Páginas: 1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Retificador  (Lida 14892 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Dudas_308w
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 106


M90 chassis "1"


« Responder #15 : 18-04-2011, 09:43:57 »

Tambem tive problema com o retificador. Na verdade, quando comprei a moto ja sabia do possivel problema do RR. Com 78km, no 1o dia. 3 ou 4hs depois de pegar a moto. Como acompanho o forum ja ha algum tempo, estava prevenido e ja passei o diagnostico para a loja (Machine Motos - Jundiai). O RR foi trocado e ja estamos no km 320.
Aproveitei para dar uma boa olhada nele, pois minha ideia era mudar de lugar se fosse preciso, ou pelo menos colocar umas 2,3 arruelas e afastá-lo de alguma parte quente.
Porem não alterei nada. A peça parece bem robusta, e a fiação parece bem dimensionada. Ele esta atrás da segunda tampa, que cobre a cruzeta do cardã, mas não está fixado em partes quentes do motor. Esta fixado ao chassis, ja na parte traseira, fora da caixa de cambio. Não acredito que a peça sofra problema por conta do calor herdado pelo motor.
Ainda e cedo para dizer, mesmo por que com 300km meu motor esta esquentando muito ainda (amaciamento). Vamos ver.

att
Dudas
Registrado
DFIERZ
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*
Offline Offline

Mensagens: 22.101


BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!


WWW
« Responder #16 : 18-04-2011, 17:23:07 »

melhor forma de previnir?

Seria o caso já de trocar mesmo que ainda não teve problemas? A Titi está com 7.000km?  icon_scratch
Registrado

Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
paulo
Burgman 125
***
Offline Offline

Mensagens: 934


Suzi é meu terapeuta...C1500 06/07 preta Sto.André


WWW
« Responder #17 : 18-04-2011, 17:46:05 »

se fosse para a C1500 eu não teria dúvida em comprar um gringo e deixar de stand by.....ou trocar direto.
Registrado

Suzi é meu terapeuta...
C1500 06/07 preta Sto.André, Sp
Sjf
Só olhando
*
Offline Offline

Mensagens: 9

São José do Rio Preto SP


« Responder #18 : 24-05-2011, 22:42:03 »

Pessoal,

Também tive problemas com o retificador. Duas vezes. A primeira com 500 km e asegunda agora com 1900 km.
Estou aguardando a chegada da peça para trocar.
Registrado

Sílvio Frazzato
GetulliO
Esquentando a Máquina
*
Offline Offline

Mensagens: 136


Curitiba-PR Boulevard 1500 Rainha Negra


WWW
« Responder #19 : 26-09-2011, 19:24:32 »

Olá pessoal, isto que esta ocorrendo com os retificadores das M1500 é infelizmente igual ao que ocorria com as BV1500 e outras motos da linha Suzuki, tenho vendido retificadores para SRAD, Hayabusa, LC1500, VStrom DL100, DL650, Boulevard C1500, M1500 e outras.

Infelizmente o projeto original não suporta a potência exigida e alguns casos chegam a derreter, em algumas motos. Houve até casos de retificadores que entram em curto qdo aquecem e acabam queimando até o estator da moto, hoje mesmo troquei de uma Srad 750.

Mas isto não ocorre somente nas Suzuki's, troquei hoje tbém de uma CBR1000 e de uma Harley Sportester 883R.

Tenho projetado alguns retificadores Eficientes, que tem resolvido este problema de queima prematura e evitando assim problemas com o estator.

Aconse-lho aos que ainda não tiveram problemas com o retificador a fazer uma verificação mensal para ver se esta funcionando bem.

Tenho alguns vídeos no site e em breve vou fazer um só sobre testes de retificadores e estatores, mostrando um passo a passo de como executar os todos os testes.

 www.dakotamotos.com.br[/b]]www.dakotamotos.com.br

Registrado

Fabio Cunha
Marauder 800
******
Offline Offline

Mensagens: 3.314


Fabio Cunha - RJ


« Responder #20 : 27-09-2011, 11:47:24 »

Show Getulio! thumbsup
Passo a passo do teste será muito bem vindo! thumbsup
Registrado

Rio de Janeiro - RJ
Vstrom 650 e M800
Arraes
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.694

São Paulo - SP (Zona Norte)


« Responder #21 : 27-09-2011, 17:46:02 »

Getullio,
Beleza, vai ser de grande vália para todos nós as suas informações, estamos aguardando.
Registrado
Rosson
Marauder 250
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.657


M1500 - Guriri-ES


WWW
« Responder #22 : 27-09-2011, 20:38:18 »

Lembram quando eu peguei a minha, que estava sem o retificador?! Fiquei na marginal sem energia!
Pois é... como eu disse, a minha suspeita é que alguém chegou na loja com um queimado e pegaram o da minha que estava zero e usaram. Só esqueceram de instalar de volta depois... tongue3

Mas agora a minha tá com 2000 km, e tudo está perfeito. E olha que eu costumo andar muito dentro da cidade, ou seja, aquece bem, e exige muito do sistema de geração da moto, pois não tem aceleração constante, e está tudo 100%.

É ruim o que aconteceu com o Bressan, mas a boa é que já sabemos que temos que ficar espertos.
Registrado

"Sempre fiz o que quis, por isso tenho cicatriz,
de Hornet ou de Biz eu piloto feliz.
Devagar eu chego lá, mas correndo demora menos.
Se corro logo existo, às vezes por pouco tempo..."
respino77
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 443


Brasília/DF


« Responder #23 : 04-10-2011, 08:47:57 »

Atenção!
Ontem fui acionado pela representante Suzuki para fazer um recall na máquina, porém, a princípio, bastaria levar o manual com as respectivas revisões, o certificado de garantia, a cartiera de identidade e a de motorista, fins verificar se seria necessário solicitar o kit (retificador, etc...), pois esse procedimento está envolvendo apenas algumas M1500 com determinadas numerações. Graças a Deus a minha estava fora desse intervalo.
Fiquem de olho!!!
Um forte abraço a todos.
Registrado

Para que todos possam desfrutar de informações sobre DUAS RODAS!
Rafa MG
Intruder 125
****
Offline Offline

Mensagens: 1.031


Belo Horizonte - MG


« Responder #24 : 07-10-2011, 07:37:36 »

saiu oficialmente o recall no site da suzuki.

•RECALL - MOTOCICLETAS:

A J. Toledo da Amazônia Suzuki Motos do Brasil iniciou campanha de chamamento para inspeção e substituição do retificador das motocicletas JTA/SUZUKI, modelos DL1000 ano modelo 2008 e 2009, B-King ano modelo 2010 e 2011, GSX1300R, BANDIT650, BANDIT650S, GSX650F, BANDIT1250, BANDIT1250S anos modelo 2009 e 2010, GSX-R750 ano modelo 2010 e BOULEVARD M1500 com chassis de numeração sequencial final de 000001 até 000005.
 Alguns retificadores das unidades afetadas foram produzidos com aderência insuficiente entre o módulo de potência e a carcaça do retificador, o que pode resultar em falta de corrente ou carga a ser fornecida para a bateria, podendo causar o descarregamento da bateria e impossibilidade de se funcionar a motocicleta.
ATENÇÃO: Conforme determinação da Portaria Conjunta nº 69/2010, emitida pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, todas as motocicletas objeto deste chamamento foram cadastradas no Sistema de Registro de Avisos de Risco – Recall de Veículos Automotores junto ao DENATRAN, de forma que o não atendimento à campanha impedirá a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.

Ao fazer o procedimento de recall na Concessionária Autorizada Suzuki Motos mais próxima, exija a entrega do documento que comprove o atendimento ao recall, contendo: número da campanha, descrição do reparo ou troca, dia, hora, local e duração do atendimento, o qual poderá ser requisitado pelo DENATRAN.

Para realizar o reparo,  que consistirá na substituição do retificador, solicitamos que V.Sa. agende com a Concessionária Autorizada mais próxima uma data para o atendimento.

Confira os chassis participantes:

DL1000: Chassi de numeração
 de 9CDBS111J8M002232 até 9CDBS111J9M004152

GSX1300 B-King:
 JS1CR111180103290 até JS1CR111180104509
 e 9CDGX71AJAM000001 até 9CDGX71AJBM100424,

GSX1300R Hayabusa:
9CDGX72AJ9M002415 até 9CDGX72AJBM103858,

BANDIT650:
9CDGP74AJ9M101040 até 9CDGP74AJAM102301,

BANDIT650S:
 9CDGP74AS9M100828 até 9CDGP74ASAM101971,

GSX650F:
9CDGP74AF9M000001 até 9CDGP74AFAM101504,

BANDIT1250:
9CDGW72AJ9M000003 até 9CDGW72AJBM001026
 e JS1CH122100101337,

BANDIT1250S:
9CDGW72AS9M000003 até 9CDGW72ASBM101026,

GSX-R750:
9CDGR7LAJAM004817 e9CDGR7LAJAM004818

BOULEVARD M1500:
9CDVY55AJBM000001 até 9CDVY55AJBM000005
Registrado
JRibeiro
Membro Coletado
Burgman 125
*
Offline Offline

Mensagens: 994


Valinhos - SP


« Responder #25 : 07-10-2011, 09:12:08 »

saiu oficialmente o recall no site da suzuki.


BOULEVARD M1500:
9CDVY55AJBM000001 até 9CDVY55AJBM000005


Rafa, o curioso é que até no recall a Suzuki informa o chassi errado... angry7

O correto é "9CDVY55AJAM000001" e "9CDVY55AJAM000002"

As de final 03,04 e 05 não encontrei os registros delas no BR.
Registrado
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*
Offline Offline

Mensagens: 11.913


Belo Horizonte - MG


WWW
« Responder #26 : 07-10-2011, 09:26:11 »

M800 e DL850 ficaram de fora..

 icon_scratch icon_scratch icon_scratch
Registrado

Rafa MG
Intruder 125
****
Offline Offline

Mensagens: 1.031


Belo Horizonte - MG


« Responder #27 : 07-10-2011, 09:48:17 »

acho que o retificador pra m800 é diferente, nunca ouvi um caso dele dando problema ainda...
Registrado
Bressan
Conselho
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 4.693


Brasilia - DF


WWW
« Responder #28 : 07-10-2011, 21:28:18 »

M800 e DL850 ficaram de fora..

 icon_scratch icon_scratch icon_scratch

É pq a DL850 nao existe ainda, Wagner! Kkkkkkkkkkkkkkk

Ja a m800 é outro projeto, pode ser que o retificador seja outro, ou nao esquente tanto quanto nesses modelos do recall.
Registrado

As minas pensam que eu não tomo banho, mas é na estrada que eu me sujo!
Relatos de viagem: www.elbando.com.br
andrelimarodrigues
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.610


André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca


« Responder #29 : 13-04-2012, 12:47:31 »

Alternativa de retificador bom e barato R$ 220,00 com o frete.

http://www.regulatron.com.br/product.php?id_product=54
Registrado

Páginas: 1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: