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Autor Tópico: Coisas para fazer quando se compra uma M1500  (Lida 15377 vezes)
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Marcus Feixas
Voltando as origens !
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« Responder #45 : 09-08-2011, 22:21:05 »

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Lam Bis Goya M109R - Formosa/Go


« Responder #46 : 09-08-2011, 22:44:37 »

Que dá vontade de enfiar o dedo nela dá, rsss.. É uma peça de borracha, bem parecida com a chula, mas ela é mais chata. A diferença do anel pra chula é que a chula tem um lábio menor e outro maior (lascou, pensou bobagem e agora que parece mesmo papo de gineco).
Está faltando o anel bilabial da minha tampa, carácolas... Amanhã eu coloco a foto do miserento procês vê o bicho como que é.
Mas, para agradar um pouco os inocentes, e também pra quem acha que estou tirando sarro, segue a imagem da CHULA (com um lábio menor que o outro, lógico toda chula é assim)...




 
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DirceuMogi
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« Responder #47 : 09-08-2011, 22:58:29 »

é isso mesmo Gerson.

reparei porque vi que a tampa tava batendo quando andava com ele em terrenos mais acidentados (paralelepípedos).

então parei a moto e quando fui mexer vi que tava meio solto. quando retirei a tampa vi que estava sem a borracha inferior.

mandei uma MP pra giros e prontamente eles me mandaram.

já recoloquei e tudo normal.  thumbsup
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Lam Bis Goya M109R - Formosa/Go


« Responder #48 : 09-08-2011, 23:07:27 »

Que alívio viu Dirceu. Pensei que tinha postado bobagem. Esses dias atrás dei uma opinião errada sobre um selo de capacete aqui no Bog e me lasquei.
Esse acessório que veio faltando em nossas motos tem um nome vulgar (não é o termo técnico que coloquei não, esse que soa erótico). Acredito que no momento da montagem aquí no Brasil ou na revisão de entrega os mecânicos deixam ela se soltar e não ficam atentos para a reposição. O pior que uma tal de Smaff aquí de Brasília não deverá me dar o apoio, por isso vou procurar nos alternativos e, se não encontrar, vou pra Giros Suzuki.

p.s. Achei muito legal os comentários do carailio do nome que botei aí. Aos irmãos Boggers um grande abraço.
« Última modificação: 09-08-2011, 23:09:16 por gersonmedeiros » Registrado


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Rosson
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« Responder #49 : 12-08-2011, 22:24:18 »

Compilando as informações. thumbsup


» Verificar os parafusos da espada e se necessário colocar trava química.

» Verificar os parafusos do suporte da placa e setas traseiras.

» Alinhar as setas traseiras. Elas vem "vesgas", uma "olhando para baixo e outra para cima. angry7

» Verificar e apertar o parafuso que prende o suporte do miolo da ignição ao chassi. Na minha, percebi ontem que afrouxou. angry5

» Verificar, ajustar e prender a contra-porca do ajuste de embreagem da manopla.

» Ajustar a altura do pedal de freio traseiro.

» Verificar o compartimento de ferramentas periodicamente e após lavagens. Entra água e as ferramentas podem enferrujar e se tornar inúteis.

» Verificar os contatos da bateria e se necessário limpar e apertar bem os parafusos de conexão.

» Verificar e fixar acabamento de cobertura do parafuso do coxim fixação do motor, atrás do cilindro traseiro.

» Verificar alinhamento das manoplas direita e esquera. Podem estar "vesgas" também. (uma pra cima e outra pra baixo).

» Verificar aperto do parafuso dos filtros de ar.

» Verificar as borrachas (anel bilabial) de fixação da tampa com nome M1500. (as tais borrachas do ginecologista).


Vou mandar essa lista já pra olharem na minha moto. tongue3
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Lam Bis Goya M109R - Formosa/Go


« Responder #50 : 13-08-2011, 00:55:18 »

Ainda tem mais coisas para se fazer...

. Adquirir o Monoposto Made In Formosa;
. Aguardar a estréia do Spoiler do Radiador com o Queixo ou Terminal e
. Adquirir o Paralamas do Elvis (mafioso) tb Made In Formosa.

Temos tudo aquí para os Boggers...  thumbsup thumbsup
« Última modificação: 13-08-2011, 00:57:20 por gersonmedeiros » Registrado


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Andre_Tirinho
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« Responder #51 : 23-08-2011, 19:50:56 »

Aprovo Gerson !!!!!!!!!!! thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup
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« Responder #52 : 25-08-2011, 08:18:54 »

Boa Gerson laughing4
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« Responder #53 : 04-09-2011, 20:11:38 »

Compilando as informações. thumbsup


» Verificar os parafusos da espada e se necessário colocar trava química.

» Verificar os parafusos do suporte da placa e setas traseiras.

» Alinhar as setas traseiras. Elas vem "vesgas", uma "olhando para baixo e outra para cima. angry7

» Verificar e apertar o parafuso que prende o suporte do miolo da ignição ao chassi. Na minha, percebi ontem que afrouxou. angry5

» Verificar, ajustar e prender a contra-porca do ajuste de embreagem da manopla.

» Ajustar a altura do pedal de freio traseiro.

» Verificar o compartimento de ferramentas periodicamente e após lavagens. Entra água e as ferramentas podem enferrujar e se tornar inúteis.

» Verificar os contatos da bateria e se necessário limpar e apertar bem os parafusos de conexão.

» Verificar e fixar acabamento de cobertura do parafuso do coxim fixação do motor, atrás do cilindro traseiro.

» Verificar alinhamento das manoplas direita e esquera. Podem estar "vesgas" também. (uma pra cima e outra pra baixo).

» Verificar aperto do parafuso dos filtros de ar.

» Verificar as borrachas (anel bilabial) de fixação da tampa com nome M1500. (as tais borrachas do ginecologista).


Vou mandar essa lista já pra olharem na minha moto. tongue3
Esta é séria!
Verificar e ajustar os parafussos de fixação do chasssi A e B, que ficam ao lado de radiador e sob o mesmo. (Estes inferiores obrigam a remoçãodo radiador.

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Rosson
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« Responder #54 : 04-09-2011, 21:21:00 »

Leo,
Vou dar uma olhada essa semana... thumbsup

Mais uma coisa pra lista: Viajar. tongue3
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« Responder #55 : 14-03-2012, 19:52:25 »

Antes de tarde do que nunca.....

Trocar a roda trazeira pela da M109R
Trocar o pneu trazeiro pelo 240/40-18
Trocar o pneu dianteiro pelo 130/70-18

e boa curtição

hehehehehe.....
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Celani
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« Responder #56 : 19-11-2012, 14:09:45 »

Manos,

Sei que o tópico é antigo... mas eu não segui os conselhos da galera e não apertei os parafusos da placa.

Ontem tava dando um rolé e adivinhem???? a Placa caiu hehehe ficou presa pelo lacre. Como eu tinha um Shadow 600 com escape de 3 polegadas aberto, já estava escolado nesse contratempo de placa cair.

A dica de hoje é... "sempre tenha abracadeiras de plástico a mão" kkk

Arrannquei o que sobrou de um parafuso e prendi a placa com as minhas fiéis escudeiras "abraçadeiras" kkk

Abraço!

Celani
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« Responder #57 : 03-01-2013, 00:08:09 »


» Alinhar as setas traseiras. Elas vem "vesgas", uma "olhando para baixo e outra para cima. angry7

Hoje que li esse tópico, e parei pra olhar as setas traseiras... Elas vieram muuuuito vesgas. Nem mexi ainda, rsrs... Ainda estou rindo... Smiley
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« Responder #58 : 13-02-2013, 15:53:28 »

Bom, acho que percebi que vou precisar reapertar os parafusos da placa toda vez que parar a moto. =(
E por mais que aperte, essa meleca sempre solta. Tem alguma mágica pra ele ficar no lugar? Essa semana a placa caiu na Grajaú Jacarepaguá, e ficou pendurada pelo arame do lacre. Cheguei em casa, apertei de novo, e no dia seguinte os 2 parafusos já estavam frouxos de novo.

Será que existe parafuso e porca com alguma trava pra não soltar???
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« Responder #59 : 14-02-2013, 00:47:11 »

Bia vc pode usar parafusos com porcas auto-travantes.
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