Páginas: [1] 2 3 ... 9   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Comparativo BM 800 X HD Sportster 883  (Lida 5631 vezes)
Miamoto
Esquentando a Máquina
*

« : 05-03-2008, 22:16:06 »

Prezados foristas do BOG,
Gostaria que vocês me ajudassem com o comparativo HD 883 x BM800.
As duas têm um preço parecido e cilindradas parecidas, mas quais as principais vantagens e desvantagens de cada modelo?
Um abraço a todos,
MiaMoto-san.
« Última modificação: 06-03-2008, 08:29:34 por Hellgateway » Registrado
AL
Administrador
Marauder 800

Americana - SP

« Responder #1 : 05-03-2008, 22:33:39 »

Vou me abster !  icon_scratch
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard M800 06/07 Preta - Jolie
Flávio
Marauder 250

Santos - SP

« Responder #2 : 05-03-2008, 22:44:49 »

Miamoto-sam, tomei a liberdade de criar um tópico com a sua questão, pois considero este assunto importante a ponto de merecer um tópico, ok ?

Sei que esse tema deve dar "pano pra manga", sendo assim eu começaria apenas elencando algumas características marcantes dos dois modelos e tenho certeza que o pessoal fará suas contribuições  thumbsup ...

Sem querer parecer muito xiita  laughing4 na defesa da BM em relação à Sportster, acho que ela é superior em praticamente tudo ...

Se fosse pra sair de uma BM eu só iria para uma das HD´s de 1.600 cc tipo uma Night Train ou uma Fat Boy, mas é claro que o preço é muito superior e por isso seu comparativo é pertinente, sobretudo pelo valor e cilindrada e principalmente para quem ainda vai comprar a moto desta categoria.

Por favor, não me odeiem  icon_smile pelas opiniões que eu vou externar aqui, ok ?

BM 800

pontos fortes :

- estilo, ciclistica, refrigeração líquida, tecnologia embarcada, rede de assistência, competência do conjunto em geral, flexibilidade em uso na estrada e na cidade, conforto e eficácia das suspensões

pontos fracos :

- muitas peças plásticas (na minha opinião !)

Sportster

pontos fortes :

- apelo mais rústico e durável (peças metálicas), enorme quantidade de acessórios de boa qualidade (mas caros !), "estilo de vida" proporcionado pela força da marca Harley Davidson (HOG, passeios, vestimenta, etc)

pontos fracos :

- pós venda, uso em cidade (esquenta), mecânica antiquada, vibração, estilo muito peculiar e de gosto subjetivo, conjunto menos eficiente em geral, conforto para o garupa e suspensões duras e curtas

AL : não vale !!!!!  nono
« Última modificação: 05-03-2008, 23:02:57 por Flávio » Registrado

"SER DO BEM"

"Não é amostra de saúde estar bem ajustado em uma sociedade profundamente doente" - Jiddu Krishnamurti
Flávio
Marauder 250

Santos - SP

« Responder #3 : 05-03-2008, 22:54:00 »

AL, faz um favor : corrige pra mim o título do tópico que eu digitei errado como Sporster ao invés de Sportster

Aproveita e se pronucia  tongue3 !

PS : o pessoal das HaRRRRRRRRley não tá lendo !  toothy2
"SER DO BEM"

"Não é amostra de saúde estar bem ajustado em uma sociedade profundamente doente" - Jiddu Krishnamurti
Miamoto
Esquentando a Máquina
*

« Responder #4 : 05-03-2008, 23:02:35 »

Sou bastante "junior" em conhecimento técnico sobre motos mas me chamou a atenção os seguintes pontos:
HD883:
  - Freio a disco na dianteira e na traseira, sendo duplo na roda dianteira!
  - Correia de borracha
BM800
  - Freio a tambor na traseira
  - Cardã

Notei que uma dos itens mais criticados na BM800 é o freio, será que a HD883 freia melhor?

Marauder 250

Santos - SP

« Responder #5 : 05-03-2008, 23:10:26 »

Notei que uma dos itens mais criticados na BM800 é o freio, será que a HD883 freia melhor?

Boa pergunta ! Precisaria alguém que andou nas duas pra responder ... o freio duplo disco dianteiro deve fazer diferença sim, mas não se assuste com o tambor trazeiro da BM ... ele funciona muito bem pra uma custom !

Quanto ao cardã X correia : há defensores ferrenhos das duas opções, mas vale lembrar que a durabilidade do cardã é praticamente "eterna" e a manutenção é mínima (óleo a cada 9.000 km), sendo que a correia embora super silenciosa e sem a necessidade de lubrificação, tem que ser trocada periodicamente (não sei a km exata, acho que 30.000), mas há relatos de quebra deixando o piloto na mão total  angry5 ...
"SER DO BEM"

AL
Administrador
Marauder 800

Americana - SP

« Responder #6 : 05-03-2008, 23:42:57 »

Ok. Vai minha opinião, então.

A sportster é uma moto desenvolvida na década de 50 para corridas de ovais de terra. Os pilotos faziam os ovais fazendo drifting durante a maior parte do tempo. Se for para comparar com a atualização japoneza para correr um oval de terra, teria que ser uma Motard, a XTX 660, por exemplo. Neste caso, a XTX leva de lavada, mesmo com a superioridade cilíndrica da Sportster, porquê ela faz drifting num oval de terra com muito mais facilidade, por motivos óbvios.

A sportster sobrou nos estados unidos sendo vendida como categoria de entrada para mulheres no mundo Harley, no Brasil ela só emplaca por conta do preço.

Ela não tem uma suspensão decente atrás porquê não foi feita para rodar com duas pessoas.

Portanto eu acho que ela não se compara com a BM800. São propostas muito distintas.

Agora, quando eu falo isto, o que eu escuto do universo Harley é que eu sou radical, que eu não considero a lenda, porquê afinal, Harley é Harley além, é claro, da multidão que irá se aglomerar atráz de mim querendo minha pele e meu escalpo.

A questão é que, na minha opinião, dizer coisas como lenda ou Harley é Harley, não cola, do mesmo jeito que não cola o tal o Honda é Honda.

Por isto eu me abstenho de falar sobre Harleys e este vai ser meu primeiro e último post, pois estas são minhas opiniões apenas e eu não quero magoar ninguém, muito menos amigos que tenho que possuem Harleys, inclusive a 883.

Eu não compraria a Sportster porquê não gosto do estilo, que na minha opinião não é cruiser.
Abraços,

AL
Flávio
Marauder 250

Santos - SP

« Responder #7 : 06-03-2008, 07:10:10 »

Tá vendo ? Tá vendo ! Falou e nem doeu  angel4 angel4

hehehe, brincadeiras a parte eu sabia que vc gostaria de se abster porque esse assunto já deu muito pano pra manga lá no Motonline e, com certeza em outras rodas em que vc participa ... mas creio que seja um comparativo muito natural de se fazer, notadamente no Brasil, pela faixa de preço e cilindrada ...

Eu mesmo quando resolvi montar numa custom elenquei "tudo" que havia semelhante na categoria e me deparei com : BM 800, HD 883, Shadow 750 e Dragstar 650 ... se vc pensar bem nehuma destas concorre diretamente uma com outra pelas, suas peculiaridades, em um mercado variado como o do EUA ( angry5) por exemplo, mas na nossa realidade tupiniquim elas acabam sendo concorretes a serem avaliadas ...

A BM está sozinha numa categoria muito particular em que (absurdamente !) o que há de mais parecido no Brasil é a VTX 1800  icon_scratch e ai, com o preço dela, dá pra comprar duas BM ... uma azul pra sábado e uma preta pra domingo  laughing4
"SER DO BEM"

Hell
Administrador
Boulevard M109R Special Edition

BOG-SP

« Responder #8 : 06-03-2008, 08:31:48 »

AL, faz um favor : corrige pra mim o título do tópico que eu digitei errado como Sporster ao invés de Sportster

Não sou o AL mas já corrigi...  laughing6
             Hell
Flávio
Marauder 250

Santos - SP

« Responder #9 : 06-03-2008, 19:16:15 »

Não sou o AL mas já corrigi...  laughing6

Beleza Hell, é que o AL tava on line ontem a noite quando falamos neste tópico e ele, de mal humorado por eu ter forçado ele a se pronunciar, resolveu deixar o nome do tópico errado mesmo !!

laughing4 laughing4 angel4 angel4

"SER DO BEM"

AL
Administrador
Marauder 800

Americana - SP

« Responder #10 : 06-03-2008, 19:34:32 »

laughing3 laughing4 laughing5 laughing6 laughing7 laughing8 laughing9

Só tem cômico aqui !!! tongue3

laughing3 laughing4 laughing5 laughing6 laughing7 laughing8 laughing9
Abraços,

AL
Miamoto
Esquentando a Máquina
*

« Responder #11 : 06-03-2008, 20:59:51 »

Flavio e Al, agradeço muito pelas informações. A HD883 já está totalmente descartada do baralho...
Dois pontos apenas estavam me seduzindo: os freios e por ser pouco visada.
Quanto ao design, ja achava a traseira muito meio caida...Agora, então, somada a vossas impressões, estou vendo celulite e estrias. Abraço a todos.
Administrador
Marauder 800

Americana - SP

« Responder #12 : 06-03-2008, 21:01:56 »

laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4
Abraços,

AL
Flávio
Marauder 250

Santos - SP

« Responder #13 : 06-03-2008, 21:25:52 »

thumbsup thumbsup thumbsup
"SER DO BEM"

Eduardo
Esquentando a Máquina
*

« Responder #14 : 06-03-2008, 22:17:21 »

A única comparação entre a BM800 e a 883 é o preço. Ah! Ambas têm duas rodas.
Um abraço!

Páginas: [1] 2 3 ... 9   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: