Páginas: 1 2 [3]   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Troca de disco de embreagem  (Lida 9669 vezes)
Cruel
Burgman 125

« Responder #30 : 29-07-2015, 17:56:07 »

Oi Invidal

Tentei acessar as válvulas, mas é um trabalhinho bem chato...

Retirei o tanque.
O tubo do PAIR AIR

São duas tampas por cilindro.
As tampas das extremidades de fora são um pouco mais fáceis de acessar, as tampas internas... O lugar maldito...

Com as tampas fora, tentei passar o calibre de folga, o problema que o local é muito apertado, e não consegui ter certeza dos valores em que as folgas estavam.

Acho que é necessário soltar o parafuso de ajuste, abrir bem a folga, encaixar a lamina e vir apertando ate sentir o aperto na lamina, travar e confiar.... dontknow

Como estava em duvida sobre qual par de válvulas era admissão e qual era a de escape, não tentei modificar as folgas, montei e fechei o conjunto.  angry7

Nas tampas tem uma vedação que seria interessante substituir.
O código da mesma é:
11177-38A00 Quatro peças R$ 18,00 cada

No manual de serviços indica como posicionar os pistões, a visualização da marca é bem sutil.
Mas o manual não informar qual é admissão e qual é escape...

Se você fazer um tuto, arrisco novamente  thumbsup

Talvez minhas informações lhe ajudem

Você vai precisar de uma chave de 10 e uma chave de 8 (se não me engano) estrela para soltar as tampas. cachimbinho não encaixa...

Boa Sorte!  thumbsup
Marauder 250

Brazil no more

« Responder #31 : 30-07-2015, 08:24:03 »

Valeu cruel. Mas admissão é a que esta do lado da vela e o escape o lado contrário..
A marca da altura dos pistões sempre é um ponto a se prestar atenção, chato mas necessário.
O calibre, por ser fino, você torce ele e coloca a ponta no espaço pra medir. é apertado mesmo, várias motos que vi é um saco medir ...
Vou fazer sim o passo a passo.  thumbsup

Só uma pergunta, vc sabe alinhou corretamente R|T e F|T né?
R|T Parte do Motor traseiro Rear e F|T Parte do Motor dianteiro Front..

Gosto de ver o pessoal se arriscando e aprendendo nas motocas..  tongue3 Conhecimento nunca é demais e pode salvar nosso traseiro em uma situação qualquer na estrada..  thumbsup

Foi bom você me lembrar da borracha maledeta, tinha esquecido de comprar..  thumbsup

Vamos voltar a falar de embreagens aqui e quando fizer o tuto posto em lugar apropriado antes de tomar um esporro dos moderadores..  angel4

« Última modificação: 30-07-2015, 08:45:59 por hvidal » Registrado

Ex-M800
Ex-Shadow 600
Cruel
Burgman 125

« Responder #32 : 30-07-2015, 15:50:36 »

Fala Invidal

Prestei sim atenção as marcas, elas são bem sutis de ver!
Imaginei que admissão seria próximo das velas, mas por precaução não quis arriscar  angel4

Se o assento das válvulas fossem acima das tampas, facilitaria um bocado...

De qualquer forma aprendi mais um pouco  thumbsup

Faça e me diga suas considerações.

Ab.
 occasion14
Só olhando
*

« Responder #33 : 30-07-2015, 23:37:21 »

Geralmente você percebe quando acelera e a rotação aumenta mas o torque e desproporcional, ou seja, acelera e não vai. A minha patinou e agora parou, não sei o motivo ainda pq não troquei o tipo de óleo e não uso nada além de óleo no motor.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

è rapaz, é isso mesmo que eu senti... o negócio é que agora parou... se não, ao menos melhorou... inclusive troquei o óleo pelo motul 5100, pode ser impressão minha mas fez toda a diferença! vou testar mais um pouco antes de trocar os discos.
Esquentando a Máquina
*

« Responder #34 : 14-02-2016, 13:39:05 »

Galera, eu também sou um do premiados que precisará trocar as embreagens prematuramente. A minha moto está chegando aos 29k agora. Li que alguns só trocaram com 120k. Pois é... É uma diferenteça gritante.

Eu não tenho as mania de: ficar acelerando a moto, ficar segurando a embreagem com a moto engatada, sempre tomo cuidado com embreagem enforcada (a minha embreagem é não é baixa nem alta)... 

Bom, ainda consigo rodar um bocadinho com a moto, mas a moto as vezes perde força nas subidas por causa da patinação de discos. O mecânico me disse que pode ser porque as embreagens ficaram mais de 6 meses banhadas com o mesmo óleo parado. Bom, isso deve ser por causado do antigo dono, pois rodava pouquíssimo. Em 5 anos rodou somente 8.6k. O vendedor disse que o cara só usava para viajar. A moto está comigo por quase 2 anos e eu a uso para tudo, pois é meu único veículo. Só comigo foram quase 20k em 2 anos.

Bom, a minha questão é a seguinte: Discos da EBC ou Originais, a diferença de valores não é tanta?
O meu mecânico disse que não gostou da qualidade das EBC, pois esfarelavam muito rápido, ou seja, o desgaste foi mais rápido.

E por fim, disse que o plator também pode ter ido embora, mas não é certeza. Tem que abrir para confirmar, mas os dicos, mes estando em uma situação ruim, já que vai olhar, já troca. 
Suzuki Boulevard M800 2008/2009 "Black Diamond"
-
Stratovarius - Black Diamond

I know I can't stay by your side forever
But I know I won't forget your beauty
My BLACK DIAMOND
Michael_Contador
Esquentando a Máquina
*

M800 - Negona

« Responder #35 : 12-07-2016, 18:21:34 »

Alguém sabe me dizer, que para remover a tampa da embreagem preciso tirar o escape ?

Desde já agradeço   thumbsup
Sou feliz porque sou motoqueiro !
Guerator
Só olhando
*

« Responder #36 : 29-07-2016, 10:56:35 »

Alguém sabe me dizer, que para remover a tampa da embreagem preciso tirar o escape ?

Desde já agradeço   thumbsup

Sim, precisa tirar pelo menos a curva que passa em frente.
Só olhando
*

« Responder #37 : 31-01-2017, 14:19:10 »

Também sentou com problemas com os discos da embreagem.
A dois anos quando comprei a moto, tive que trocar os discos, agora após dois anos preciso trocar de novo, não me recordo a marca que coloquei, mas eram paralelos.
Alguém sabe me dizer qual eh a melhor marca custo/benefício?
Estou meio sem grana e pelo que estava sondando vou gastar só de peças $800, fora mão de obra, por favor me ajudem!
Membro Coletado
Mobilete
*

Boulevard 800 - RJ

« Responder #38 : 02-02-2017, 13:54:40 »

Road,

Abaixo o Tulio666 faz um comentário a respeito dos discos EBC com a opinião do mecânico.

Embora eu não precise trocar a minha, tenho amigos que já e ouvi bons relatos a respeito da EBC ser a melhor opção fora a original.

Na RCA estava cerca de 530 dinheiros o jogo de discos EBC.

Abraço e boa sorte.
Só olhando
*

« Responder #39 : 12-09-2017, 17:22:03 »

Boa noite amigos!
Gostaria de saber se consigo ajuda de vcs para comprar os discos e separadores de embreagem da minha Serena.
Fui a Suzuki aqui em Santos, e disseram q precisa vir da china pq nao tem em estoque, demoraria 40 a 60 dias.

Encontrei algumas, mas a duvida paira no ar, sera q são esses mesmo?
E como encontro os separadores?
Segue o link de onde encontrei.
http://www.ebay.com/itm/Vesrah-Clutch-Disc-Set-Suzuki-VZ800-Marauder-VS800GL-SV650-VX800-M50-VL800-/111976227691?epid=171255553&hash=item1a124da36b:g:iMkAAOSwJSJXGV~6&vxp=mtr

https://pt.aliexpress.com/item/Clutch-Friction-Plates-Disc-Set-7pcs-For-SUZUKI-VS800-VS800GL-VX800-VZ800-VZ800Z-VL1400-VL1400C-INTRUDER/32802892009.html?spm=a2g03.10010108.1000016.1.3c744047cai9mq&isOrigTitle=true

Espero q possam me ajudar.
Mobilete
**

« Responder #40 : 13-09-2017, 15:56:20 »

Essa informação de Santos, foi da "Casarão", ou "Cricri"? Veja nesse último, top!
Fausto Pereira Neto
Bertioga - SP
Boulevard M800
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: