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Autor Tópico: Tutorial: Limpar filtro K&N  (Lida 13516 vezes)
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jo.oliveira
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« : 10-08-2010, 18:00:49 »

Galera eu precisei limpar o meu filtro K&N aproveitei e tirei umas fotos.

O meu filtro é novo , mais como uso o HC que é aberto, ele acaba ficando muito exposto e suja muito rápido e fácil então a limpeza tem que ser mais frequente.

O meu filtro é diferente do original mais se ajudar em alguma coisa.....Seguem as fotos.

O kit de limpeza da K&N vem assim


Meu filtro com capa (HC)

Sem a capa, o K&N ainda com o filtro superior

Sem o filtro superior

Meu filtro imundo


Primeiro usei o detergente, antes dei umas batidinhas com ele na mão mesmo pra retirar o grosso,
 nada de usar compressor ou coisa parecida para não danificar o papel do filtro.

 Filtro superior lavado, é uma espuma apenas

E depois no filtro K&N, que so se lava de dentro pra fora, ou da parte limpa pra parte suja,
 do contrario vc empurra a sujeira pra dentro do filtro

O filtro depois de duas lavagens com o detengente em spray.

O filtro depois de bem seco. Tem que secar a sombra, nada de soprador ou secador, pra não danificar
 as fibras do papel filtrante.

Ai usei o óleo lubrificante

Passei no filtro todo, não precisa usar óleo demais, nem molhar demais o filtro com óleo, ele se espalha fácil acaba sendo muito economico o kit

O filtro depois de lavado e lubrificado, pronto para uso novamente.


  Acho que no fim não usei um sexto de cada um dos produtos...... thumbsup
« Última modificação: 22-01-2015, 07:43:37 por Wagner J. Marques » Registrado

rpalmeida
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« Responder #1 : 10-08-2010, 18:09:21 »

Parabens pelo tutorial !
Vai ajudar muito a galera, acho o kit de limpeza onde ?
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Crazy Diver
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« Responder #2 : 10-08-2010, 18:18:03 »

 thumbsup thumbsup
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jo.oliveira
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« Responder #3 : 10-08-2010, 18:19:35 »

  Eu comprei no site MOTOBR, ia importar sai bem mais barato, mais não estava dando pra esperar um mes pra chegar, ele estava muito sujo...  angry7 angry7
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rpalmeida
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« Responder #4 : 10-08-2010, 18:35:51 »

blz, passa os codigos dele ai que vou mandar trazer um do ebay e ja deixar no estoque !
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jo.oliveira
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« Responder #5 : 10-08-2010, 18:38:17 »

Vc quer os códigos da emlagem do kit ?????
 O que vem na caixa ????
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Johnnie
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« Responder #6 : 10-08-2010, 19:04:56 »

Legal! thumbsup

Ainda não precisei limpar o da minha BM, mas vou seguir suas dicas quando for fazê-lo.
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rpalmeida
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« Responder #7 : 10-08-2010, 20:25:03 »

Esquece jo, ja vi que tava na foto !
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Tankmtrx
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« Responder #8 : 10-08-2010, 20:36:24 »

Blz Jo!!!
Show de Tutorial!!!
 thumbsup
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begerron
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« Responder #9 : 10-08-2010, 22:39:12 »

Jo.
Perguntas:
Ele demora muito para secar ???
Não seria interessante ter outro filtro, para intercalar o uso de um e do outro ???
Pois assim enquanto um está "secando", tem o outro para colocar no lugar. E com isso, o recém lavado, pode deixar secando mais tempo.
Ou estou falando bobagem.  icon_scratch
Abraços
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Marcelo "Begerron" - MC de Petrópolis
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« Responder #10 : 11-08-2010, 08:28:22 »

Jo, valeu pelo tutorial  thumbsup
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rpalmeida
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« Responder #11 : 11-08-2010, 09:02:55 »

A ideia do BG e boa, porem o preço do filtro e bastante salgado pra se ter um reserva. E como a manutençaõ deste filtro tecnicamente e feita de 12 em 12 mil que e o recomendado acho que nao vale a pena nao BG.
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Johnnie
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« Responder #12 : 11-08-2010, 09:40:54 »

Na minha, que não tem o HC, guardei o original para essas 'eventualidades'.
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Rafa MG
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« Responder #13 : 11-08-2010, 09:54:27 »

alem do mais 1 filtro dura mais de 80.000km o k&n ter dois acho desnecessario, melhor colocar o original pra garantir a secagem do esportivo por completo. mas seca rapido, 1 dia e ta seco e pronto pra colocar de volta
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« Responder #14 : 11-08-2010, 10:17:26 »

Deveria ser topico fixo, hein!  idea1
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Thiago
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