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Autor Tópico: Coisas para fazer quando se compra uma M800  (Lida 69509 vezes)
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Bressan
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« : 06-01-2009, 11:10:35 »

A idéia é dar as dicas rápidas para quem comprar uma M800 zero ou usada:

1 - Colar com silicone a rosca da fechadura do compartimento de ferramentas (lateral esquerda abaixo do banco). Motivo: a fechadura pode cair!

2 - Colar com silicone o encaixe do aro do farol com o cone suporte, na parte de cima. Motivo: Vibra e faz barulho.

3 - Comprar o adaptador de 90 graus para encher/calibrar o pneu traseiro.

4 - Procurar torções ou partes do cabo de embreagem que estejam presas ou prensadas nos encaixes;

5 - Conferir o aperto da lanterna e piscas traseiros e dianteiros ;

6 - Conferir marcas de cola no motor e guidão e exigir que a concessionária tire sem riscar;

7 - Verificar aperto e sujeira nos contatos da bateria;

8 - Remover o adesivo do tanque, com um secador de cabelo e  as pontas dos dedos (não a unha!)

9 - Ajustar a alavanca do câmbio para a bota não atrapalhar a subir marchas

10 - Protetor do carter não é necessário pois o carter e o filtro de óleo ficam protegidos pelo quadro

11 - Não colocar a capa cromada do radiador pois interfere na temperatura do motor pela restrição do ar

12 - Cuidar da espada já que algumas apresentam sinais de ferrugem.

13- Instalar antena corta pipa

14 - Respeitar as regras do período de amaciamento do motor

15- - Mandar verificar se "as pontas do eixo de transmissão" e o "acoplamento" estão engraxados.

16 - colocar parafuso com rosca soberba que prende a placa, pq a normal do detran cai com as vibrações.


Acrescente a sua dica!

rpalmeida: post editado pra adicionar a sintese do que fazer  angel4
« Última modificação: 22-01-2015, 07:53:33 por Wagner J. Marques » Registrado

As minas pensam que eu não tomo banho, mas é na estrada que eu me sujo!
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« Responder #1 : 06-01-2009, 11:45:29 »

- Procurar torções ou partes do cabo de embreagem que estejam presas ou prensadas nos encaixes;
- Conferir o aperto da lanterna e piscas traseiros e dianteiros (os meus estavam folgados);
- Conferir marcas de cola no motor e guidão e exigir que a concessionária tire sem riscar;
- Verificar aperto e sujeira nos contatos da bateria;

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« Responder #2 : 08-01-2009, 17:50:11 »

A primeira coisa que fiz foi remover o horrendo adesivo com instruções tolas que vem colado no tanque. Que, por sinal, não é privilégio das BM's.

Deu um trabalho danado: tive que usar o secador de cabelo da patroa e ter muita paciência...  angry5

Mas o resultado é compensador!
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« Responder #3 : 08-01-2009, 18:17:23 »

Se for pilotar com bota, pedir para ajustar a alavanca do câmbio antes de sair da loja. Se esquecer, não tem problema é só usar uma chave de boca de 10.
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« Responder #4 : 09-01-2009, 17:30:03 »

A primeira coisa que fiz foi remover o horrendo adesivo com instruções tolas que vem colado no tanque.

Gutaquepariu ... agora que tu falou, é horrível mesmo (fazendo cara de que tinha visto mas não se importado ... icon_rr).

Será que não tem jeito mais fácil de tirar  icon_scratch  ... é que esse negócio de ficar de secadorzin na moto, todo cuidadoso e tals ... mmm ... queria um castigo mais leve .... laughing7
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Bressan
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« Responder #5 : 09-01-2009, 17:31:06 »

Eu tirei na unha mesmo (bruto!!!)...haja paciencia!   angel4
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« Responder #6 : 09-01-2009, 17:37:14 »

O pior é que não tem jeito... risca...  angry7 sad10
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« Responder #7 : 09-01-2009, 22:57:25 »

O  meu eu tirei na unha, depois de 1 ano que tava lá.  confused5
Achei que ia ser difícil pacas, mas até que saiu de boa, sem precisar de produto ou coisa assim, só paciência mesmo   angel4

Ah, não ficou risco nenhum  thumbsup
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« Responder #8 : 10-01-2009, 01:10:39 »

Será que se pedir pra eles nem colarem o adesivo antes de sair da loja eles fazem isso?
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« Responder #9 : 10-01-2009, 01:21:51 »

Se não me engano, o adesivo já vem colado da fábrica.
Se você pedir, o que podem fazer pra ti é tirar, o que acaba sendo melhor, pois se riscar, é responsabilidade deles    tongue3
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« Responder #10 : 10-01-2009, 08:45:48 »

Acho que eles não tiram não. Bom, apesar que como é concessionária, cada uma acaba agindo de um jeito diferente...

Quanto mais tempo passa, mais fraca fica a cola daquele negócio.
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Abraços,


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« Responder #11 : 10-01-2009, 08:49:00 »

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Johnnie
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« Responder #12 : 10-01-2009, 14:18:47 »

Massa!

Acho que vou colar o adesivo novamente!

Abraços
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Daniel Guandalini
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« Responder #13 : 10-01-2009, 18:10:17 »

 icon_scratch Só não entendi a estória da bota e da alavanca do câmbio.  icon_scratch

 RKY, ajuda seu amigo burrinho aqui.
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Abraços

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« Responder #14 : 10-01-2009, 20:00:08 »

icon_scratch Só não entendi a estória da bota e da alavanca do câmbio.  icon_scratch

 RKY, ajuda seu amigo burrinho aqui.

Daniel, quando voce usa bota de cano médio ou alto, voce nao  consegue trocar as marchas, pois o tornozelo não consegue o angulo necessário. Solução: regular a alavanca do câmbio uns 2 cm pra cima...
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