Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: BOULEVAR PASSARINHANDO - O QUE FAÇO?  (Lida 4438 vezes)
Ernandi
Só olhando
*

Viver

« : 09-04-2011, 16:40:38 »

Amigos, tenho uma Boulevard C1500 09/09, com apenas 6.000 km, e desde que tirei da concessionária ela tem um comportamento estranho: não da pra tirar a mão do guidom que ela balança a direção para as laterais (passarinha, jogando prum lado e pro outro rapidamente).
Da primeira vez que percebi estava aprox. 100 km/h, tirei as mãos para fechar a jaqueta e quase cai. Importante esclarecer que o comportamento é diferente do desbalanceamento, posto que ela não vibra na vertical, mas sim na horizontal, pros lados, como se o pneu estivesse murcho. Esse comportamento fica agressivo quando esta desacelerando.
Em três concessionarias Suzuki me disseram que era os bauletes laterais. Então retirei e parece que piorou.
O pneu está bem montado (pensei que poderia estar montado errado).
Me indicaram colocar um amortecedor no guidom, igual esportiva.
Será que se trata de comprotamento normal da 1500? alguém pode me ajudar?
Visitante
« Responder #1 : 09-04-2011, 16:49:51 »

Vamos as fatos, a vibração e comum sim porém não a este nível, o problemas geralmente e balanceamento, rolamento danificado ou. Bucha do rise na estourada, a minha foi a bucha que tive que trocar, e ja vou ter que trocar novamente agora vou colocar u
A em poliuretano, o balanceamento deve ser feito de qualquer forma, rolamento somente em ultimo caso.
Conselho
Boulevard M800
*

Brasilia - DF

« Responder #2 : 09-04-2011, 16:57:27 »

Nao é normal nao! A primeira suspeita é deformacao no pneu, pois ja tivemos relatos disso (mas na M800). Seria bom tb checar o balanceamento, só pra ter certeza.

Depois, pode-se checar a montagem da roda, se está correta e bem centrada.

As minas pensam que eu não tomo banho, mas é na estrada que eu me sujo!
Relatos de viagem: www.elbando.com.br
Timponi
Membro Coletado
Mobilete
*

Lagoa Santa MG

« Responder #3 : 03-05-2011, 22:22:22 »

É preciso lembrar que o balanceamento é feito duplamente, o efeito estático e dinâmico.
O que ocorre na sua moto é o desbalanceamento dinâmico ( a roda fica cambaleando).
Esquentando a Máquina
*

« Responder #4 : 03-05-2011, 22:38:47 »

Ja verificou se a roda não esta empenada?
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*

BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!

« Responder #5 : 04-05-2011, 14:46:41 »

Deformação do pneu eh bem provável...
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Timponi
Membro Coletado
Mobilete
*

Lagoa Santa MG

« Responder #6 : 04-05-2011, 17:56:00 »

Faça um bom balanceamento que resolve.
Membro Coletado
Marauder 250
*

André Rodrigues - Lins SP - M1500 Preta/Branca

« Responder #7 : 02-01-2012, 17:06:20 »

thumbsup
HERMANN
Esquentando a Máquina
*

Eu e minha jamanta somos um só, afinados no tempo

« Responder #8 : 01-03-2012, 17:46:03 »

Pessoal, td blza, estou com o mesmo problema, já troquei o óleo das bengalas, fiz balanceamento e desempeno da roda, troquei o pneu, troquei os rolamentos (roda, mesa etc...), minha moto também tem os bauletos laterais (givi 41) e traseiro (givi 52), agora o mecânico condenou meu amortecedor traseiro. Será possível????
Marauder 250

Passo Fundo RS

« Responder #9 : 01-03-2012, 19:47:25 »

Ernandi.
                 Posso te afirmar que é normal isso na C1500, eu tirei uma zero kilometro 2006 e fazia isso principalmente em baixa velocidade tipo 60km/h fui na Suzuki, colocaram todos os defeitos possíveis Bolha, Bauletos,  conversando com proprietários da LC 1500 anterior da Boulevard comprovei que esse problema também acontece na LC 1500 e a Suzuki  sempre com a mesma resposta desconhecer o problema e os já citados, cheguei a tirar tudo deixar ela original e com pouco uso dos pneus era o meu caso o problema persistia, estive por diversas vezes pronto para colocar a Suzuki na justiça por todos os problemas que a Boulevard C 1500 apresenta, retificador, estator,  SHIMMY NO GUIDÃO, depois me muita  insistência o proprietário da revenda conseguiu a informação de que é uma falha no projeto, teria que trocar os rolamentos da direção pelo da intruder 1400 que da mais aperto e outras coisas que não lembro, mas isso tudo não resolvia 100% do problema por isso a Suzuki nunca assumiu, por não ter a solução definitiva para o problema.
 angry5
pietropaladini SC
Membro Coletado
Boulevard M800
*

Blumenau SC

« Responder #10 : 01-03-2012, 21:09:08 »

Eu tinha esse problema, senao me engano o Probst tambem e resolvemos igual: trocando o rolamento da direcao por um do tipo conico. Resolveu 100% e alem de tudo é muito barato fazer.
gibastra
Marauder 250

Passo Fundo RS

« Responder #11 : 01-03-2012, 21:15:37 »

Pietro.
                Na época os engenheiros da Suzuki como diziam, que só a troca de rolamento não resolvia o problema, mas se resolveu pra voce acho uma bela dica. thumbsup
probst
Burgman 125

Bento Gonçalves - RS

« Responder #12 : 01-03-2012, 22:26:26 »

Isso mesmo, Pietro. Tira esse rolamento de bicicleta da caixa de direção e bota um rolamento de verdade. Problema resolvido.
 thumbsup
Esquentando a Máquina
*

Eu e minha jamanta somos um só, afinados no tempo

« Responder #13 : 02-03-2012, 16:40:59 »

Pessoal poderiam de passar quais são esses rolamentos e onde encontro pra comprar, faço esta pergunta porque moro em mato grosso e aqui, vou de falar, a concessinária é só pra 125 mesmo, agradeço ainda a possibilidade de comprarem e me mandar se for o caso, faço o deposito em conta, obrigado.
Marauder 800

Rio x Curitiba

« Responder #14 : 05-03-2012, 10:19:59 »

será q a dica do rolamento conico resolve o problema na M800 tb? (a minha apresenta o mesmo sintoma!)
Coração são, guidão são.
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: