Páginas: 1 ... 24 25 [26] 27   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Power Commander  (Lida 45265 vezes)
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #375 : 08-12-2014, 10:43:44 »

<a href="http://www.youtube.com/v/QdWswvLPdE0&rel=1" target="_blank">http://www.youtube.com/v/QdWswvLPdE0&rel=1</a>

laughing4 laughing4 laughing4
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
CARLOS IPUÃ
Burgman 125

« Responder #376 : 08-12-2014, 15:25:16 »

laughing4 laughing4 laughing4 laughing4
Carlos
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #377 : 09-12-2014, 09:17:48 »

laughing4 laughing4 laughing4 laughing4
anakromhis
Esquentando a Máquina
*

« Responder #378 : 08-06-2015, 21:44:28 »

Olá, pessoal.

Boa noite!

Estou com uma dúvida relacionada ao powercommander: pretendo colocar um na

minha bm800 2014, pois vou comprar também um escape esportivo.

Existem algumas versões deste produto, inclusive parece que o PCFC é uma mais simples

e até mais barata, mas na DYNOJET não fica muito claro...

Poderiam, se não fosse abusar demais, me direcionar para algum usado na internet que seja

compatível com a "Olivia". Como o dólar está num patamar proibitivo, o lance é pegar usado,

mas tenho receio de pegar um errado.

Muito Obrigado!  thumbsup
Conselho
Intruder 125
*

FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !

« Responder #379 : 04-04-2017, 19:38:55 »

Senhores, podem me premiar com a pá de ouro, mas tenho grande interesse em saber se existe resposta pra esta ultima pergunta feita pelo anakromhis  angel4

Agora eu é quem procuro um power commander  thumbsup
“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
Inferis
Esquentando a Máquina
*

no pain, no gain

« Responder #380 : 06-04-2017, 08:21:18 »

esse assunto esta começando a me interessar tambem.
primeiro porque coloquei o escape esportivo, e jaja estarei colocando
o filtro da harley esportivo tambem.

será que o power realmente deixa a moto "certa" de novo???
um mecanico que entenda de injeção nao consegue acertar isso sozinho???

Karatê-Do Shotokan, sempre no caminho do Guerreiro!
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #381 : 06-04-2017, 10:08:28 »

Não compensa power command para motos custons.
Vai ganhar alguns pouquíssimos cvs que não valerão a pena e não farão a mínima diferença.
Também não vai economizar combustível. Aliás, diria que vai gastar mais.
Mais vale uma boa regulagem na injeção readequando-a ao filtro esportivo e ao escape dimensionado.
Power command é bom pra quem tem moto speed e gosta de correr em autódromo.
Pois dependendo do circuito, se é mais fechado e precisa mais de torque para saída de curvas, ou mais aberto e precisa de mais potência para velocidade final, vc pode reprogramar e trocar o mapa rapidamente.
Eu tive numa Srad 750 e só utilizava quando fazia track day.
De resto sempre ficava na posição stock que era um mapa "original retrabalhado" da própria ECU, que era adequado para o filtro e escape que eu tinha.

Alguns conhecidos colocaram em BTs para viagem ao atacama, visto que a gasolina fora do Brasil é pura e na altitude o oxigênio é mais escasso. Aí nesse caso tinha um mapa específico para essa configuração. Mas quem não tinha, andou do mesmo jeito e nas mesmas condições, uma vez que a injeção das motos atuais são auto-ajustáveis.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Inferis
Esquentando a Máquina
*

no pain, no gain

« Responder #382 : 06-04-2017, 15:08:40 »

Excelente Sr. Sandman!!!

Um gasto a menos então.  thumbsup
Vou só falar com meu mecanico mesmo, após trocar o filtro, e ele regula isso  icon_smile
Obrigado
Brant
Conselho
Intruder 125
*

« Responder #383 : 06-04-2017, 18:02:38 »

Sandman ,

Tenho escutado muito que mistura pobre pode afetar drasticamente o motor, levando, inclusive a quebra, caso não seja corrigido. Existe algum meio de identificar se a mistura esta "pobre" ou não na minha moto, sem ter que fazer o mapeamento dela ?  dontknow
Inferis
Esquentando a Máquina
*

no pain, no gain

« Responder #384 : 07-04-2017, 09:15:48 »

acho que é só levar no mecânico e ele irá regular a injeção.
o power deve ser pra quem quer ficar fuçando aquelas curvas para isso ou para aquilo...

Imagino que o mecânico acerte isso de forma fixa e cabou.
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #385 : 07-04-2017, 09:39:20 »

=Brant=

A moto sai de fábrica regulada para a gasolina brasileira. Fato.
Se manter a originalidade, não terá problemas com mistura pobre ou rica.
Caso faça troca de escape e filtro de ar, por exemplo, K&N e um dimensionado, vc estará admitindo mais fluxo de ar e terá menos restrição na saída dos gases. Provavelmente terá uns pipocos ou estouros nos primeiros dias de utilização nessa configuração. Mas com o tempo, a injeção irá se auto ajustar e esses pipocos tende a desaparecer.
Sempre que instalei nas minhas motos essa configuração, tanto nas speeds e na M800, eu levei para uma regulagem fina da injeção.
Essa regulagem consiste em aumentar um pouco a abertura dos bicos, ou seja, injetar mais combustível, uma vez que vc está admitindo mais oxigênio e tem menos restrição e compressão para saída.
Não é necessário o PC (power commander) para isso. Regulado uma vez, provavelmente vc nunca mais precisará mexer novamente. A não ser que volte na configuração stock da moto.
O PC, repito mais uma vez, serve para tirar performance da moto, ou seja, serve para vc customizar a IE da moto para um resultado específico. Por isso citei que usava o PC somente quando fazia track day. No dia a dia, não se utiliza o PC.
O investimento num PC hj gira em torno de R$1500,00. E qual o resultado numa moto custom? Nenhum. Vc não vai mudar a performance de uma moto custom. Ela não foi projetada e fabricada para isso.
Provavelmente vc não vai fazer track day com uma moto custom. Aliás, pode até fazer, mas vai lá mais para aprender a pilotar em um circuito e ter o prazer de fazê-lo e não para tirar tempo ou performance de sua pilotagem e da moto.
Eu recomento PC só para motos de alta performance, ou seja, speeds e as nakeds e algumas BTs. Isso se vc tiver a intensão de ir para pista (circuito), não rodovia.

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0
« Última modificação: 07-04-2017, 16:57:12 por FRANKLIN » Registrado

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Brant
Conselho
Intruder 125
*

« Responder #386 : 07-04-2017, 12:25:28 »

Clarissimo Sadman ,

Coloquei o K&N, velas de iridium e ja tinha ponteira da Roncan. Insisto na pergunta exatamente por ser completamente leigo neste quesito. Fiz uma revisão completissima na moto que só tinha até então, as ponteiras da Roncan. Quando busquei a moto, acompanhei um "remapeamento" que levou uns 20/30 minutos e sai feliz com Lady Laura. Não sei falar o que foi modificado ou "ajustado" mas a moto ficou bem esperta, economica e ainda mais prazerosa de pilotar. Em conversa com uns dinos por aqui, que inclusive usam PC na 1500, relataram o seguinte: mesmo com mistura pobre, o rendimento fica como está, mas quando pegar um trajeto longo, em alta velocidade constante (120/140 km/hr) a mistura pobre poderia ocasionar uma quebra no motor. Nas reduzidas, ocasionalmente, rola um , dois pipocos... mas nada demais ... acredito até ser natural ... antes do filtro e das velas era até pior...
Então pergunto novamente: existe algum "macete" pra saber se preciso conferir a configuração de minha moto, ou desencano logo com isso e só curto minha neguinha ? angel4
Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #387 : 07-04-2017, 14:28:39 »

"Não sei falar o que foi modificado ou "ajustado" mas a moto ficou bem esperta, economica e ainda mais prazerosa de pilotar."

Fio, o que mais você quer, rapaz? Larga mão de querer gastar $$$ com o que não precisa  thumbsup tongue3

Ah, e mais uma contribuição: a marca das ponteiras é RoncaR  toothy5 angel4
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Brant
Conselho
Intruder 125
*

« Responder #388 : 07-04-2017, 15:50:30 »

laughing4  sabia que esta ponteira tinha algo de semelhante com meu sono !!

Mas não quero gastar nada desnecessário não carissimo Hell... eu achava que estava tudo perfeito até me falarem da tal mistura pobre e que um mapeamento decente demoraria pelo menos umas duas horas e nao 20 minutos etc ... dontknow
« Última modificação: 07-04-2017, 15:55:02 por Brant » Registrado

Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #389 : 07-04-2017, 15:54:14 »

Vamos lá querido gafanhoto Brant...

Coisas bem simples de se testar ou perceber se está com mistura pobre...

Quando vc dá aquela esticada com a moto, dando todo o acelerador, em alguma faixa de giro a moto falha, como se estivesse cortando o giro? Isso mesmo antes de chegar no corte de giro programado pela fábrica...
Caso isso aconteça, sim, vc está com mistura pobre no cilindro... desde que todo o restante esteja ok... (velas em bom estado, filtros ok, bico injetor em ordem, bomba ok... etc...)

Outro caso...

Quando vc dá aquela esticada com a moto, dando todo o acelerador, mas percebe que a moto não tem rendimento e o consumo está na casa do chapéu, vc provavelmente está com mistura rica, ou seja, com excesso de combustível, ou seja novamente, não há oxigênio suficiente para deixar a mistura estequiométrica. Aí precisa ver abertura dos bicos, filtro de ar, e outras coisas que não vem ao caso agora.

Quer tirar sua cisma, instala um hallmeter na moto.

Mas querido Sandman, para que serve esse hallmeter?
Serve justamente para verificar como está a mistura do combustível que é queimado nos cilindros. Ele pega o sinal da sonda lambda e transforma numa escala de cores... veja o vídeo abaixo...

<a href="http://www.youtube.com/v/USDQgeMTZOY&rel=1" target="_blank">http://www.youtube.com/v/USDQgeMTZOY&rel=1</a>

Mas se sua moto está do jeito que vc está falando, ela está ótima. Fica tranquilo que não vai estourar o motor não.
Esses pipocos na reduzida, é normal, desde que não seja muito constante e exagerado. Como vc não tem mais restrição de retorno no escape dimensionado, pode acontecer isso. O gás quente entra contato com o ar frio que é sugado numa reduzida (tirada de mão do acelerador) provoca isso.
O escape original tem uma restrição contra isso que não deixa o ar ser sugado pelo escape numa reduzida.

Páginas: 1 ... 24 25 [26] 27   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: