|
Flávio
|
 |
« Responder #15 : 07-03-2008, 07:03:01 » |
|
A única comparação entre a BM800 e a 883 é o preço. Ah! Ambas têm duas rodas.
hehehe ... que maldade ! 
|
|
|
|
|
"SER DO BEM"  "Não é amostra de saúde estar bem ajustado em uma sociedade profundamente doente" - Jiddu Krishnamurti
|
|
|
Ortega
Mobilete

|
 |
« Responder #16 : 29-03-2008, 23:04:31 » |
|
Eu e o Freitas antes de comprarmos nossas M 800 fizemos algumas pesquisas em relação à 883R e o que pude observar foi o seguinte:
A 883R tem melhor freio, ou melhor, muito melhor freio: são dois discos na frente e um atrás. Tem mais peças de metal e na minha opinião isso é melhor, pois é lógico que são mais duráveis e resistentes, além de que a pintura nas peças plásticas com o tempo fica desbotada. O motor da 883R tem um pouco mais de torque, porém tem menos potência. Vale lembrar que a 883R é mais pesada.
A M800 tem suspensão MUITO melhor, tanto na frente quanto atrás. A suspensão traseira da 883 é tão ruim que muitos donos estão trocando os amortecedores, procedimento até recomendado e confirmado pelo depto técnico do Grupo Izzo. Isso foi fundamental para que eu e o Freitas escolhêssemos a M800. O tanque da 883 é muito pequeno. A Harley classifica a 883 como moto urbana.
O motor da 883 é refrigerado a ar. Para uns, ponto positivo, pois exige menos manutenção, para outros, ponto negativo, pois é menos durável e esquenta demais. Eu acho ruim.
A M800 é cardã e a 883 correia. Eu sei que correia é mais leve e tal mas com toda a certeza o cardã é mais confiável e robusto.
No final tenho certeza que a M800 é uma moto melhor.
Até.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Flávio
|
 |
« Responder #17 : 30-03-2008, 07:44:24 » |
|
Boas considerações Ortega, estou de pleno acordo com elas, mas vc (ou alguém) chegou a andar na moto ? Assim seria mais fácil falar acerca da ciclística e tocada do motor ... Sei que pode ser uma afirmação ilógica, mas no meu caso eu nunca deixaria de comprar uma BM 800 para comprar uma Sportster, mas acho que dá pra pensar entre uma BM800 e uma HD das maiores ... sei que o preço é diferente e as propostas das motos tb, mas quando se vai investir uma grana destas é natural expandir o leque de opções ... Quer um exemplo : é normal ver pessoas na dúvida entre comprar uma BM800 ou uma LC1500 e elas não são concorrentes diretas  . Em favor da 800 contaria muito sua flexibilidade de uso em cidade e, mesmo não tendo o motorzão torcudo da irmã maior (ou das HD), vai tb muito bem obrigado na estrada 
|
|
|
|
|
"SER DO BEM"  "Não é amostra de saúde estar bem ajustado em uma sociedade profundamente doente" - Jiddu Krishnamurti
|
|
|
Ortega
Mobilete

|
 |
« Responder #18 : 30-03-2008, 09:57:59 » |
|
Não Flávio, eu não andei. Essas comparações são teóricas. Não tive oportunidade de andar numa 883.
A Dyna 1600 está sendo vendida por 35.000,00 pelo grupo Izzo. Com a M800 a 32.900 com certeza neste caso eu não pensaria duas vezes em pegar a Dyna no lugar da M800 e da LC 1500 que está na faixa de 39 mil.
Com um preço desses eu me arrisco a comprar uma Harley e depender de poucas e ruins concessionárias como as do grupo Izzo.
Se a gente parar pra pensar direito a M800 está caro pra cacete.
Até.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Flávio
|
 |
« Responder #19 : 30-03-2008, 10:54:06 » |
|
E é incrível a aceitação crescente do modelo, mesmo com o preço "caro" comparado à concorrência direta (se bem que direta mesmo ... "mesmo" nem tem no Brasil) e indireta, notadamente pelo argumento comercial usado pelo Grupo Rizzo (única coisa no que eles são irrefutavelmente bons !) ... Nos Bodes do Asfalto aqui de Santos cuja moto preferida sempre foi a Drag Star é incrível como tem nego fazendo UP pra BM ... já tem uns 8 bodes que migraram e outros tantos com a bala na agulha ... Desse jeito a J.Tolento vai continuar com a política de preço inalterada pra BM ... comprador parece não faltar e é o único modelo que nunca entra no esquema de bônus deles ... e sinceramente nem sei dizer se isto é bom ou mal ... pra quem já tem é uma forma de preservar o capital mantendo o preço das usadas num patamar razoável. Veja o caso das Drag´s ... simplesmente não tem liquidez porque a Yamaha queima o produto zero e todo mundo faz a conta na base do "põe um pouiquinho mais e finacia uma zero" ... bom apra quem quer comprar, mas trise pra quem tem uma pra vender  ...
|
|
|
|
|
|
|
|
Ortega
Mobilete

|
 |
« Responder #20 : 30-03-2008, 11:50:39 » |
|
Pois é Flávio, a M800 simplesmente caiu na graça de boa parte do público motociclístico brasileiro. Cá entre nós, a moto é fantástica. Eixo cardã, injeção eletrônica de alto nível, refrigeração líquida, suspensão dianteira invertida e traseira monochoque com links e 7 regulagens, roda de liga leve e visual agressivo. Não tem quem é custonzeiro que não queira uma, salvo os clássicos.
Meu amigo tem uma Drag e falou que quer uma M800 depois de ter andando na minha. O cara se amarrou demais na moto.
Caro ela é sim, e como vc mesmo falou, é uma das únicas da Suzuki que não entram no Bonus, mas sabe o que é mais caro ainda? a Shadow 750, e o pior de tudo, vende muito mais que a M800. Eu simplesmente fico com dó de quem dá 30 mil numa Shadow sem sequer saber que existe a fabulosa M800.
Se a gente for pensar bem racionalmente, não há necessidade de fazer up dela para outra moto, pois a partir de uma certa cilindrada o up é apenas psicológico e consumista, como por exemplo vc sair de uma CBR 600RR para uma CBR 1000RR. Isso é up??? isso é mudança apenas, pois em determinadas pistas a 600 é até melhor. Up vc faz de CB 500 para a 600RR ou de uma Virago 535 para uma M800.
Às vezes eu nem sei se sair de uma 800 para uma 1600 seria uma boa idéia por causa do tamanho da 1600 e de toda a maneabilidade que se perderá em troca de um torque bem maior mas que talvez seja apenas exagero, já que o torque de 7 kgf/m a 4.000 rpm da Boulevard são suficientes para nos dar segurança e prazer. Mas gostamos quando falamos: é uma 1600cc!!! por isso que já temos motos por aí com 2.400 cc e já é comum custons com 1800cc. Pra quê tanto??? sei lá, mas é quase certo que todos nós um dia vamos querer uma.
Até.
|
|
|
|
|
|
|
|
AL
Administrador
Marauder 800

Americana - SP
|
 |
« Responder #21 : 30-03-2008, 13:13:15 » |
|
Pois é. Eu queria uma moto exatamente igual a M800 só que com 1200cc. Tava de bom tamanho. Dava até para por uma sexta marcha bem overdrive mesmo. Eu me recuso a comprar uma moto tão cara a ar. Não me venham com essa história de lenda e H é H que isso para mim (eu mesmo, euzinho, somente eu e falando por mim) não cola. Eu também não gosto de paralamas helmet do tipo da C1500. Eu gosto é do estilo da BM mesmo. Magrela se considerar que é uma custom, maleável e tecnologicamente avançada. Eu só queria um motorzinho maior, mas sem mexer mais nada. Nem no peso. Será que seria possível ?!?!?!?!!  A M109R não serve, porquê não posso ter duas e colocar banco de garupa e encosto naquela moto seria genocídio. Na M800 é crime, naquela seria um genocídio completo !!! 
|
|
|
|
|
Abraços,
AL Suzuki Boulevard M800 06/07 Preta - Jolie
|
|
|
|
|
TASM800
Esquentando a Máquina
|
 |
« Responder #23 : 08-04-2008, 14:22:00 » |
|
SOBRE A HD883, ANDEI EM UMA DE UM AMIGO, O CARA MEXEU BEM NELA ESCAPES JJ, BLOWER, DYNOJET, FAROL BULLET, T-BAR E UM SISSY-BAR "DESTACAVEL PARA VIAGENS... A MOTO ESTA ATÉ "BONITINHA"... EXATAMENTE, A FEIA ARRUMADINHA... É DIFICIL DIZER SOBRE O RENDIMENTO JA Q A DELE ESTA BEM MEXIDA, MAS É BEM DIFERENTE DA M800, ENQUANTO A M800 TEM UMA ACELERAÇÃO CONSTANTE DESDE O INICIO, A DELE É BEM "XOXA" NSO PRIMEIROS SEGUNDOS E DERREPENTE DA UMA "ESTILINGADA", MAS NÃO "PEGOU" A M800 EM NENHUM DOS TESTES...RS O RONCO É ABSURDO PQ A DELE AINDA É O MODELO COM CARBURADOS E DEFINITIVAMENTE O ESCAPE FICA BEEEEM MAIS "CLASSICO" DO Q COM O SISTEMA DE INJEÇÃO... BLOPBLOPBLOPBLOP MUITO MAIS BONITO QUE O DA M800... A MOTO É DURA, CURTA, PEQUENA, FREIA MUITO BEM MESMO, INCLUSIVE FIZ UM DRIFT SEM QUERER COM ELA... HAHAHA... DESCONFORTAVEL... MAS COMO ELE MESMO DIZ... É UMA HARLEY... E PRA MIM ESSE PAPO TB NAO COLA... ANTES DE COMPRAR A M800 FUI VER DESDE HORNET ATÉ 883R E QDO VI UMA FOTO NA NET DA M800... APAIXONEI NA HORA... TINHA TUDO Q EU QUERIA E AINDA ERA A MELHOR MOTO... O UNICO PONTO NEGATIVO DA M800 NUM GERAL É A SER DO "TOLEDO" QUE NÃO ESTA NEM AI PRA GENTE E O PREÇO, ACHO QUE 30 DE TABELA TAVA BEM PAGO... É ISSO... SOBRE A YAMAHA NO BRASIL, DÁ ATÉ PENA QDO SE FALA DA LINHA CUSTOM... ELES TEM A MOTO DE MELHOR "CUSTOXBENEFICIO" DO MERCADO, MAS É SÓ PELO CUSTO MESMO... A DRAG NÃO SE COMPARA AS DEMAIS DE SUA "PSEUDO CATEGORIA"... SOU APAIXONADO PELA MIDNIGHT WARRIOR... ELA VIRIA PRA ACABAR COM A VTX1800 E BATER DE FRENTE COM UMA POSSIVEL IMPORTAÇÃO OFICIAL DA M1800R... PENA QUE ESTAMOS NA TRIBO... ABRAÇO
|
|
|
|
|
|
|
|
AL
Administrador
Marauder 800

Americana - SP
|
 |
« Responder #24 : 08-04-2008, 17:12:59 » |
|
É UMA HARLEY... E PRA MIM ESSE PAPO TB NAO COLA...
... E QDO VI UMA FOTO NA NET DA M800... APAIXONEI NA HORA... TINHA TUDO Q EU QUERIA E AINDA ERA A MELHOR MOTO...
...O UNICO PONTO NEGATIVO DA M800 NUM GERAL É A SER DO "TOLEDO" QUE NÃO ESTA NEM AI PRA GENTE E O PREÇO, ACHO QUE 30 DE TABELA TAVA BEM PAGO... É ISSO...
...SOU APAIXONADO PELA MIDNIGHT WARRIOR... ELA VIRIA PRA ACABAR COM A VTX1800 E BATER DE FRENTE COM UMA POSSIVEL IMPORTAÇÃO OFICIAL DA M1800R...
Falou um cara que sabe tudo, principalmente o que está em negrito !!!! 
|
|
|
|
|
Abraços,
AL Suzuki Boulevard M800 06/07 Preta - Jolie
|
|
|
TASM800
Esquentando a Máquina
|
 |
« Responder #25 : 11-04-2008, 09:54:57 » |
|
HAHAHA... VALEU AL... E NÃO É VERDADE??? TODOS OS COMPARATIVOS A BM800 GANHA DISPARADO... ATÉ NO MERCADO INTERNACIONAL... DIGO E REPITO... É A MELHOR CUSTOM MÉDIA DO MERCADO MUNDIAL... E DESCULPA A MODÉSTIA... HAHAHA QUEM DÁ MAIS???
|
|
|
|
|
|
|
|
R.Matos
Moderador Global
Marauder 250

São Paulo - SP
|
 |
« Responder #26 : 23-04-2009, 15:35:42 » |
|
Caros, Na terça-feira no IBIRA estavamos comentando sobre a 883 Ceci e surgiram algumas dúvidas, uma delas era o peso seco da moto, pois bem, ela pesa 251kg. e veja esse detalhe: Garantia 2 anos sem limite de quilometragem Revisão Primeira com 1.600 km; as seguintes, a cada 8.000 km Parece que esses são os únicos quesitos que me incomodam no comparativo. (Revisão a cada 3K.....JToledo???) Mas também tem um porém....quanto será que vai custar essa revisão de 8k da HD Abraços 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
R.Matos
Moderador Global
Marauder 250

São Paulo - SP
|
 |
« Responder #28 : 23-04-2009, 16:10:41 » |
|
Pois é, Roda traseira Liga leve de 13 raios e pintura preta, aro 16 Pneu traseiro D401 150/80B16 71H (fininha) 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|