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Autor Tópico: Bateria  (Lida 19412 vezes)
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Leonardo Varanda
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« Responder #75 : 27-07-2015, 17:39:46 »

Olá moçada,

Segui a dica do Carlos e tb cortei o suporte e coloquei uma bateria maior (motobatt)

Ficou show de bola.... o espaço e perfeito....

Abraços
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CARLOS IPUÃ
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« Responder #76 : 27-07-2015, 19:24:11 »

Legal! Feliz por ajudar  thumbsup
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Carlos
Leonardo Varanda
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« Responder #77 : 24-08-2015, 11:35:42 »

Valeu Carlos, foi muito util e recomendo a todos
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« Responder #78 : 17-01-2016, 11:46:25 »

A bateria da M 1500 e C 1500 são do mesmo tamanho?
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marcossoldi
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« Responder #79 : 11-04-2016, 14:26:34 »

senhores, estou com minha m1500 13/14 com 2700 kms rodados ando pouco, sexta a noite sai dar um role e parei desliguei a moto, na hora de dar partida ela se comportou como se a bateria tivesse ido para o pau, insisti um pouco e aguardei uns minuto dei partida e ela pegou parti em direção do apto, rodei ums 2 kms +- , quando parei para abrir o portão ela começou a diminuir a iluminação e falhar o motor e foi morrendo tudo motor e iluminação ate acabar, felizmente estava na garagem, na manha seguinte tentei dar a partida e so aquele estalo característico de bateria fraca, lhes pergunto do alto de suas experiência com estas custons , seria so bateria ou o tal do retificador  pelo sintomas. (andei mais de 8 anos so com srads 750 e 1000 da suzuki e nunca deram trabalho)
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Sandman
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« Responder #80 : 11-04-2016, 15:11:11 »

Amigo, só fazendo o teste para ver se o retificador deu pau.
Vc teria que ligar a moto e com a moto ligada medir a tensão da bateria.
Se, depois de ligada, estiver com tensão até 14,5V , o retificador está ok.
Se ficar abaixo do 12V aí pode ter problema.
Mas recomendo levar  no seu mecânico (ou eletricista) de confiança.
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""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
gabrielnappi
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« Responder #81 : 11-04-2016, 15:22:44 »

eu não tenho muita experiência com motos, piloto há pouco tempo, e tampouco com a boulevard, mas sintomas de bateria fraca tem características semelhantes em qualquer veículo.

então, no "baixo" da minha experiência, eu iria pelo caminho da bateria mesmo laughing4 thumbsup
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Sandman
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« Responder #82 : 11-04-2016, 16:37:37 »

O problema é que essa falha da bateria pode mascarar o problema do retificador.
Os sintomas são os mesmos, mas as causas diferente.
Por isso a importância de medir a carga da bateria com a moto em funcionamento.
Se o retificador não estiver alimentando a bateria, a mesma será consumida por inteiro pela moto, e a falha será bateria sem carga.
Agora, se o retificador estiver ok, aí pode ser só a bateria que não segura mais carga. Vida útil da bataria que acabou. Geralmente dura 3 anos.
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Mateus rp
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« Responder #83 : 11-04-2016, 22:41:54 »

Cara vai na Suzuki que está tendo o recall do retificador, a minha apresentou quase o msm defeito que a sua, troquei o retificador pelo recall e a motoca ficou show de bola e sem gastar nada.
De qualquer forma tem que trocar mesmo.
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« Responder #84 : 12-04-2016, 11:37:43 »

galera obrigado pelas dicas como moro em um predio e entrar um guincho e impossivel e tirar no braço  quase impossivel pois minha garagem e no sub sub solo vou colocar uma bateria nova e fazer os testes, quanto recall minha moto esta fora da lista de chassi, quando fiquei sabendo fui ate a agencia.
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andrelimarodrigues
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André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca


« Responder #85 : 11-05-2016, 12:46:48 »

Troquei a minha bateria faz alguns dias e optei pela yuasa por ser mais fácil de achar. Durou 4 anos.
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Maximus M1500
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« Responder #86 : 12-06-2016, 13:11:45 »

Bom galera... Precisei morrer em uma bateria nova, como a original da M1500 está em R$ 790,00 pilas, optei por uma Moura MA 18-D 12v 18ah que achei por R$ 339,00 + R$ 25,00 de frete pela net, mercado livre, da loja ABC Moto Peças de Santo André SP, comprei num dia chegou no outro  thumbsup



Esse recipiente ao lado é o fluido que vem separado por causa do transporte, é só você colocar na bateria, esperar 1 hora e dar uma carga de ativação, a bateria tem as mesmas especificações da original, más com um probleminha, é cerca de um dedo maior que a outra



Então para encaixar no suporte você tem que cortar a divisão de plástico que ele tem



Reparem do lado do polo negativo, cortando o suporte tem um espacinho extra de 1 cm e pouco, deu muito trabalho cortar o plástico porque não retirei o suporte da moto para corta-lo. Com uma serrinha comum cortei na lateral, por fim o fundo tive que cortar com um ferro de solda
A ideia de cortar o suporte eu já tinha visto nesse mesmo tópico e ficou ótimo, já estou rodando de bateria nova, recomendo  thumbsup


Cortei o espaço é coloquei uma bateria yuasa de maior tamanho e deu certo. O único problema foi os pólos invertidos, kkkkkk!!!! Mas dei um jeito. Agora, nem engasgos da mais.  laughing4
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taccodf
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« Responder #87 : 01-07-2017, 18:13:41 »

Bateria Motobatt para M1500

Do mesmo tamanho da bateria Moura é preciso cortar o plástico para essa bateria encaixar no lugar da Yuasa.


Bateria em GEL com 21mah (a Yuasa tem 18mah)



Ferramentas utilizadas: Serra, alicate de corte e Dremel ( otima ferramenta para presentear a patroa... Serve pra polir aliança, lixar o pé ... etc etc etc)


Usei a serrinha  para cortar as laterais e com a dremel cortei no meio e depois na base do plastico. Fica mais fácil para trabalhar...




Após retirar o plastico já serrado com a ajuda do alicate de corte tirei a serra da dremel e coloquei uma lixa pra retirar as rebarbas...


O suporte que calça a bateria é muito alto, não deixa o banco ficar no lugar,  então usei o antigo da Yuasa ... Só que cortei nas laterais para caber a bateria maior




No fim das contas ... Bateria nova em gel ...


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« Responder #88 : 05-07-2017, 09:18:27 »

Taccodf,
Grato por compartilhar e pelo tutorial.
Pagou quanto nessa bateria?
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mario alves dos santos
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« Responder #89 : 10-07-2017, 18:21:29 »

a capacidade da bateria tambem e maior ou so o tamanho ?

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