Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Coisas para fazer quando se compra uma M1500  (Lida 15178 vezes)
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*

São Paulo - SP / V-Strom 1000

« : 13-10-2010, 11:06:48 »

[Edit]

Acrescentando mais um item. Quinta, dia 28, sai da empresa e fui tomar uma cervejinha e comer um petisco. Quando fui dar partida na moto, só "repicou" o relé de partida. Como era uma pequena descida, dei um tranco e fui pra casa. No dia seguinte a moto funcionou normalmente e ai desconfiei de mal contato. Retirando a bateria, notei uma película, mas não consegui identificar o meterial, entre o conector da bateria e o terminal do cabo positivo. Isto deveria estar reduzindo a área de contato e prejudicando o sistema elétrico. thumbsup

» Verificar os parafusos da espada e se necessário colocar trava química.

» Verificar os parafusos do suporte da placa e setas traseiras.

» Alinhar as setas traseiras. Elas vem "vesgas", uma "olhando para baixo e outra para cima. angry7

» Verificar e apertar o parafuso que prende o suporte do miolo da ignição ao chassi. Na minha, percebi ontem que afrouxou. angry5

» Verificar, ajustar e prender a contra-porca do ajuste de embreagem da manopla.

» Ajustar a altura do pedal de freio traseiro.

» Verificar o compartimento de ferramentas periodicamente e após lavagens. Entra água e as ferramentas podem enferrujar e se tornar inúteis.

» Verificar os contatos da bateria e se necessário limpar e apertar bem os parafusos de conexão.

» Verificar e fixar acabamento de cobertura do parafuso do coxim fixação do motor, atrás do cilindro traseiro.
« Última modificação: 10-11-2010, 07:35:34 por Morato » Registrado

DFIERZ
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*

BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!

« Responder #1 : 13-10-2010, 14:29:36 »

boas dicas...
 thumbsup

Pena que minha placa caiu antes...  angry5
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
rpalmeida
Visitante
« Responder #2 : 13-10-2010, 15:33:20 »

To fixando pois o topico e importante.
Marauder 250

M1500 - Guriri-ES

« Responder #3 : 13-10-2010, 16:06:50 »

Há um tópico do pessoal da M800 exatamente igual. thumbsup
De repente lá também tem algumas dicas que valem pra 1500. idea1
Pelos primeiro comentários, percebi que existem coisas em comum, inclusive sobre perda de placa, e sobre o miolo da fechadura da tampa da caixa de ferramentas ou algo assim (no caso da M800)...

http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=782.0
« Última modificação: 13-10-2010, 16:10:43 por Rosson » Registrado

"Sempre fiz o que quis, por isso tenho cicatriz,
de Hornet ou de Biz eu piloto feliz.
Devagar eu chego lá, mas correndo demora menos.
Se corro logo existo, às vezes por pouco tempo..."
respino77
Mobilete
**

Brasília/DF

« Responder #4 : 13-10-2010, 19:11:36 »

Morato, por gentileza, dá luz a um cego. Que trava química é essa? E onde fica esses parafusos da espada e o suporte do miolo da ignição preso ao chassi?
Parabéns pelas dicas. Estou verificando ponto a ponto.
Um forte abraço.
Para que todos possam desfrutar de informações sobre DUAS RODAS!
Rosson
Marauder 250

M1500 - Guriri-ES

« Responder #5 : 13-10-2010, 19:38:49 »

Respino,
Trava quimica é a mesma coisa que trava roscas. Aqui na Petrobras o pessoal da mecânica usa direto.
Tem muitas variedades, em função da resistência da "cola".
Um ideal para motos seria o de baixa ou média resistência, talvez o LOCTITE 221, 222, 241, 242, etc. Tem que ver certo qual o melhor para cada tipo de aplicação.
Leiam a descrição de cada um para ver qual se adequa. Eu acho que os destas linhas acima atendem muito bem, e não darão trabalho no futuro para retirar.
Se vc usar a trava errada, uma de alta resistência por exemplo, nunca mais o parafuso sai do lugar.

http://www.sermap.com.br/ecommerce/produtos.asp?sub_grupo_SI=1&sub_codigo_SI=15&sub_familia_SI=192

http://tds.loctite.com/tds5/docs/221-BZ.PDF
http://tds.loctite.com/tds5/docs/222-BZ.PDF
http://tds.loctite.com/tds5/docs/241-BZ.PDF
http://tds.loctite.com/tds5/docs/242-BZ.PDF

Talvez, se o preço for alto demais para uma simples aplicação, vá em algumas oficinas mecânicas, ou alguma empresa que preste serviços de mecânica industrial, que lá de repente alguém pode conseguir um pouco...
« Última modificação: 13-10-2010, 19:48:49 por Rosson » Registrado

"Sempre fiz o que quis, por isso tenho cicatriz,
de Hornet ou de Biz eu piloto feliz.
Devagar eu chego lá, mas correndo demora menos.
Se corro logo existo, às vezes por pouco tempo..."
SBM0800
Mobilete
**

« Responder #6 : 13-10-2010, 19:48:44 »

Morato, quanto às setas traseiras, é possível a gente mesmo fazer em casa esse alinhamento? Outra coisa que eu percebi na minha M1500 é que a manete do freio dianteiro está, digamos, desalinhada em relação à manopla do acelerador, ou seja, ela está um pouco pra baixo, causando um certo desconforto para alcançá-la, ao contrário da manete da embreagem em relação à manopla esquerda. Porém, não quero mexer nisso, por enquanto, pois achei um pouco complexo pra mim. Acho que vou deixar pra revisão de 1000 km, assim como a altura do pedal do freio traseiro.

Um abraço!
Moderador Global
Boulevard M800
*

« Responder #7 : 13-10-2010, 22:20:33 »

Todos os ajustes listados são possíveis de se fazer em casa, desde que tenha as ferramentas adequadas. Os parafusos do tipo "Allen", pedem chaves de boa qualidade, senão ficam marcados.

Os manetes podem ser ajustados facilmente com o kit de ferramentas que vem com a moto. Tem somente um parafuso pra cada manete. Solte-o e ajuste.

Morato, por gentileza, dá luz a um cego. Que trava química é essa? E onde fica esses parafusos da espada e o suporte do miolo da ignição preso ao chassi?
Parabéns pelas dicas. Estou verificando ponto a ponto.
Um forte abraço.

Sobre a trava química, acho que esta explicado.  thumbsup

Os parafusos da espada são os que ficam na parte cromada de cada lado do para-lama traseiro. Já o parafuso de fixação do miolo do suporte do miolo da ignição é aquele que fixa a ignição ao quadro (chave que liga a moto), do lado esquerdo entre o cilindro traseiro e a lateral abaixo do banco.

Se não tem habilidade ou ferramentas, leve ao seu mecânico de confiança. Na concessionária não "boto fé". angry7
respino77
Mobilete
**

Brasília/DF

« Responder #8 : 19-10-2010, 07:32:29 »

Obrigado pelas explicações, Rosson e Morato.
Um forte abraço.
Para que todos possam desfrutar de informações sobre DUAS RODAS!
Leo
Mobilete
**

Salvador - Ba

« Responder #9 : 19-10-2010, 18:15:23 »

;
« Última modificação: 18-02-2011, 16:45:51 por Leo » Registrado
SBM0800
Mobilete
**

« Responder #10 : 19-10-2010, 19:45:01 »

Olá;

Vou acrescentar mais um item:
 Retirar aquele suporte metálico de placa que vem aparafusado na parte plástica e colocar a placa diretamente no paralama plástico, com a placa quase na vertical bem encostada na iluminação .
Mostra bem o pneuzão e deixa a moto muito mais legal!
Existem até pontos cegos de fixação de cada lado do paralama plástico.
Na minha fiz dois furos de 4 mm, mais ou menos pelo metade horizontal em cada extremidade da placa, e fixei com allen inox.
Ficou show!
Com aquele suporte metálico a placa fica quase na horizontal, e além de feio pra cachorro, a gente se bate nela, cada vez que passa muito de perto pela traseira da moto,
 thumbsup

Leo, tem como postar uma foto pra gente ver como ficou?
Mobilete
**

Salvador - Ba

« Responder #11 : 20-10-2010, 10:56:06 »

.
« Última modificação: 18-02-2011, 16:44:40 por Leo » Registrado
SBM0800
Mobilete
**

« Responder #12 : 21-10-2010, 20:29:43 »

Valeu, Leo! thumbsup
Esquentando a Máquina
*

Suzuki Boulevard M1800r Black

« Responder #13 : 27-10-2010, 10:27:38 »

Agora que já rodei um pouco, já é possível apontar alguns cuidados necessários.

» Verificar os parafusos da espada e se necessário colocar trava química.

» Verificar os parafusos do suporte da placa e setas traseiras.

» Alinhar as setas traseiras. Elas vem "vesgas", uma "olhando para baixo e outra para cima. angry7

» Verificar e apertar o parafuso que prende o suporte do miolo da ignição ao chassi. Na minha, percebi ontem que afrouxou. angry5

» Verificar, ajustar e prender a contra-porca do ajuste de embreagem da manopla.

» Ajustar a altura do pedal de freio traseiro.

» Verificar o compartimento de ferramentas periodicamente e após lavagens. Entra água e as ferramentas podem enferrujar e se tornar inúteis.
Tem também o filtro de ar que afrouxou e o parafuso só não caiu pq não tem espaço pra ele sair dali.

Suzuki Boulevard M1800r Black
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*

« Responder #14 : 27-10-2010, 11:43:47 »

IARJ, especifique melhor onde se localiza a parafuso que eu acrescento a lista. thumbsup

OBS: Lembrando que na M1500 são dois filtros de ar, um de cada lado.
Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: