Páginas: 1 ... 4 5 [6]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Bateria  (Lida 19412 vezes)
Leonardo Varanda
Esquentando a Máquina
*

« Responder #75 : 27-07-2015, 17:39:46 »

Olá moçada,

Segui a dica do Carlos e tb cortei o suporte e coloquei uma bateria maior (motobatt)

Ficou show de bola.... o espaço e perfeito....

Abraços
Burgman 125

« Responder #76 : 27-07-2015, 19:24:11 »

Legal! Feliz por ajudar  thumbsup
Carlos
Leonardo Varanda
Esquentando a Máquina
*

« Responder #77 : 24-08-2015, 11:35:42 »

Valeu Carlos, foi muito util e recomendo a todos
Membro Coletado
Intruder 125
*

« Responder #78 : 17-01-2016, 11:46:25 »

A bateria da M 1500 e C 1500 são do mesmo tamanho?
Esquentando a Máquina
*

« Responder #79 : 11-04-2016, 14:26:34 »

senhores, estou com minha m1500 13/14 com 2700 kms rodados ando pouco, sexta a noite sai dar um role e parei desliguei a moto, na hora de dar partida ela se comportou como se a bateria tivesse ido para o pau, insisti um pouco e aguardei uns minuto dei partida e ela pegou parti em direção do apto, rodei ums 2 kms +- , quando parei para abrir o portão ela começou a diminuir a iluminação e falhar o motor e foi morrendo tudo motor e iluminação ate acabar, felizmente estava na garagem, na manha seguinte tentei dar a partida e so aquele estalo característico de bateria fraca, lhes pergunto do alto de suas experiência com estas custons , seria so bateria ou o tal do retificador  pelo sintomas. (andei mais de 8 anos so com srads 750 e 1000 da suzuki e nunca deram trabalho)
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #80 : 11-04-2016, 15:11:11 »

Amigo, só fazendo o teste para ver se o retificador deu pau.
Vc teria que ligar a moto e com a moto ligada medir a tensão da bateria.
Se, depois de ligada, estiver com tensão até 14,5V , o retificador está ok.
Se ficar abaixo do 12V aí pode ter problema.
Mas recomendo levar  no seu mecânico (ou eletricista) de confiança.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
gabrielnappi
Membro Coletado
Intruder 125
*

São Paulo - SP | G650GS

« Responder #81 : 11-04-2016, 15:22:44 »

eu não tenho muita experiência com motos, piloto há pouco tempo, e tampouco com a boulevard, mas sintomas de bateria fraca tem características semelhantes em qualquer veículo.

então, no "baixo" da minha experiência, eu iria pelo caminho da bateria mesmo laughing4 thumbsup
\,,/
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #82 : 11-04-2016, 16:37:37 »

O problema é que essa falha da bateria pode mascarar o problema do retificador.
Os sintomas são os mesmos, mas as causas diferente.
Por isso a importância de medir a carga da bateria com a moto em funcionamento.
Se o retificador não estiver alimentando a bateria, a mesma será consumida por inteiro pela moto, e a falha será bateria sem carga.
Agora, se o retificador estiver ok, aí pode ser só a bateria que não segura mais carga. Vida útil da bataria que acabou. Geralmente dura 3 anos.

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Mateus rp
Só olhando
*

« Responder #83 : 11-04-2016, 22:41:54 »

Cara vai na Suzuki que está tendo o recall do retificador, a minha apresentou quase o msm defeito que a sua, troquei o retificador pelo recall e a motoca ficou show de bola e sem gastar nada.
De qualquer forma tem que trocar mesmo.
Esquentando a Máquina
*

« Responder #84 : 12-04-2016, 11:37:43 »

galera obrigado pelas dicas como moro em um predio e entrar um guincho e impossivel e tirar no braço  quase impossivel pois minha garagem e no sub sub solo vou colocar uma bateria nova e fazer os testes, quanto recall minha moto esta fora da lista de chassi, quando fiquei sabendo fui ate a agencia.
Membro Coletado
Marauder 250
*

André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca

« Responder #85 : 11-05-2016, 12:46:48 »

Troquei a minha bateria faz alguns dias e optei pela yuasa por ser mais fácil de achar. Durou 4 anos.
Maximus M1500
Esquentando a Máquina
*

Devorar as estradas sempre

« Responder #86 : 12-06-2016, 13:11:45 »

Bom galera... Precisei morrer em uma bateria nova, como a original da M1500 está em R$ 790,00 pilas, optei por uma Moura MA 18-D 12v 18ah que achei por R$ 339,00 + R$ 25,00 de frete pela net, mercado livre, da loja ABC Moto Peças de Santo André SP, comprei num dia chegou no outro  thumbsup

Esse recipiente ao lado é o fluido que vem separado por causa do transporte, é só você colocar na bateria, esperar 1 hora e dar uma carga de ativação, a bateria tem as mesmas especificações da original, más com um probleminha, é cerca de um dedo maior que a outra

Então para encaixar no suporte você tem que cortar a divisão de plástico que ele tem

Reparem do lado do polo negativo, cortando o suporte tem um espacinho extra de 1 cm e pouco, deu muito trabalho cortar o plástico porque não retirei o suporte da moto para corta-lo. Com uma serrinha comum cortei na lateral, por fim o fundo tive que cortar com um ferro de solda
A ideia de cortar o suporte eu já tinha visto nesse mesmo tópico e ficou ótimo, já estou rodando de bateria nova, recomendo  thumbsup

Cortei o espaço é coloquei uma bateria yuasa de maior tamanho e deu certo. O único problema foi os pólos invertidos, kkkkkk!!!! Mas dei um jeito. Agora, nem engasgos da mais.  laughing4
O asfalto é meu territorio.
taccodf
Só olhando
*

« Responder #87 : 01-07-2017, 18:13:41 »

Bateria Motobatt para M1500

Do mesmo tamanho da bateria Moura é preciso cortar o plástico para essa bateria encaixar no lugar da Yuasa.

Bateria em GEL com 21mah (a Yuasa tem 18mah)

Ferramentas utilizadas: Serra, alicate de corte e Dremel ( otima ferramenta para presentear a patroa... Serve pra polir aliança, lixar o pé ... etc etc etc)

Usei a serrinha  para cortar as laterais e com a dremel cortei no meio e depois na base do plastico. Fica mais fácil para trabalhar...

Após retirar o plastico já serrado com a ajuda do alicate de corte tirei a serra da dremel e coloquei uma lixa pra retirar as rebarbas...

O suporte que calça a bateria é muito alto, não deixa o banco ficar no lugar,  então usei o antigo da Yuasa ... Só que cortei nas laterais para caber a bateria maior

No fim das contas ... Bateria nova em gel ...

Enviado de meu BLU STUDIO C usando Tapatalk

Não há derrotas para quem já nasce vencedor! /_\
Arraes
Membro Coletado
Marauder 250
*

São Paulo - SP (Zona Norte)

« Responder #88 : 05-07-2017, 09:18:27 »

Taccodf,
Grato por compartilhar e pelo tutorial.
Pagou quanto nessa bateria?
Membro Coletado
Esquentando a Máquina
*

« Responder #89 : 10-07-2017, 18:21:29 »

a capacidade da bateria tambem e maior ou so o tamanho ?

Imprimir
Ir para: