Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Protetor de Coluna  (Lida 7394 vezes)
bonzaki
Membro Coletado
Marauder 250
*

Santa Lúcia-SP

« : 07-06-2011, 22:02:58 »

Pessoal, passei hoje pelo Serra Azul, e resolvi dar uma olhada em um protetor de coluna, próximo item que comprarei.

Tinha um Dainese por R$ 699,00 e um Alpinestars por R$ 599,00.

Alguém usa / conhece / recomenda outro fabricante?

Obrigado! thumbsup

Ah, tinha umas motos da Suzuki lá dentro, "ação de marketing", bem na entrada. Nunca tinha visto uma B King de perto, a motoca é grande, mesmo.
SEM MOTO... Sad
BaraoVermelho
Esquentando a Máquina
*

« Responder #1 : 07-06-2011, 22:47:04 »

Eu tenho 2, um Tutto e um Alpinestar

Tutto

By heli_omarcos at 2011-06-07

Alpinestar

By heli_omarcos at 2011-06-07

Ambos possuem cinta abdominal que corrigem a postura, em mim pelo menos evita as dores musculares da coluna, no começo vc sente um certo desconforto no uso mas depois que acostuma não consegue mais sair sem ele.

O Alpinestar é super fino, leve e muito bem acabado, não incomoda em nada, ja o Tutto é meio trambolhão mais pesado e maior por isso incomoda um pouco.

Se tiver com grana invista em um Alpinestar, hoje é o melhor que tem no mercado, agora se a grana estiver curta leva o Tutto é o mais em conta.

O Dainese eu nunca usei, mas um amigo me falou que tambem é um pouco grande, o melhor mesmo é vc ir na loja e pedir para experimentar e ver qual lhe cabe melhor.
Membro Coletado
Marauder 250
*

Santa Lúcia-SP

« Responder #2 : 07-06-2011, 22:58:59 »

BaraoVermelho, eu experimentei o Alpinestars, e realmente achei o bregueço bem leve. Tem umas cintas ajustáveis lá que facilitam bastante a vida dos rolhinhas de poço.

Já o Dainese não tinha nenhum do meu tamanho (XXGG Cachalote), mas o bicho é mais rusticão, mesmo.

Tava dando uma olhada na net, os preços variam de R$ 400 a R$ 600, e geralmente ficam nesse trio: Dainese, Tutto, e Alpinestars.

Na próxima semana volto lá no Serra Azul e vou brigar no precinho.

Obrigado pela resposta! thumbsup
SEM MOTO... Sad
Famigla
Intruder 125

« Responder #3 : 08-06-2011, 09:42:38 »

Fala Galera...

Deve existir uma certa diferença, mas o que vocês me dizem das jaqueta com protetor de coluna?
Por exemplo essa neste link http://www.provermotos.com.br/produto_detalhe.ecm?p=1794

Ajuda? Estou começando e pensei em comprar um com a característica de protetores para Ombros, Cotovelos e Coluna.

Minha intenção não é comparar com estes que vocês comentaram, sei que por serem específicos, devem ser muito superiores.

Mas gostaria de saber se é besteira a jaqueta com protetor na coluna, ou se faz diferença...

Apesar de estar comentando da jaqueta, acredito não estar fugindo do tema de Protetores de coluna...

Vlw
ABC - SP 
BaraoVermelho
Esquentando a Máquina
*

« Responder #4 : 08-06-2011, 11:37:27 »

Famigla,

Protetor de coluna é tão necessário quanto o capacete, acredito que toda jaqueta com o propósito de uso em motociclismo deve vir com este protetor.
Mas agora vamos aos fatos, o protetor de coluna específico, como os citados acima, além de terem maior eficácia na proteção tambem servem como corretor de postura devido a sua cinta abdominal que mantem a região da cintura travada. O protetor acoplado a jaqueta tambem é eficaz na proteção, alguns inclusive são certificados pelas normas européias, a diferença é que como ele fica dentro da jaqueta, não atua como corretor de postura.
A escolha é pessoal, e as vezes nem mesmo experimentado na loja é suficiente pra saber se vai lhe ser útil ou incomodar, pra valer mesmo só fazendo um test-drive de algumas dezenas de quilometros.
Intruder 125

« Responder #5 : 08-06-2011, 16:25:51 »

Protetor de coluna é tão necessário quanto o capacete, acredito que toda jaqueta com o propósito de uso em motociclismo deve vir com este protetor.
  thumbsup

Barão Concordo com vc...
Mas como disse estou começando, e por questões de investimento inicial (Ainda vou pegar a M800), vou ficar somente com a jaqueta, futuramente vou avaliar este outro protetor.
Alguma indicação?

Infelizmente o pessoal não dá o devido valor a segurança, preferem gastar com estética do que em coisas "mais importantes".

Valeu
ABC - SP 
bonzaki
Membro Coletado
Marauder 250
*

Santa Lúcia-SP

« Responder #6 : 08-06-2011, 16:28:09 »

Pessoal, só pra constar, não consegui melhorar o preço do Alpinestars, mas comprei o menino. Eles fazem o preço em até 6 vezes no crédito, acredito que o investimento vale a pena.

Agora é rodar e acostumar com o negócio.

Abraços! thumbsup
SEM MOTO... Sad
BaraoVermelho
Esquentando a Máquina
*

« Responder #7 : 08-06-2011, 17:58:51 »

Ótima compra Bonzaki, esse protetor da Alpinestar é o melhor.

Quanto ao pessoal não dar o devido valor a segurança, acho até que tem bastante gente que dá importância a isso sim, o problema são os valores proíbitivos aqui no Brasil, se nosso governo desse isenção de impostos para estes itens provavelmente veriamos muito mais moto-boy usando jaquetas, capacetes de qualidade, luvas, etc.

Famigla, da uma olha no protetor da Tutto que eu indiquei acima, o preço dele é razoável.
Mobilete
**

Caxias do Sul Rio Grande do Sul Tchê

« Responder #8 : 09-06-2011, 21:50:45 »

Eu uso esse colete da Icon.

é um colete mesmo, e embora não pareça, fica bem estiloso no corpo. com certeza, num choque, protegeria a coluna, mas o principal é que ele corrige a postura também!!! show de bola.

XT 1200z Super Teneré - RAVENA

Live free or die!
Eu não ando de moto para ser visto... Eu ando de moto para desaparecer.
jo.oliveira
Boulevard M800

Rio de Janeiro - Jacarepagua

« Responder #9 : 10-06-2011, 10:30:29 »

Bonzaki tem fotos ou link do modelo que vc comprou ??????
bonzaki
Membro Coletado
Marauder 250
*

Santa Lúcia-SP

« Responder #10 : 10-06-2011, 11:06:09 »

jo.oliveira, o meu é igual a esse, só que branco e azul, não tinha o preto/vermelho XL.

http://www.webracing.com.br/product.aspx?idProduct=18947&iddept=1006
SEM MOTO... Sad
Famigla
Intruder 125

« Responder #11 : 10-06-2011, 11:18:13 »

Em viagens longas esse colete deve ajudar bastante devido a correção de postura...
Deve evitar dores nas costas...
 thumbsup
ABC - SP 
jo.oliveira
Boulevard M800

Rio de Janeiro - Jacarepagua

« Responder #12 : 10-06-2011, 12:48:24 »

Obrigado  Bonzaki ...  thumbsup thumbsup
dbt
Mobilete
**

Santos / SP

« Responder #13 : 10-06-2011, 14:27:41 »

os protetores de coluna que vêm com algumas jaquetas, são eficientes ? Normalmente é uma peça de EVA apenas , de 4 ou 5 mm....
O problema , não sei se falo besteira , é que a jaqueta para proteger bem, tem de ficar justa no corpo e usando esse protetor de coluna ( que acho ótimo e necessário ) não ficaria justa demais a ponto de ser desconfortável e por vezes nem permitir o fechamento da jaqueta ?
Abcs
Santos - SP
BMW G 650 GS
BaraoVermelho
Esquentando a Máquina
*

« Responder #14 : 10-06-2011, 15:20:44 »

dbt, como eu disse acima, algumas jaquetas, oferecem pretetor de coluna certificados pelas normas europeias, verifique se tem a indicação "CE", esses sim protegem alguma coisa fuja dos protetores em EVA.
Justo demais com o protetor de coluna, só se a sua jaqueta estiver muito apertada, toda jaqueta projetada para uso em motociclismo ou ja tem um protetor nas costas ou tem o espaço específico para um, nesse caso o protetor em separado ocupa justamente aquele espaço.
Mas eu digo e repito, tem que ir na loja e experimentar, veste o protetor, coloca a jaqueta por cima, fecha o zipper, sobe na moto ou simula estar na moto, se este item lhe incomodar em uma viagem longa vai ser igual sapato apertado, vc não vai ver a hora de tirar.
Imprimir
Ir para: