Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Barulhos  (Lida 3705 vezes)
Mr. Piche
Só olhando
*

« : 16-02-2011, 00:16:32 »

Se tem uma coisa q me encuca são os barulhos estranhos à moto, que vêm e as vezes vão sem aviso, ou q permanecem te forçando a indagar: será q só percebi isso agora? icon_scratch.
Não sei se na verdade já estavam lá e por algum motivo q desconheço só os percebo depois de vários Km rodados, mas certo é q não raro eu saio e noto q estou na companhia de um novo som q até ontem não havia. Fico chegando o ouvido próximo à máquina tentando confirmar o q já sei: é um novo barulho icon_scratch
Tenho 2 motos, a Blv 800 e uma Y Lander 250. Esta última, faz um tempo, resolver gritar mais estridente. Fui à cc, pedi pra checarem e disseram: tudo normal... mas eu sei q algo mudou. E este som, ou grito diferente do motor, permanece até hj, apesar da moto continuar rodando como antes.
Vejo vários relatos de som estranhos que o pessoal aki do BOG notou nas suas máquinas. Alguns indicando realmente problemas, outros não. Na minha Blv mesmo já ouvi sons q torço pra q no dia seguinte não estejam mais lá e, milagrosamente, sou atendido!
Disse isso tudo pra perguntar: alguém já notou um som novo e com ele passou a conviver sem q nada mudasse na motoca, sem ser indicativo de q algo estava errado? Será q a partir de determinado ponto é natural que os motores passem gritar diferente, com algum clic ou cleck a mais em razão do seu amaciamento ou pelo desgaste das partes?Existem barulhos novos q não são necessariamente indicatovos de problema? dontknow dontknow

Com a palavra os experientes bogueiros.
Membro Coletado
Marauder 250
*

Curitiba - PR

« Responder #1 : 16-02-2011, 12:44:36 »

Para barulhos, instale um escape esportivo, de preferência 2,5" de diâmetro e sem abafador! Você vai ver que todos os barulhos irão sumir! angel4

Sem bricadeira agora, qualquer barulho fora do normal ou que você já está acostumado, é sempre bom averiguar o que é. Se é um problema ou não, aí depende.

Muitas vezes esquecemos as ferramentas soltas dentro do compartimento e já começamos a achar que o motor tá batendo. Algumas vezes esquecemos a fivela do alforge ou extensor solto e estes começam a bater em alguma parte da moto e pensamos que algo quebrou.

Certa vez minha moto apresentava um barulho muito agudo na parte traseira, tipo "grilo". Pensei que fosse alguma coisa na suspensão, pois o barulho só aparecia quando passava por ruas com buracos ou  elevações. Sem querer descobri que o que gerava o barulho era o suporte de alforge que não estava muito bem aparafusado.
Membro Coletado
Marauder 250
*

André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca

« Responder #2 : 07-12-2011, 12:15:14 »

O motor da M800 é barulhento mesmo, se tiver com mais de 10000km mande regular as válvulas que melhora.
Carlão Trankera
Só olhando
*

Mogi das Cruzes, SP

« Responder #3 : 17-01-2012, 10:06:12 »

Aproveitando o tópico, eu tenho um escape Halley RL (Reto Longo) sem abafador, e uns dias atrás coloquei o original pra fazer uma viagem... aí notei o seguinte: ao ligar a moto fria, ela parece que "bate saia", um barulho que parece que os pistões estão soltos no cilindro e batendo de um lado pro outro... só que depois de uns minutos, quando a moto esquenta, o barulho some completamente! Outra coisa, o barulho só aparece com ela fria e quando acelero, se deixar aquecer na marcha lenta não faz barulho nenhum. E também não é muito alto, tanto que só percebi quando coloquei o escape original. Também não fumaça absolutamente nada, e nem baixa óleo, é só esse barulho mesmo!

Alguém ja teve esse tipo de caso? A minha Suzie Q é 2008/2008 e tá com 14000 +-

Valeu!
Boulevard M800 2008 Preta - Suzie Q.
"I like way you walk, i like way you talk, Suzie Q..."

Trankera MC - Desde 1982 somando KM's e Amigos...

...
andrelimarodrigues
Membro Coletado
Marauder 250
*

André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca

« Responder #4 : 17-01-2012, 16:22:09 »

Esse barulho é normal! Já tive duas e todas eram assim!

Sent from my iPhone 4 using Tapatalk
Johnnie
Boulevard M800

Brasília - DF

« Responder #5 : 17-01-2012, 17:45:04 »

Carlão, você tá ligando a moto no descanso lateral? Se for isso é deficiência na lubrificação do motor. thumbsup
Carlão Trankera
Só olhando
*

Mogi das Cruzes, SP

« Responder #6 : 17-01-2012, 19:19:40 »

HUmmmm não notei isso Johnnie, mas se não me engano mesmo estando sentado sobre a moto com ela em pé o barulho ocorre... mas faz sentido o q vc disse. Vou tirar as dúvidas ao lig-ala.
Valeu.  thumbsup
Boulevard M800 2008 Preta - Suzie Q.
"I like way you walk, i like way you talk, Suzie Q..."

Trankera MC - Desde 1982 somando KM's e Amigos...

...
Romário
Só olhando
*

Itaporã - MS

« Responder #7 : 26-04-2012, 22:51:40 »

Aproveitando o tópico.

Comprei minha Buleva nessa semana (terça-feira) e estou adorando a moto. Ela é preta, 08/09 e está com quase 11 mil Kms.
Percebi só ontem um barulho que me deixou encabulado. O tal barulho é do lado esquerdo e aparece e some conforme movo minha perna  icon_scratch
Explico: com a perna esquerda colada no tanque o barulho não chega até meus ouvidos. Quando eu afasto a perna eu percebo o "tic tic tic" que acompanha a rotação do motor.
Pergunto aos senhores: Alguém já notou algo parecido? É normal?
To doido pra andar em outra Boulevard pra ver se o barulho é o mesmo, mas não tem muitas por aqui... sad10
Membro Coletado
Intruder 125
*

F 800 GS Adventure "Alci one" CAJAMAR/SP

« Responder #8 : 27-04-2012, 01:27:38 »

É Romário..........esse é a batido do coração das nossas meninas. Normal!
Richard Hayashi
Sandman
Membro Coletado
Boulevard M800
*

BRONX - ZO / SP

« Responder #9 : 27-04-2012, 07:14:23 »

Romário,

Como sua M800 está com mais de 10.000km, faça como o André disse, mande regular as válvulas.
Se o barulho não sumir por completo, minimiza muito.

Abraços,

""Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível"
Macedo
Membro Coletado
Boulevard M800
*

« Responder #10 : 27-04-2012, 12:14:45 »

...percebo o "tic tic tic" que acompanha a rotação do motor.

Barulho típico do "atuador de marcha lenta".
Quando você acelera, o som percebido também acompanha a rotação?
Normal.

thumbsup thumbsup
Só olhando
*

Itaporã - MS

« Responder #11 : 27-04-2012, 14:58:04 »

RVMacedo, Richard Hayashi e Sandman, obrigado pelas respostas e dicas!!

Fiquei mais tranquilo agora.
Mas que moto hein?! Aaaahhh, pense num cara faceiro! hahaha  thumbsup!

Muito bom poder contar com os boguers mais experientes.
Abraços e obrigado mais uma vez!
Membro Coletado
Boulevard M800
*

« Responder #12 : 27-04-2012, 17:19:39 »

Sempre que surgir alguma dúvida, faz o post aí.....

thumbsup thumbsup
Só olhando
*

« Responder #13 : 08-05-2012, 13:49:30 »

ixi . . a minha esses dias apareceu um barulho no paralama traseiro, geralmente quando ando nessas merdas de rua que tem por aqui , fica uma tremedeira só, ja olhei e aparentemente nada solto, parece barulho da placa batendo mas observei que o barulho é na parte de dentro do paralama próximo ao banco, vou esperar a revisão dela e pedir pro pessoal verificar, espero que não seja nada complicado e possam resolver...
valeu abraços
Só olhando
*

Porto Alegre - RS

« Responder #14 : 21-05-2012, 21:25:03 »

Olá Srs, eu trabalhava em uma concessionária Suzuki e todo dia aparecendo clientes procurando o que não tem, é claro que devemos prestar atenção nos barulhos estranhos... mas há barulhos que são da moto, como do proprio motor quando esta frio, como da campana da embreagem, podem notar, deixem em Neutro e apertem a embreagem vcs irão notar que ela muda o barulho, assim como o cuidado do KM do oleo quem tem um bom ouvido e conhece sua maquina sabe que muda, devem notar tmb as bugigangas que colocam nas meninas que podem estar solto ou pegando em alguma carenagem... outro barulho que algumas fazem é da pastilha do freio que pode dar uma griladinha
no mais é isso
estou a disposição pra qualquer esclarecimento
>>> MARLON BUENO <<<
MG RAMONES DO ASFALTO
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: