Páginas: [1] 2 3 ... 11   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Dicas - Parabrisa de Moto  (Lida 40073 vezes)
Marcos-Blues
Burgman 125

Brasilia - DF.

« : 09-02-2009, 09:03:41 »

Parabrisas de Moto

Para uso na cidade, a bolha (parabrisa), tem função praticamente estética, mas ajuda um pouco nas localidades em que faz frio e garoa... se bem que nessas circustâncias alguns "motociclistas" preferem deixar a moto em casa e sair com o carro.

Já na estrada, a conversa é outra. A bolha ou parabrisa ajudam prá caramba, vejam só:

1 - sem bolha: não rola viajar, é extressante demais. Depois de uns 200 km os braços ficam mais doloridos por suportar o vento no peito, principalmmente se viajar contra o vento. O capacete, a viseira, as luvas e a jaqueta viram "cemitério de mosquito".

2- bolha grande: igualmente ruim, proteje contra o vento, chuva fina e insetos, porém gera turbuência, deixando a frente da moto instável, exigindo uma pilotagem muito mais cautelosa. Além disso, nas motos com menos de 50cv ela funciona como um "freio-aerodinâmico", segurando a moto, principalmente quando se está contra o vento. Ao meu ver são indicadas para as custom "parrudas", que são pesadas o suficiente para não ficarem instáveis e potentes o suficiente para vencer a resistência aerodinâmica.

3- por fim as bolhas (pequenas) os os parabrisas (médios): esses são os melhores para viagem, pois proporcionam boa proteção contra o vento, insetos e chuva leve e, ao mesmo tempo, não favorecem a aerodinâmica.

4 - a função da bolha ou do parabrisa médio é desviar o fluxo de ar para os lados e principalmente para cima, direcionando o fluxo de ar para o capacete, daí a importância de viajar com um capacete bom.

A maneira mais adequada de instalar a bolha é instalá-la de forma a que ela fique "paralela" à suspensão dianteira, mantendo um ângulo de inclinação o mais próximo possível do ângulo de inclinação das bengalas. Para diminuir as turbuências na parte inferior da bolha ou parabrisa, é importante que a distância da base da bolha ao copo do farol seja próxima dos 2 cm. Distâncias maiores ou menores geram mais turbulências.

Uma dica útil: Sempre encere a bolha ou parabrisa. Pode utilizar a mesma cera que usa na moto. Isso facilita o escoamento da água da chuva e ajuda, depois, na remoção dos cadáveres dos insetos.

Bom proveito:
Cel Flávio Batista
Intruder 125

Belo Horizonte

« Responder #1 : 09-02-2009, 14:43:29 »

Particularmente uso uma bolha grande.
nunca tive problemas de estabilidade. Pode até ser sorte na hora da instalação.
Na chuva é excelente; protege bem.
A dica da cera funciona mesmo. Sempre faço isso antes de viajar e realmente facilita bastante
Abraços
Cel Flávio Batista
jo.oliveira
Boulevard M800

Rio de Janeiro - Jacarepagua

« Responder #2 : 09-02-2009, 22:36:52 »

Bela explicação Marcos.
Carlos
Visitante
« Responder #3 : 01-04-2009, 20:26:13 »

Marcos, em Palmas, não encontrei parabrisas de boulevard. Pode me dar a marca de um de boa qualidade, por favor. Obrigado e um abraço cordial.
Esquentando a Máquina
*

Serra - ES

« Responder #4 : 01-04-2009, 20:43:56 »

O que eu uso, não recomendo até porque não sei a marca. Vi um em SP que gostei. Ainda não comprei, mas vou comprar.
Fabricado pelo Silvestre em policarbonato e aço inox, inquebrável e sem ferrugem. É caro, custava R$ 1.200,00 mas vale o investimento.
Silverstone Moto - Alameda Barão de Limeira 71 - Av. são João 1086 - A  - Shopping Moto Aventura - Loja T12 - Térreo
« Última modificação: 11-07-2009, 01:12:45 por AL » Registrado

JR
Membro Coletado
Marauder 800
*

Uberaba - MG

« Responder #5 : 01-04-2009, 20:47:26 »

Marcos, em Palmas, não encontrei parabrisas de boulevard. Pode me dar a marca de um de boa qualidade, por favor. Obrigado e um abraço cordial.

Carlos, o Cel Flávio está vendendo uma bolha, pois o mesmo colocou uma carenagem na moto dele.
O anuncio está neste link abaixo:

http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=1214.0

e neste link vc poderá ver a bolha quando ainda estava instalada no moto:

http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=709.0

Abraço!
BMW R 1200 GS ADVENTURE - YELLOW FEVER
PeU
Mobilete
**

« Responder #6 : 01-04-2009, 21:09:51 »

Como é esta história de carenagem? Não lembro de ter visto oo lido nada a respeito para as Boulevard... detalha um pouco mais...

Abs!

Conseguir achar as postagens sobre a carenagem, Sorry!
« Última modificação: 01-04-2009, 21:15:01 por PeU » Registrado

Carlos
Visitante
« Responder #7 : 01-04-2009, 21:13:16 »

Valeu, JR, enviei mensagem para o Cel, aguardarei o retorno. Obrigado.

Marcos, 1.200 é muito, vou tentar a via alternativa, acho que consigo comprar um de boa qualidade mais em conta. Obrigado pela atenção. Um abraço cordial.

Marcos, a propósito, encontrei um de policarbonato e inox, a 650 mais o frete. To meio inclinado, depois decido. Até.

« Última modificação: 01-04-2009, 22:04:00 por Hell » Registrado
Tulio Dantas
Mobilete
**

O que se leva da vida é a vida que se leva!

« Responder #8 : 09-07-2009, 01:30:08 »

Carlos,
   Você comprou? Se sim, pode dizer onde?

Pessoal, HELP:

O da INtrunder LC1500 serve na Bouevard C1500? Tudo me diz que sim, mas não quero ser presunçoso e fazer bobagem.
  Desde já obrigado!
« Última modificação: 11-07-2009, 01:17:29 por AL » Registrado

Carlos
Visitante
« Responder #9 : 09-07-2009, 09:07:45 »

Túlio, o parabrisas que comprei é da bolha&cia, que rebatizei de porcaria&cia... sugiro que você compre o da Holly, que conheci só depois de montar na porca--- o que instalei, é da LC, apesar do vendedor afirmar que era prórpio para a C, e resultado é que o mecânico gastou 6 h de serviço adaptando. Apesar de ter péssimo acabamento e ser de qualidade duvidosa, faz um puta efeito. O consumo de gasolina aumenta uns 15%, no mínimo, mas é bem mais confortável. Assim que eu puder, trocarei pelo da Hlly. Um abraço
Mobilete
**

« Responder #10 : 09-07-2009, 20:53:32 »

Carlos,
   Hoje comprei um com aletas e tal... Na Moto Show, concessionária Suzuki aqui de Brasília. Me pareceu bem sólido,  mas não sei qual é o fabricante. Custou 820,00 e é, segundo a vendedora para a C1500. Eu estava de olho em um usado, que ví no mercado livre e era de uma LC1500, mas o sujetio queria 550,00 nele e aí eu achei que a diferença não compensava. Valeu pela ajuda! Abração!

Carlos... Taí, agora fiquei preocupado quanto ao fabricante. Lembro que achei batante pesado e com uma boa espessura (uns 6 mm). Em suma bem sólido. Qual o problema com os da bolha e cia? Abraços,
  Túlio.

O Visual do meu está mais para o da Halley. Amanhã confiro, pois ainda não peguei a moto.
« Última modificação: 11-07-2009, 02:12:32 por AL » Registrado

Carlos
Visitante
« Responder #11 : 10-07-2009, 08:48:13 »

Túlio, este não deve ser da porcaria&cia, se tem esta espessura, deve ser de boa qualidade. Parabéns pela compra. Um abraço cordial.
Mobilete
**

« Responder #12 : 11-07-2009, 21:20:52 »

Oi Carlos,
   Tive de votlar na concessioária onde comprei a bolha, porque na que eu comprei a moto, eles não acertatam montar(!). A informação que me deram é de que é da Halley... Por falar nisso, o cara que montou a moto em uma concessionária deixou os retrovisores frouxos e eles me deixaram na  mão! O que montou a bolha, na outra concessionária deixou os piscas soltos (a bolha tem aletas e as lanternas dianteiras foram adaptadas nela, saindo da posição original). Resultado: na minha primeira volta com a moto, me ví sem retrovisor e com um pisca pendurado, com uma moto nova em filha. Conclui que a moto é excelente (estou maravilhado) mas a mão-de-obra "especializada" das concessionárias  e uma porcaria!
Carlos
Visitante
« Responder #13 : 12-07-2009, 13:55:23 »

Túlio, a parte boa você já conhece: comprar a moto, a espera angustiante até ela estar pronta, comprar acessórios, etc..., é bom demais! A parte ruim você está conhecendo = Entre o acessório e a moto, tem um instalador. Um abraço e o jeito é organizar.
Mobilete
**

Blumenau - SC

« Responder #14 : 21-07-2009, 12:32:17 »

Olá pessoal, adquiri esta semana a minha BVD C1500, portanto sou novo por aqui e essa é a minha primeira postagem. Só pra dar a dica. Comprei o meu parabrisa na Holly (www.holly.com.br), é de policarbonato e custa R$ 790,00 mais frete. Não vi melhor custo benefício por aí, e olha que procurei. Tomara que quando chegar não me decepcione. Abraço.
Imprimir
Ir para: