Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Tutorial: Instalação de Aeroquip RCA - By tankmtrx  (Lida 13075 vezes)
rpalmeida
Visitante
« : 23-11-2010, 08:06:17 »

TUTORIAL FEITO POR TANKMTRX

Bom pessoal, como prometido segue o tutorial para colocação do Aeroquip da RCA na Suzuki Boulevard M800:

1º - o material necessário:

2º - proteja bem os locais onde é possível pingar o fluido que sairá pelo respiro do sistema de freio e do tudo de freio original:

3º - retire os parafusos de fixação da tampa do reservatório do fluido de freio e remova a tampa com cuidado para não cair no chão:

4º - com uma seringa sugue todo o fluido de freio existente no reservatório:

5º - coloque num recipiente para descarte do fluido:

6º - com o reservatório vazio vamos para a remoção do tubo:

7º - coloque a chave de estria 9 ou 8 (não me lembro agora) no bico de retirada de ar do sistema e afrouxe com calma (a primeira volta é dura mesmo, requer força):

8º - afrouxe o parafuso do tubo junto a pinça de freio (cuidado que ira vazar o fluido, recomendo soltar aos poucos):

9º - retira o parafuso e as duas arruelas que ficam antes e depois da ponta do tubo:

10º - com isso feito todo o fluido de freio já saiu, então vamos retirar o parafuso da outra ponta do tubo que fica abaixo do reservatório de fluido de freio:

11º - feito isso é só remover com cuidado o tubo cortando as abrassadeiras de nylon que prendem os dois tubos que saem do sistema de freio (veja que o tamanho do tubo do aeroquip original é igual ao da suzuki):

12º - agora coloque o aeroquip no lugar com atenção para uma marca na extremidade indicando PINCA, esta deve ficar aparafuzada no sistema de freio (roda) e a outra no reservatório de fluido de freio:

13º - feito isso prenda o tubo do aeroquip com suas buchas nos locais onde o original estava prezo (2 pontos de fixação), não se esqueça de deixar uma folga entre a mesa e o sistema de freio para o amortecimento da roda dianteira:

14º - aperte todos os parafusos (os dois das estremidades do tubo e o da retirada de ar do sistema), pronto, agora complete o reservatório com o fluido de freio novo (complete mesmo, até o talo):

15º - feche o reservatório de fluido de freio:

16º - pronto, o sistema está pronto para a retirada de ar, para isso coloque a chave de estria e o tubo no parafuso de retirada de ar. afrouxe menos de 1/4 de volta e aperte a manete com força e devagar (veja o fluido sair pelo parafuso). conforme a manete vai ficando mais rígida aperte o parafuso, se não estiver sentindo resistência no apertar a manete é porque ainda há ar no sistema, afrouxe um pouquinho o parafuso e aperte a manete novamente. faça esse procedimento até que haja resistência na manete.aperte o parafuso com força moderada (não pode, de maneira nenhuma vazar o fluido por nenhuma parte, isso comprometeria o sistema de freio da moto):

17º - está istalado o aeroquip na moto e veja os vestígios finais da brincadeira:

18º - serviço pronto e freio muito bom e seguro:

Espero ter ajudado aos amigos do BOG.
Grande abraço!

Nota: Não esqueça de fazer o correto descarte dos itens usados na troca, procure sempre o posto de combustivel mais proximo de sua cara para o correto descarte.
« Última modificação: 22-01-2015, 07:49:02 por Wagner J. Marques » Registrado
Crazy Diver
Visitante
« Responder #1 : 23-11-2010, 08:13:01 »

thumbsup thumbsup
Parabéns Tank

Boulevard M1500

Petrópolis - RJ

« Responder #2 : 23-11-2010, 08:26:46 »

Muito Bom Tank.  thumbsup thumbsup
Ainda vou ter um filho assim !!! angel4
 laughing4 laughing4
Marcelo "Begerron" - MC de Petrópolis
HD - FXD - Dyna Super Glide - Hazel
Tankmtrx
Visitante
« Responder #3 : 23-11-2010, 08:30:42 »

laughing4 laughing4 laughing4
Que isso BG!!!
 thumbsup
Boulevard M800

Rio de Janeiro - Jacarepagua

« Responder #4 : 23-11-2010, 09:15:54 »

Parabéns filho, vc esta no caminho certo. Temos um novo dicipulo do Hell...... thumbsup thumbsup   tongue3
Tankmtrx
Visitante
« Responder #5 : 23-11-2010, 09:17:34 »

Boulevard M1500

Petrópolis - RJ

« Responder #6 : 23-11-2010, 09:20:53 »

Agora que o cara podia ter colocado uma câmera no tri-pé, e feito um filme mais explicativo. Podia, né !!!! tongue3 tongue3
 sleepy2 sleepy2 sleepy2
Brincadeirinha...
Tio Tankmtrx !!!! thumbsup thumbsup thumbsup
 tongue1 tongue1 tongue1 tongue1
Marcelo "Begerron" - MC de Petrópolis
HD - FXD - Dyna Super Glide - Hazel
Rafa MG
Intruder 125

Belo Horizonte - MG

« Responder #7 : 23-11-2010, 09:22:04 »

agora me ajudem, primeiro pq meu post que coloquei mais cedo sumiu entao la vai de novo, instalei o aeroquip semana passada mas acho que na pressa nao percebi que a etiqueta branca especificava pinça do freio, nao sei qual ficou aonde, alguma coisa pode dar errado? tem como saber sem ser pela etiqueta?  sad10 HELP!!
Visitante
« Responder #8 : 23-11-2010, 09:50:58 »

Bg, quando encomendar o meu aeroquip fazemos um tutorial a minha sao 3 trocas de flexivel  angel4

Rafa, não tem problema nao, a ordem não afeta em nada, o bico e diferente somente para manusear melhor mesmo, mais em fluxo pressao pra frenagem não altera nada
Visitante
« Responder #9 : 23-11-2010, 11:07:27 »

Rafa é isso aí que o  icon_rr mencionou, eu só chamei a atenção por que está escrito no produto da RCA, então fiz com calma e da maneira que está demonstrado.

Agora estou no trampo e fiz o teste com a Nabucodonosor com o aeroquip, realmente melhora a frenagem da moto, fica mais seguro o freio. Tudo funcionou perfeitamente, até freiando aqui no Centro do Rio com esses ônibus fazemndo das suas.
SERVIÇO TESTADO E APROVADO!

thumbsup
Conselho
Boulevard M800
*

Brasilia - DF

« Responder #10 : 23-11-2010, 20:00:14 »

laughing4 laughing4

Vais ter um genro assim... aeiuheuheuehuh
As minas pensam que eu não tomo banho, mas é na estrada que eu me sujo!
Relatos de viagem: www.elbando.com.br
RKY-RJ
Fundador
Boulevard M109R

Rio de Janeiro - RJ

« Responder #11 : 23-11-2010, 23:15:38 »

XT1200Z - Yamaha Super Ténéré DX-60th 2017
XT1200Z - Yamaha Super Ténéré STD 2012
EU FUI: SP  2009, PR  2010, MG 2011, RJ  2012, SP  2013, SC 2014, MG 2015. RJ 2016, PR 2017, 2018 = EU VOU !
Carl_RJ
Só olhando
*

« Responder #12 : 13-12-2010, 05:44:08 »

Parabéns muito bom o tutorial.  thumbsup
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #13 : 13-12-2010, 09:20:13 »

laughing4 laughing4

Vais ter um genro assim... aeiuheuheuehuh

Pegou pesado! tongue3 laughing7

Agora ele nem dorme! laughing7
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
DFIERZ
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*

BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!

« Responder #14 : 13-12-2010, 13:08:20 »

Parabéns! Show de bola o tutorial!  thumbsup

Estes tutoriais já são um diferencial aqui no fórum a muito tempo, bacana que tem gente com paciência e competência para fazer...  thumbsup
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: