Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: troquei uma HD Deluxe pela Boulevard C1500  (Lida 21997 vezes)
danielrigon
Esquentando a Máquina
*

Agora o bicho vai pegar...

« Responder #30 : 02-04-2012, 14:42:49 »

Vou dar aquela opinião de quem não sabe nada rsrsrs  angel4

Acho que a Road King deveria ser comparada com a Gold Wind.......já a C1500 poderia ser comparada com a Deluxe.

Quanto às peças.....eu acho muito mais fácil trazer dos USA peças da HD (que você encontra até arruela do espelo direito da HD 1953) do que do Japão. Uma vantagem da C1500 está em ser Cardã ao invés de correia de lona (HD). Porem o barulho do cardã pode ser chato......e.....se estragar....se lascou......sairá caro.

O que mata na HD é o parkinson......ta loco.....vc sai da moto literalmente com ovos mexidos.....mas tem o lado charme disso.

Tenho uma C1500 e ano que vem trocarei por uma HD Deluxe. Não por achar melhor e tambem não ficaria na C por que é melhor, é uma questão de mudar.....

Para quem é iniciante sugiro uma M800 e depois uma HD Fatboy.

O ruim da C1500 (Branca e rara) é que ela copia muito as imperfeições do asfalto, muito por ter o pneu dianteiro largo. Acho tambem o ronco da HD muito bacana.....mas com 1500 reais você coloca na C1500 um escapamento esportivo top que ficará com o mesmo ronco.

O que eu não gosto da HD é que paga-se um valor por uma marca.....tanto na moto quanto nos acessórios......

Simão,
  Não custa exatamente o dobro não... As C1500 custavam a partir de 34000,00 quando as últimas foram vendidas. A minha custou 36000,00 em 2009. Minha RKC saiu por 54000,00. Longe dos 72.000,00 que seriam o dobro. De toda sorte, seu raciocínio procede. Entrega mais, mas custa significativamente mais.  Contudo, precisamos lembrar que a C1500 já custou o equivalente a uma softail, assim como a M1500. Todavia, volto a realçar os seguintes pontos de meu post:

1) Boa parte dos posts comparavam a C1500 a modelos HD touring (família que no Brasil é representada pela Road King Classic e Electra Glide Ultra). Assim sendo, o meu se encaixou no contexto do tópico.  
2) Alguns afirmaram genericamente que "HD" não tem tecnologia. Novamente, fiquei dentro do contexto.
3) Como eu falei, mesmo que eu comparasse com uma "softail", como a Heritage Classic (que era minha intenção de compra original em face do bolso), que pode ser comparável à C1500, pouca coisa mudaria em termos do que eu disse. Claro que, ainda assim temos um preço maior, principalmente em função da retirada da primeira do nosso mercado. Aliás, que eu lembre, a C1500 ficou mesmo mais acessível quando decidiram queimar os estoques. Foi aí que consegui a minha por 36k, por exemplo.

Enfim, não existe moto perfeita, 100%, seja americana, japonesa ou européia. Mas achar que os produtos de uma marca como a HD vendem apenas pelo nome, sem ter muitas e boas qualidades é uma tolice, tanto quanto o é quando alguns "harleyros" sem noção da realidade afirmam genericamente que "moto japonesa não presta".  Todas tem seus pontos altos e baixos, mas não podem ser menosprezadas ou desqualificadas de forma infantil. O importante é acharmos uma que caiba em nossos bolsos e em nossas necessidades e gostos e tirarmos dela o que de melhor pode nos trazer: muita estrada e bons amigos.
  Abraços,
   Túlio.
Pena Branca
"Não existe nada que um dia de moto não cure..."
Tulio Dantas
Mobilete
**

O que se leva da vida é a vida que se leva!

« Responder #31 : 03-04-2012, 21:55:39 »

.
 Caro Daniel,
  Eu acho que muito menos há como comparar uma RK com uma Gold Wing. Se alguma Harley pudesse ser comparada com uma Gold Wing, seria a Electra CVO mas, ainda assim, creio que não seria suficiente para "dar pro gasto" com uma Gold. Esta é mesmo úmica em seu nicho. Talvez uma BMW K 1600 GTL seja uma comparação melhor com ela. Eu já expliquei o porquê de ter "alinhado" C1500 com RKC. Penso que seria cansativo voltar neste ponto. Por "similaridade" de proposta, eu compararia a C1500 com a Fat Boy e não com a De Luxe e qualquer Harley (incluindo a RK).  Agora, toda marca bem estabelecida acaba cobrando por seu nome. É uma realidade de mercado. No meu caso, sempre achei toda peça e acessório de moto custom muito caro e, às vezes, sem qualidade. No caso da Harley, em minha opinião, tudo que tenho comprado para a moto, original do fabricante,   tem muita qualidade e não saiu tão mais caro do que eu comprava de "genérico" para por em minha C1500. Então, não se cobra só pela marca não, se cobra também pela efetiva qualidade do produto. Quanto a isso, estou muito satisfeito. É bem verdade que para conseguir um preço razoável, só trazendo da terra do Tio Obama, onde mora nosso amigo Betão. Mas, até aqui, tem funcionado. Mesmo com a mordida do lęão...
  Abrax,
  Túlio.
« Última modificação: 03-04-2012, 22:28:23 por Tulio Dantas » Registrado

gibastra
Marauder 250

Passo Fundo RS

« Responder #32 : 03-04-2012, 22:37:41 »

Tulio.
              Pelos elogios a Gold Wing, acho que temos um pretendente, será que estou enganado, olha ficaria muito satisfeito se o amigo fizesse parte,  o nosso PHD Jossimar veio e acho que ele esta tentando te influenciar a mudar ou estou enganado thumbsup
Tulio Dantas
Mobilete
**

O que se leva da vida é a vida que se leva!

« Responder #33 : 03-04-2012, 23:02:20 »

Grande Giba!
   Saudades de você, meu Irmão! Pois é, meu velho, o Jotaó se bandeou para o lado da Gold Wing de mala e cuia e está muito feliz! Mas eu estou em plena lua de mel com minha RKC e ainda a vejo como a moto perfeita para mim... Ainda estou impressionado com a danada, seja pelo conjunto,equilibrado sem tanta "opulência", pelo conforto, pelo desempenho, pelo visual clássico (adoro) ou pela ciclísitica... E ainda nem mexi na mecância dela!!! Não me vejo montado numa Electra ou, mesmo, numa Gold. Quem sabe num futuro não tão próximo??? Rsss... Por enquanto, sigo convicto no lado negro da força. RKC Rules!!!
   Quebra-costelas apertado e recomendações à patroa!
    Túlio.
« Última modificação: 03-04-2012, 23:09:46 por Tulio Dantas » Registrado

gibastra
Marauder 250

Passo Fundo RS

« Responder #34 : 04-04-2012, 09:21:22 »

Obrigado Túlio.
                        Temos que seguir os nossos gostos, sem duvida das HD eu sou fã da RKC, por isso concordo com tudo que você disse um forte abraço
F.Scotte
Esquentando a Máquina
*

Aruja-SP

« Responder #35 : 06-04-2012, 19:48:38 »

Bom e uma tarefa difícil!
Tenho uma C1500 e um amigo uma Softail Heritage, na qual já dei umas voltinhas!
A C1500 e muito boa e a Heritage tambem e muito boa!
Briga boa,
Quanto a outros modelos ainda nao andei e nao tenho uma opinião!
Vamos andar entao!!

Esquentando a Máquina
*

Agora o bicho vai pegar...

« Responder #36 : 27-04-2012, 16:02:04 »

Pois então Tulio, ainda acho que não é uma questão de qualidade e sim de marca, como tudo no mundo. Certamente o mesmo material usado para fazer peça da HD é usado para Suzuki e Honda. Se bobear até na mesma fábrica (questão de custo).

Enfim.....

Apenas para avisar a turma, coloquei minnha C1500 à venda nos classificados....e não é paar comprar uma HD heheheh mas por que minha mulher mandou mesmo rsrsrsr

Abs
Pena Branca
"Não existe nada que um dia de moto não cure..."
Sérgio 0404
Esquentando a Máquina
*

« Responder #37 : 27-04-2012, 17:09:16 »

Só colocando mais uma opinião na conversa.

Eu nunca sonhei em ter uma HD. Achava que era propaganda, achava que a manutenção seria muito cara, achava que a mecânica seria antiquada e blá, blá, blá.

Bem, comprei uma Heritage 2006 porque me apaixonei (e moto é isso, não?).

A minha não vibra quase nada. As softails tem um motor balanceado que vibra muito pouco. As Sportster e as Dynas vibram pra caramba. As RK tem o motor que vibra, mas tem coxins melhores e vibra menos.

A suspensão das softail é legal para uma custom, não muito diferente da suspensão da M800 (nunca andei com a C/M1500). O curso não é enorme, mas a minha só bateu fim de curso em uma valeta dessas que não deveriam existir nas nossas ruas.

Enfim, moto é gosto, paixão. Eu estou em lua de mel com a minha Cereja e hoje não trocaria por outra (daqui a um ano eu não prometo  angel4)

O que eu posso dizer é que, com um escapamento esportivo (a minha tem um Screaming Eagle) é uma delícia acelerar e ficar vendo os olhos espantados das pessoas na rua ...  laughing4

abraços
HD Heritage 2006
Luiz
Membro Coletado
Marauder 800
*

Brasília - DF

« Responder #38 : 04-06-2012, 11:13:17 »

Olha...
Estava esperando uma VROD Muscle...Na sexta passada fiz um test drive numa Night Special. Não gostei. Achei uma moto pequena, sem vibração, com uma posição desconfortável. Não se sente a presença da moto. Acho que acostumei com a Marauder, que é mais larga e mais pesada. Me decepcionei e já desisti da Muscle. Vou pra M1500 mesmo.
Luiz
M1500 Red Bull
ReinaldoSilva
Só olhando
*

« Responder #39 : 21-11-2012, 21:55:04 »

parabems boa escolha nao vendo aminha 2009 linda a bilu .
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #40 : 22-11-2012, 07:50:22 »

Achei uma moto pequena, sem vibração...
Pequena  thumbsup
Sem vibração  icon_scratch
LIBANES
Mobilete
**

« Responder #41 : 13-12-2012, 20:11:29 »

Troquei minha boulevard C1500 09 por uma HD DELUXE 12 zero, tive um problema com 1800km regulador de voltagem fiquei muito puto, achei a moto boa mas esquenta bem mais que a boulevard a ciclistica achei boa, mas o conforto da boulevard e bem melhor na estrada o motor das duas sao bons a vantagem da hd que tem a 6 marcha que deixa a moto mais solta mesmo assim gosta mais de maquina japonesa tem bem mais tecnologia a Harley e muito nome,obs: nao que a moto seja ruim mas as japonesas ganham,Libanes icon_rr
Marauder 250

M1500 - Guriri-ES

« Responder #42 : 13-12-2012, 20:27:58 »

Valeu pelo relato Libanes. thumbsup
Boas estradas com sua nova motoca. glasses2
Vê se não desaparece, heim. nono
"Sempre fiz o que quis, por isso tenho cicatriz,
de Hornet ou de Biz eu piloto feliz.
Devagar eu chego lá, mas correndo demora menos.
Se corro logo existo, às vezes por pouco tempo..."
gibastra
Marauder 250

Passo Fundo RS

« Responder #43 : 13-12-2012, 20:32:02 »

HD icon_scratch, tenho muitos amigos que compraram pela marca, desconhecendo algumas particularidades da marca, muitos estão migrando para BMW, importante relatos quem realmente usou thumbsup
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*

Belo Horizonte - MG

« Responder #44 : 14-12-2012, 09:58:52 »

Obrigado por compartilhar, Libanes
Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: