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Autor Tópico: Spoiler Radiador na M1500  (Lida 100517 vezes)
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gersonmedeiros
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Lam Bis Goya M109R - Formosa/Go


« : 08-03-2011, 19:09:24 »

Seria interessante criar um ´spoiler´ ou carenagem para o radiador da M1500? Temos habilidade para desenvolvê-lo por aquí. Alguma sugestão sobre benefício na performance e na estética da máquina?  icon_scratch

OBSERVE, TAMBÉM, A M109R2 SEM O BALDE

                       M109R2                                   QUEIXO                               QUEIXO MONTADO
« Última modificação: 26-06-2011, 23:08:58 por gersonmedeiros » Registrado


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« Responder #1 : 08-03-2011, 20:20:26 »

Eu acho que ficaria muito bom na M1500 um parecido com o da M109 ou com o da Corbin.
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« Responder #2 : 08-03-2011, 22:01:21 »

:idea1:Seria interessante criar um ´spoiler´ ou carenagem para o radiador da M1500? Temos habilidade para desenvolvê-lo por aquí. Alguma sugestão sobre benefício na performance e na estética da máquina?  icon_scratch
Gerson
o spoiler igual ao da m109r2 e muito bonito \, ficaria show na moto, qto a utilidade, creio ser mais estetica, porem tem a funcionalidade de canalizar ar para o radiador, como tambem reduzir atrito fazendo o vento "escoar" pelas laterais....
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« Responder #3 : 08-03-2011, 22:49:33 »

!!
« Última modificação: 08-03-2011, 23:28:09 por npolydoros » Registrado

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« Responder #4 : 09-03-2011, 01:08:31 »

:idea1:Seria interessante criar um ´spoiler´ ou carenagem para o radiador da M1500? Temos habilidade para desenvolvê-lo por aquí. Alguma sugestão sobre benefício na performance e na estética da máquina?  icon_scratch

Acho que seria somente estética, Gerson.
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« Responder #5 : 09-03-2011, 06:55:49 »

é estético...  thumbsup o da 109r é uma boa referência... thumbsup
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Ricardao
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« Responder #6 : 09-03-2011, 11:37:12 »

é estético...  thumbsup o da 109r é uma boa referência... thumbsup
pode ate ser mesmo so estetico, mas que e bonito e ..rsrsrsr
sera que nao tem nenhuma utilidade?? nas speed o desenho tem utilidade, acredito que alguma deva ter na m109
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« Responder #7 : 09-03-2011, 12:52:32 »

Acredito, que deva melhorar a canalização do ar para o radiador, fazendo com que ele se refrigere melhor. Mas devamos lembrar, que a tela que for a frente do radiador, deve ser o menos restritível possível.
Abraços
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Marcelo "Begerron" - MC de Petrópolis
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« Responder #8 : 09-03-2011, 13:04:11 »

Verdade, a grade frontal deve sewr bem vazada! Já que é uma moto que esquenta muito e constantemente utiliza a ventuinha, imagine obstruindo!
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« Responder #9 : 09-03-2011, 13:09:03 »

Pois é. Tive este problema na M800 azul.
Quando a comprei, já veio com uma capa cromada e notei que ela esquentava muito. Um dia em Curitiba o mecânico da Suzuki me falou para retirar que ia melhorar. E melhorou mesmo.
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Marcelo "Begerron" - MC de Petrópolis
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« Responder #10 : 09-03-2011, 16:12:03 »

Olha só, acabei de trocar ideia com um gringo na net... o pessoa estão colocando o spoiller da m109R na M90. Puxei o preço e sai meio salgado fazer isto. 250 doletas só o bico inferior, ainda falta a tampa lateral + corpo do spoiller. É uma opção bem atrevida!
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Nicolas Sena BM1500 Black Hawk
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« Responder #11 : 09-03-2011, 16:13:53 »

Tenho a foto que não me deixa mentir!

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« Responder #12 : 09-03-2011, 19:11:32 »

A parte inferior da M109R é metálica, por isso tem preço alto. A função dela, além da estética é proteger o quadro contra choques frontais. Vamos modelar um spoiller por aquí e fazê-lo em fibra de carbono, bem resistente e já adaptado fielmente a nossa M1500 e sem necessidade de uma grade na frente, para não afetar o desempenho do radiador.
Uma coisa que tive observando é que a roda dá um banho de lama no radiador. Minha moto está com 400 km rodados e o equipamento já está bem sujo até a meia altura. O paralamas não cumpre o objetivo de protegê-lo. Encompridar talvêz seja a solução para o guarda-barro. Mas a estética pode ser comprometida, já que não estamos tratando de uma moto custom-clássica. Opine aí...
« Última modificação: 09-03-2011, 19:59:47 por gersonmedeiros » Registrado


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« Responder #13 : 09-03-2011, 19:40:15 »

A parte inferior da M109R é metálica, por isso tem preço alto. A função dela, além da estética é proteger o quadro contra choques frontais. Vamos modelar um por aquí e fazê-lo em fibra de carbono, bem resistente e já adaptado fielmente a nossa M1500 e sem necessidade de uma grade na frente, para não afetar o desempenho do radiador. Uma coisa que tive observando é que a roda dá um banho de lama no radiador. Minha moto está com 400 km rodados e o equipamento já está toda sujo. O paralama não cumpre o objetivo de protegê-lo. Encompridar talvêz seja a solução para o guarda-barro. Mas a estética pode ser comprometida, já que não estamos tratando de uma moto custom-clássica. 
gerson, veja ai na foto postada o modelo e esse lateral e baixo radiador...tem como fazer? ou mesmo de alguma outra moto que possa adaptar?
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« Responder #14 : 09-03-2011, 21:58:27 »

Então Gerson,
O pessoal lá fora está comprando a tampa lateral e o corpo do spoiller da M109R, já no lugar do bico, estão substituindo por um em ABS como está na foto do colega gringo que postei. Até prefiro ela bicuda do que de queixo batido como é o spoiller original.
Quanto a questão da lama no radiador... acredito que se fizer o para-lamas alongado, como existem aqueles pontudos curvos que é show, por incrível que pareça, irá comprometer a refrigeração da moto. A rotação do próprio pneu ajuda a criar um grande fluxo de ar na parte frontal do radiador. A M1500 é meio calorenta e em alguns caso, gosta de desidratar tambem! Observe a água do radiador regurlamente!
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Nicolas Sena BM1500 Black Hawk
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