Páginas: 1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Bateria  (Lida 19171 vezes)
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« Responder #15 : 14-12-2010, 07:45:45 »

Depois que troquei deu pra perceber que estava com defeito de fábrica. A partida é totalmente diferente.  thumbsup

Sua moto é híbrida?  tongue3
Registrado

DFIERZ
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*
Offline Offline

Mensagens: 22.138


BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!


WWW
« Responder #16 : 14-12-2010, 08:52:31 »

Não é híbrida...  nono mas pelo consumo é praticamente um ébrio de gasolina...  tongue3
Registrado

Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Johnnie
Boulevard M800
*******
Offline Offline

Mensagens: 4.711


Brasília - DF


« Responder #17 : 14-12-2010, 09:32:09 »

 laughing4 laughing4
Registrado

Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« Responder #18 : 10-01-2011, 15:49:40 »

Depois de praticamente um mês da troca da bateria, o consumo na cidade aumentou. Como havia comentado, deve ser em decorrência da variação de eficiência da bomba de combustível. Com a bateria ruim, deveria injetar menos combustível. Hoje fazendo em torno de 10~13km/l na cidade e 17~21km/l na estrada.

Isto explica a grande diferença de consumo entre a minha moto e a do JRSanta e do DF. thumbsup

A moto esta esquentando menos e andando mais redondo.
Registrado

respino77
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 443


Brasília/DF


« Responder #19 : 11-01-2011, 09:06:08 »

Morato, espero que tenha resolvido o problema com a máquina. Fico triste de saber desses problemas com a Suzuki. Em relação ao consumo, tenho colocado gasolina Podium da BR, e ela faz aproximadamente igual a sua. O que eu chamo a atenção é que o mecânico da Suzuki solicitou que eu mudasse para a gasolina comum da BR, pois teria melhor economicidade. Ainda não estou convencido e permaneço utilizando a Podium.
Um forte abraço.
Registrado

Para que todos possam desfrutar de informações sobre DUAS RODAS!
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« Responder #20 : 11-01-2011, 10:02:02 »

Tudo resolvido respino77. Demorou mas foi resolvido. thumbsup

Acionei a J.Toledo via SAC, informando o n° do chassi, defeito, n° da ordem de serviço e n° da solicitação em garantia. A J.Toledo me respondeu que iria tomar providências e dois dias depois a bateria estava na concessionária para a troca.

Quanto a gasolina:

O motor da M1500 tem taxa de compressão de 9,5:1 o que faz com que uma gasolina de mais octanagem não queime com a mesma eficiência que uma de menor octanagem, tendendo a perder potência. A percepção depende de outros fatores como, pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa e a certeza que o combustível é realmente aquilo que comprou.

Teoricamente, a gasolina de 87~91 octanas terá melhor desempenho que a de 95~97 octanas em motores com taxa de compressão menor que 10:1.

Lembrando que quanto maior a octanagem, maior será a resistência a queima. Mas vamos continuar este papo lá no tópico de combustível. thumbsup
Registrado

DFIERZ
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*
Offline Offline

Mensagens: 22.138


BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!


WWW
« Responder #21 : 11-01-2011, 10:05:32 »

Quer bom a J.Toledo resolveu... olha aí um caso de resposta... não é para comemorar

MAs já diferente!  thumbsup
Registrado

Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
npolydoros
Intruder 125
****
Offline Offline

Mensagens: 1.126



« Responder #22 : 13-02-2011, 15:17:11 »

tenho um acendedor instalado na BM que uso para o GPS e celular... Será que está interferindo diretamente no consumo?
Registrado

Nicolas Sena BM1500 Black Hawk
Maceió AL
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« Responder #23 : 13-02-2011, 17:08:31 »

Provavelmente não. A minha estava mais econômica com a bateria ruim, mas falhava muito em baixa.

A bateria aparentemente estava com uma ou duas células com defeito. thumbsup
Registrado

IARJ
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 159


Suzuki Boulevard M1800r Black


WWW
« Responder #24 : 28-11-2011, 22:15:55 »

Hoje fiquei na rua com a BM1500. Sem sinal na partida, seta, farol, nada. O ponteiro do velocímetro ficou estacionado no 140km/h. Isso ela sem funcionar em nada. Tirei o banco, olhei os fusíveis, cabo de bateria, tudo normal. Um amigo fez um teste com uma chave de boca nos 2 pólos da bateria. Nada de faísca. Insistiu, deu uma batida com a chave nos pólos e..... funcionou tudo novo. Fiquei no alivio pois a bateria deu sinal de vida. Cheguei em casa, tirei os cabos fora, passei uma palha de aço nos pólos, conectei tudo de novo e funcionou tudo normal. Resumindo: algum amigo teve o mesmo pepino na M1500 desse tipo? Ate agora ta tudo ok. Caso der defeito de novo, posto aki. Abraço a todos e desculpe o tamanho do texto. 
Registrado

Suzuki Boulevard M1800r Black
gersonmedeiros
Marauder 250
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.783


Lam Bis Goya M109R - Formosa/Go


« Responder #25 : 29-11-2011, 06:46:26 »

Quando acontecer com a Matildes já estarei preparado.  laughing4 laughing4

p.s. Ildeu, achou seu texto grande? Ihhhh.... me lasquei então com minhas postagens.
Registrado


Se queremos manter as coisas como estão, é preciso mudá-las.
Flecha
Intruder 125
****
Offline Offline

Mensagens: 1.342


São Paulo - SP


« Responder #26 : 29-11-2011, 10:11:17 »

Me parece que o Morato teve um problema parecido, ele andou postando as passagens aqui no forum, mas acho que no final teve que trocar a bateria thumbsup
Registrado

Abraços,
---------->

BHOG - Dyna FXDC - 2011 Blue
IARJ
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 159


Suzuki Boulevard M1800r Black


WWW
« Responder #27 : 29-11-2011, 11:34:51 »

RaPaz, tomara q não precise trocar. Alguém sabe o preço? sad10
Registrado

Suzuki Boulevard M1800r Black
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*
Offline Offline

Mensagens: 3.999


Brasília - DF


« Responder #28 : 28-05-2012, 18:37:01 »

Eu sei que o tópico é antigo mas olha só essa notícia de 07 de abril de 2012.

Completa 180 dias recall da Suzuki para as motocicletas DL1000 2008 e 2009, GSX1300 B-King 2010 e 2011, GSX1300R Hayabusa 2009 e 2010, Bandit 650 2009 e 2010, Bandit 650S 2009 e 2010, GSX650F 2009 e 2010, Bandit 1250 2009 e 2010, Bandit 1250S 2009 e 2010, GSX-R750 2010, Boulevard M1500. Há risco de descarga da bateria, impossibilitando o funcionamento do veículo. Proprietários que ainda não compareceram devem procurar uma concessionária.

Alguém sabia??

Segue o link
http://diariodepernambuco.vrum.com.br/app/noticia/noticias/306,19,301,19/2012/04/07/interna_noticias,45641/recall-da-suzuki.shtml
Registrado

Luiz
M1500 Red Bull
Rosson
Marauder 250
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.657


M1500 - Guriri-ES


WWW
« Responder #29 : 28-05-2012, 21:41:07 »

No caso das M1500 são apenas 5 motos.

A Suzuki anunciou um recall para substituição do retificador de bateria de diversos de seus modelos de grande cilindrada fabricados entre 2008 e 2011. O mau funcionamento da peça poderia causar falta de corrente ou carga fornecida à bateria, podendo causar o seu descarregamento e a consequente impossibilidade do funcionamento da motocicleta. Os retificadores teriam sido produzidos com aderência insuficiente entre o módulo de potência e sua carcaça.

Abaixo os modelos e numeração dos chassis das motos que deverão corrigir esse defeito:

- DL1000: Chassi de numeração de 9CDBS111J8M002232 até 9CDBS111J9M004152

- GSX1300 B-King: JS1CR111180103290 até JS1CR111180104509 e 9CDGX71AJAM000001 até 9CDGX71AJBM100424,

- GSX1300R Hayabusa: 9CDGX72AJ9M002415 até 9CDGX72AJBM103858,

- BANDIT650: 9CDGP74AJ9M101040 até 9CDGP74AJAM102301,

- BANDIT650S: 9CDGP74AS9M100828 até 9CDGP74ASAM101971,

- GSX650F: 9CDGP74AF9M000001 até 9CDGP74AFAM101504,

- BANDIT1250: 9CDGW72AJ9M000003 até 9CDGW72AJBM001026 e JS1CH122100101337,

- BANDIT1250S: 9CDGW72AS9M000003 até 9CDGW72ASBM101026,

- GSX-R750: 9CDGR7LAJAM004817 e 9CDGR7LAJAM004818

- BOULEVARD M1500: 9CDVY55AJBM000001 até 9CDVY55AJBM000005

Os proprietários devem agendar um horário para a troca em concessionária da rede.
« Última modificação: 28-05-2012, 21:44:25 por Rosson » Registrado

"Sempre fiz o que quis, por isso tenho cicatriz,
de Hornet ou de Biz eu piloto feliz.
Devagar eu chego lá, mas correndo demora menos.
Se corro logo existo, às vezes por pouco tempo..."
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: