Páginas: 1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Retificador  (Lida 14919 vezes)
GetulliO
Esquentando a Máquina
*

Curitiba-PR Boulevard 1500 Rainha Negra

« Responder #45 : 24-07-2013, 18:54:27 »

Obrigado pessoal, agradeço a consideração e sempre procuro atender bem,
além do que também sou um irmão de estrada e  temos ótimas máquinas para grandes viagens, mas para isto precisam estar 100%.
Inclusive a parte elétrica que é o que mantem todo sistema de injeção.
Reparem que mais de 80% dos motivos que imobilizam estas máquinas são da parte elétrica.

O que ocorre é que em muitas oficinas, não há um preparo técnico para lidar com certos problemas elétricos.
Mas tenho também recebido profissionais que atuam corretamente ou interessados em fazer o melhor.

Atendo muitas oficinas e envio Retificadores até para concessionárias, inclusive da BMW.

Procuro manter sempre uma reserva de estoque, pois muitas vezes atendo nossos irmãos que estão em viagem e acontece de queimar o retificador, assim envio o mais rápido possível,  por sedex.

Recomendo que leiam em meu blog este artigo: Problemas com a Bateria de sua moto, problema na hora da partida. ATENÇÃO, cuidado!.  acesse: http://www.getulliotambosi.blogspot.com.br/2012/03/problemas-com-bateria-de-sua-moto.html

Espero que ajude a compreender a importância do sistema e como pode ser preservado.

Abraço a todos.

Cruel
Burgman 125

« Responder #46 : 25-07-2013, 09:14:59 »

Muito bacana em compartilhar os testes e orientações.

Valeu  thumbsup

Também sou de Curitiba e já anotei tua loja caso precise de apoio  thumbsup
Só olhando
*

« Responder #47 : 26-05-2015, 22:28:37 »

Pessoal, boa noite!
Infelizmente meu retificador entrou em curto e acabou danificando também o meu estator.
 angry5
Membro Coletado
Marauder 250
*

São Paulo - SP (Zona Norte)

« Responder #48 : 28-05-2015, 20:06:44 »

Que zica! Mais uma Buleva. angry7
Esquentando a Máquina
*

Loud Pipes Save Lives

« Responder #49 : 30-05-2015, 23:46:37 »

Ridículo isso continuar acontecendo angry5
Leonardo Varanda
Esquentando a Máquina
*

« Responder #50 : 20-08-2015, 19:43:49 »

A minha gordinha tb apresentou problema no retificador...
Foi substituido

Parece que é o maior mal das motos SUZUKI...
Membro Coletado
Marauder 250
*

São Paulo - SP (Zona Norte)

« Responder #51 : 21-08-2015, 10:30:24 »

Só lembrando pessoal: O retificador da minha moto queimou por volta dos 3.000 Km. Foi trocado na concessionária por outro original idêntico. Aos 7.500 Km, queimou de novo. Eu estava na Serra da Graciosa - PR. Graças ao nosso pessoal (membros do BOG de Curitiba) levamos a moto a uma concessionária da Kawasaki em Curitiba, e lá os mecânicos colocaram um retificador bem mais dimensionado/elaborado para a buleva. Nunca mais tive problemas.
Fica aqui uma sugestão para quem possui máquinas iguais às nossas, instalar um voltímetro para monitorar se a bateria está sendo carregada pelo retificador. Lembrando que após o retificador queimar ou parar de alimentar a bateria. A moto vai continuar rodando até descarregar a carga da bateria.
Sugestão: instalar um voltímetro para monitorar se a bateria está sendo carregada quando estamos rodando. Tem no Mercado Livre voltímetro digital por R$ 30,00.

Esquentando a Máquina
*

« Responder #52 : 24-08-2015, 11:34:51 »

Vou seguir a dica e comprar o voltimetro..

Abraços
Burgman 125

São Mateus - ES (Mineiro) M1500

« Responder #53 : 02-09-2015, 01:05:28 »

Galera,

Em 2012, minha moto queimou o retificador  assim que saiu da revisão de 1.000 km (queimou no retorno da concessionária para casa). Como a moto estava na garantia, foi trocado sem ônus.

Em 2013, queimou novamente, com uns 3.500 km rodados. Entretanto, a garantia já havia se encerrado. E, para piorar, o retificador, em curto, queimou a ECU e a bateria.

Após muita negociação, a SUZUKI enviou todas as peças, à exceção da bateria, em cortesia.

Nesse meio tempo, comprei um retificador do Getúlio, o qual está guardado para uma eventual necessidade.
BROS
Só olhando
*

« Responder #54 : 27-10-2015, 16:47:41 »

Eu sou proprietário de uma Boulevard M 1500 e também advogado, o meu retificador de voltagem queimou com 2000km, comprei a moto zero km.

Descobri que já houve um recall desta peça por parte da J. Toledo. Entrei com uma ação judicial para anular a compra da moto e devolverem meu dinheiro e também pagamento de danos morais por exposição à risco de morte e declaração de prática abusiva pela assinatura do termo de sigilo imposto pela J. Toledo.

Aparentemente minha ação judicial interessa a todos vocês.

Vou precisar de testemunhas quando da audiência de instrução. A perícia judicial será feita dia 5 de novembro em Botucatu às 09:00 da manhã na concessionária Thomas Motos.

Se a sentença for favorável poderá ser utilizada por todos os membros do BOG que tiveram o mesmo problema, gera jurisprudência.

O número do processo é 1000467-09.2015.8.26.0269 Comarca de Itapetininga-SP.

Burgman 125

« Responder #55 : 27-10-2015, 20:45:59 »

Parabéns pela iniciativa, a J Toledo e a própria Suzuki já deveriam ter solucionado esse problema CRÔNICO
Carlos
ARFILIPPIS
Esquentando a Máquina
*

« Responder #56 : 14-04-2016, 09:17:18 »

Bom dia, amigos do BOG!

Conforme uma postagem do Recall da Suzuki, feita por um colega aqui, eu enviei um email para o serviço de atendimento da fábrica, anotei a numeração do Chassi e perguntei se a minha moto fazia parte deste Recall, brevemente eles responderam que sim.
Levei a minha M1500 2010/11 até a concessionária Santana Motos em São Bernardo do Campo para fazer o serviço, eles tiraram cópias da minha habilitação e do documento da moto, e também tiraram dois decalques da numeração do chassi, enviaram para a fábrica e, depois de aproximadamente 30 dias, o rapaz da concessionária me ligou informando que o retificador chegou da fábrica e que posso levar a moto para fazer a substituição.
Graças a Deus eu nunca tive problemas com a moto, na verdade, uma vêz que fui ao mercado, ao dar a partida, as luzes se apagaram, o motor nem girou, como se a bateria estivesse sem carga, aguardei alguns minutos, dei a partida de novo e pegou de boa.

Bom, estou aguardando o serviço ficar pronto para ir buscá-la e dar novas notícias.

Grande abraço!
Angelo Roberto De Filippis
Suzuki Boulevar M1800R Prata
... SENSACIONALMENTE FELIZ!
Brant
Conselho
Intruder 125
*

FE NA VIDA E BORA PRA ESTRADA !

« Responder #57 : 14-04-2016, 09:26:01 »

Alguem tem conhecimento do desfecho desta historia ??

evil5
*Post editado por não estar de acordo com as regras do fórum:
http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=970.0
« Última modificação: 14-04-2016, 11:04:38 por AL » Registrado

“Confia os teus caminhos ao Senhor, e Ele te susterá” (Sl 55:22).
ARFILIPPIS
Esquentando a Máquina
*

« Responder #58 : 18-04-2016, 09:56:51 »

Bom dia.

Na sexta feira (15/04) cedo deixei a M1500 na CC para a troca do retificador. O pessoal da Oficina me mostrou a peça nova que a fábrica havia enviado.
Fui buscar a moto às 16:30h do mesmo dia, tudo certo. Não percebi mudança nenhuma no comportamento da moto, mas o importante que está feito o Recall.

Abraço!
Angelo Roberto De Filippis
Suzuki Boulevar M1800R Prata
... SENSACIONALMENTE FELIZ!
andrelimarodrigues
Membro Coletado
Marauder 250
*

André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca

« Responder #59 : 11-05-2016, 12:45:40 »

Fui numa concessionária quando a Suzuki anunciou o recall do retificador, eles falaram que teria de se cadastrar e que enviariam o chamado depois, fazem seis meses e nada! O meu ainda continua original.
Páginas: 1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: