Páginas: [1] 2 3 ... 30   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: M1500 - Primeiras impressões.  (Lida 66157 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« : 04-09-2010, 17:10:10 »

Peguei a moto na sexta, dia 03/09/2010 ao começo da tarde. Da concessionária fui direto a uma reunião com um cliente perto da Praça da República.

Neste trajeto pude notar a grande força do motor e um câmbio com marchas bem longas. Estava acostumado com a M800, que era possível passar as marchas rapidamente até chegar a quinta a uns 60Km/h. Na M1500 não é possível usar as marchas assim, a primeira é até uns 35Km/h sem "judiar" e se passar a segunda muito cedo a moto começa a reclamar.
Não anotei precisamente as velocidades em relação as marchas, mas hoje, em um pequeno passeio até o Serra Azul, pude ter uma idéia de quão longas são. A relação de marcha versus Km/h a seguir, são referentes a rotação média do motor (sem forçar, pois está "amaciando").

1ª ~35
2ª ~ 60
3ª ~ 85
4ª ~ 110
5ª ~ 140

Apesar das marchas longas, a moto tem uma aceleração brutal. Você tem que fechar os punhos pra não perder a moto. Não é uma moto leve, alias, é bem pesada angry7, mas é dócil nas manobras (em movimento) e rápida, muito rápida.
A suspensão é melhor que a M800, parece mais macia mas sem tirar a segurança e trabalha bem nas imperfeições do asfalto.
O ronco do motor é suave e sem aqueles barulhos característicos da M800. Tem a rotação meio "atrapalhada" em baixas rotações que causa uma leve trepidação, mas rodando não se percebe nada, de tão suave. O escape emite um ronco grosso, de "respeito" e de baixa intensidade, já na pista, não se houve nada. Pelo que vi no manual, está pré aprovada nos limites da emissão de ruídos.
Há, já falei da aceleração? tongue3
Renato, um BOGer que tem uma FZ600 tentou me acompanhar em uma acelerada de 60 até 140Km/h, não é um parâmetro perfeito, mas dei trabalho. thumbsup

Uma coisa que ainda não acostumei é ter a ignição abaixo do banco do piloto e a trava na coluna de direção. icon_scratch

No todo, a moto é excelente. Estou satisfeito.

Bem, estas são as primeiríssimas impressões, depois vou observando outras e postando.

Outros BOGers também podem contribuir, né? thumbsup

« Última modificação: 04-09-2010, 17:14:49 por Morato » Registrado

respino77
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 443


Brasília/DF


« Responder #1 : 04-09-2010, 17:18:12 »

Parabéns pela máquina! Aproveite bastante.
Um forte abraço.
Respino
Registrado

Para que todos possam desfrutar de informações sobre DUAS RODAS!
Brunetta
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.726


Curitiba - PR


« Responder #2 : 04-09-2010, 17:31:47 »

Morato,
Você tirou minha dúvida nesse post. Estava curioso pra saber como era o desenvolvimento da moto em relação as marchas. Pelo o que você comenta, não tem muito a ver com a BM800.
Ao que parece, a M1500 se dá melhor na estrada do que na cidade, não?
Registrado
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« Responder #3 : 04-09-2010, 18:42:07 »

Respino, obrigado. Espero que em breve tenha sua moto de volta e possa ter sua primeiras impressões "positivas". thumbsup

Brunetta, realmente ela não foi feita pra cidade, mas não tive grandes dificuldades de transitar com ela até o cliente num trânsito caótico de véspera de feriadão. Só terei uma noção melhor daqui alguns quilômetros. thumbsup
Registrado

probst
Burgman 125
***
Offline Offline

Mensagens: 933


Bento Gonçalves - RS


WWW
« Responder #4 : 04-09-2010, 18:42:43 »

Morato:
Enquanto você estava fazendo o relato da M1500, notei fortes semelhanças com a C1500.
Já andou em uma C1500. Achou diferenças ?
E quanto à temperatura do motor, principalmente na cidade e uma vez que é refrigerada a água, esquenta muito ?
Parabéns pela máquina !!!!!
 thumbsup
Registrado
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« Responder #5 : 04-09-2010, 19:57:33 »

Probst, já dei uma volta na C1500, o que não é suficiente pra fazer uma comparação justa, mas digo que são motos totalmente diferentes. Quanto a temperatura, o motor é refrigerado a água e tende a esquentar pouco. O maior problema são os escapes que esquentam bastante e não há refrigeração que dê jeito, mas nada que tenha me incomodado por enquanto. thumbsup

obrigado!
Registrado

Bacchi
Membro Coletado
Intruder 125
*
Offline Offline

Mensagens: 1.538


São Paulo - SP


« Responder #6 : 06-09-2010, 10:06:57 »

até tu Morato??? Po, to por fora mesmo. Parabens pela motoca  thumbsup

fotos?  sleepy2 sleepy2 sleepy2
Registrado



The Blessed Hell Rider
JR
Membro Coletado
Marauder 800
*
Offline Offline

Mensagens: 3.142


Uberaba - MG


« Responder #7 : 06-09-2010, 10:37:11 »

Parabéns pela moto, e boas estradas.
Registrado

BMW R 1200 GS ADVENTURE - YELLOW FEVER
DFIERZ
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*
Offline Offline

Mensagens: 22.142


BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!


WWW
« Responder #8 : 06-09-2010, 11:00:51 »

Bom Morato... agora é rodar mais e mais para sentir outros detalhes. thumbsup

Parabéns! Curta muito ela.

Como foi para estacionar ela?. Lembro que a C que rodei um pouquinho não conseguia manobrar muito fácil se parar de frente.

E as curvas? Tem a pegada da 800? icon_scratch

Registrado

Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« Responder #9 : 06-09-2010, 11:13:10 »

Pra estacionar tem que planejar. É bem pesada e se inclinar demais, já era! angry7

Quanto as curvas, não tive oportunidade de testar muito, mas no trânsito de SP percebi que é bem ágil e nas poucas curvas que me arrisquei, ela não reclamou (está com cera nos pneus). Pelo peso, tem mais inércia a mudança de trajetória, mas é bem parecida com a M800. thumbsup


OBS: Fotos em breve!
Registrado

Gava
Membro Coletado
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 4.837


São Paulo - SP


WWW
« Responder #10 : 06-09-2010, 16:01:30 »

Parabéns pelo brinquedinho novo Morato!  thumbsup
Tive a oportunidade de dar uma voltinhazinha numa M1500 e achei a moto sensacional, achei
a ciclistica bem mais parecida com a BM800 do que a C1500. Só que mais pesada, é claro!  thumbsup
O motorzão... dá medo!  glasses2
Registrado

CristianoDF
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 34



« Responder #11 : 06-09-2010, 17:27:51 »

Parabéns pela aquisição, com a garupa mais macia e com esses super freios seria uma upgrade excelente para a minha M800.
Registrado

Cristiano Goes - DF
Johnnie
Boulevard M800
*******
Offline Offline

Mensagens: 4.711


Brasília - DF


« Responder #12 : 06-09-2010, 19:29:33 »

Parabéns Morato! thumbsup

Que ela te de muita satisfação!
Registrado

Joca
Membro Coletado
Boulevard M1500
*
Offline Offline

Mensagens: 7.084


Bom Jesus dos Perdões - SP


« Responder #13 : 06-09-2010, 19:51:15 »

Parabéns pelo upgrade thumbsup
Registrado




Yeah, darling, gonna make it happen.
Take the world in
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« Responder #14 : 06-09-2010, 21:14:54 »

Obrigado pelos votos. thumbsup
Registrado

Páginas: [1] 2 3 ... 30   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: