15-04-2011, 09:42:57 por Frango » Registrado

VIVER NÃO E PRA QUEM QUER, MAS PRA QUEM SABE.
Markão
Membro Coletado
Burgman 125
*

Kingman/Arizona

« Responder #25 : 11-04-2011, 10:59:08 »

Valeu pela aula, pessoal thumbsup
Conselho
Boulevard M800
*

Brasilia - DF

« Responder #26 : 03-12-2012, 15:01:31 »

Pessoal:

O pesquisador de baterias da Yuasa:
http://www.yuasabatteries.com/vehicle_search.php?action=showListing

Tem também um PDF power, pra entender a sopa de letrinhas.
http://www.yuasabatteries.com/pdfs/2010_yuasa_apps_specs.pdf

Da minha busca pela bateria da M1500:
- Os lojistas ainda confundem os dois modelos de moto: C1500 e M1500!!! As baterias NÃO SÃO IGUAIS!!
- A Yuasa para a M1500 é a YTX20CH-BS (18 ampereshora)
- A Yuasa para a C1500 é a YTX16-BS-1 (14 ampereshora)

As dimensões são as mesmas, portanto a bateria da M1500 pode ser usada na C1500, mas o inverso não.

As minas pensam que eu não tomo banho, mas é na estrada que eu me sujo!
Relatos de viagem: www.elbando.com.br
Eder
Esquentando a Máquina
*

Mogi das Cruzes-SP

« Responder #27 : 04-12-2012, 09:09:08 »

Bom dia!

Eu coloquei a bat. da varadero e durou 1 ano, ando c/ motoca minimo 1 vez por semana. Quanto a polaridade é a mesma só o parafuso que é colocado na parte superior do polo e não na lateral como na original. Não observei muita diferença. Não tenho nada de instalação prefiro assim só c/ seca suvaco
Tenho um voltimetro p/ checar sua carga apenas.
Tem um camarada nosso (Timponi) que utiliza a ytx 16  "recomendada pela yuasa"que chegou até 3 anos, entao acredito que é relativo, estando c/ o sistema de carga ok não há problema.
Pé de Pano= 1 cavalo
Timponi
Membro Coletado
Mobilete
*

Lagoa Santa MG

« Responder #28 : 04-12-2012, 09:46:52 »

O Frango tem razão quanto quanto ao que escreveu acima.
Quanto a bateria que uso na minha moto (YTX 16 BS), já esta com 4 anos e 3 meses de uso sem problemas, isto porque o meu sistema de carga (mosfet), proporciona uma carga na bateria mais suave, proporcional e contante, fazendo com que a bateria aumente sua vida útil.
Só olhando
*

« Responder #29 : 05-02-2013, 13:37:51 »

A minha é uma C1500 2006 e estou com problemas na bateria mesmo, já foi dado 2 cargas nela em menos de 30 dias, estou nesse momento pesquisando na internet para comprar outra, porém gostaria de confirmar se o que está nela é a correta, pois o mecânico pediu para comprar igual, é uma Yuasa YTX16BS1. Já que mencionaram outras especificações aqui fico na dúvida. É isso mesmo?

Valeu
Imprimir
Ir para: