Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Qual a capacidade de peso para carga da Boulevard m800?  (Lida 6104 vezes)
ribeiroeh
Esquentando a Máquina
*

São Paulo - SP

« : 23-09-2011, 12:18:50 »

Oi galera, estou criando este post porque depois de pesquisar um pouco no fórum não achei algo relacionado ao que eu precisava saber, mas se minhas buscas foram falhas e houver o mesmo assunto já abordado pode retirar meu tópico.
Bom a maioria já deve notar que sou novo tanto em idade, quando aqui dentro do fórum, que por sinal é maravilhoso e organizado e todos estão de parabéns. thumbsup
Por eu já ter uma Suzuki decidir manter a confiança, que a marca passou para mim e minha família ao decorrer dos anos, vem nos acompanhando( Passou pelo meu pai depois meu irmão e agora eu).
E decidi partir para uma moto maior, parece meio óbvio por estar aqui e é, decidi a boulevard m800 zero km por muitos motivos, muitos deles ampliados aqui dentro, depois de muito ler o que vocês dividem com todos. thumbsup

Meu assunto é exatamente o que o Titulo diz: Qual a capacidade peso para carga da Boulevard m800?
Bom não consegui colocar fotos ainda mas vou descrever o porque o meu assunto de peso.
Tenho 1,92 M  de altura, 130 quilos, não sou obeso no ponto de vista estético, sou grande e largo por isso o peso. Minha namorada tem 1,70 M de altura e 60 quilos ( ela é um ser normal eu que sou o animal como diz meu Pai rsrs).
Eu queria saber se alguém sabe como a moto se comporta com tanto peso assim em cima dela, tanto nas ultrapassagens, nas retomadas de velocidade, arrancadas, subidas e uma coisa que eu tenho uma cisma gigantesca e chata, que gostaria muito de não ter, mais é a respeito da capacidade de peso que aquela rabeta do passageiro consegue suportar e a suspensão da moto agüenta a soma do meu peso com o da minha companheira (190 quilos)?

Gente já vi um casal de amigos do meu mecânico, mais pesados que nós dois provavelmente, e eles andam em uma Drag Star 650 e eles dizem que a moto nem sabe o que é peso e a suspensão agüenta tranquilamente e a rabeta é bem resistente, mais do que parece ser e o mecânico falou que o motor nem da sinais de trabalhar sofrendo.  Daí comecei a querer saber o comportamento de tanto peso em cima da boulevard m800. Meu pai diz que maquina é maquina tem a obrigação de agüentar, pra isso que foram feitas. Mas eu sou meio cauteloso a respeito disso tenho medo, tanto é que a minha Intruder 250 eu só uso para trabalhar, pois evito andar a dois nesta ultima etapa de economia,  para não quebrar e me gerar gastos, dos quais me fariam gastar mais e me atrasariam comprar a minha menina BM800 rsr.
Esta ai meu assunto. Espero que me desculpem pelo gigante texto e espero conseguir respostar com vocês, preciso tirar essa minha neura com peso e resistência da moto com relação a carga que ela carrega angry7 angry5, morro de medo estar andando com a moto e de repente suspensão quebrar por peso ou a rabeta não aguentar.
Abraços a Todos.

Eduardo Henrique Ribeiro
-------------------------------
Suzuki Intruder 250   /97
Bressan
Conselho
Boulevard M800
*

Brasilia - DF

« Responder #1 : 23-09-2011, 12:40:08 »

Eduardo, relaxe!! A M800 aguenta muito mais que a gente!

Essa informação de carga máxima da M800 consta no manual, que não tenho aqui em mãos agora. Mas com certeza é bem mais do que 130+60 quilos.

O peso do garupa é suportado pelas "espadas laterais", não pela rabeta plástica. O banco do garupa está apoiado em um arco metálico que recebe o peso e transfere para as espadas.

Já no caso da suspensão traseira, existem cinco regulagens entre dura e macia, para que você possa ajustar conforme seu gosto.

Assim que possível, apareça num dos encontros do BOG/SP, que a galera vai te orientar bem.
As minas pensam que eu não tomo banho, mas é na estrada que eu me sujo!
Relatos de viagem: www.elbando.com.br
ribeiroeh
Esquentando a Máquina
*

São Paulo - SP

« Responder #2 : 23-09-2011, 12:58:35 »

Po Bressan, Brigadão pela explanação rápida a respeito do que eu havia perguntado.
Eu to louco louco de vontade de conhecer vocês pessoalmente. Provavelmente tem até alguns de vcs morando quase do meu lado e eu nao sei ainda hehe.
Quanto ao meu tópico, eu sempre fui meio pancado com isso  icon_scratch.
Vi que toda terça tem uma galera que vai lá no ibira moto fest. Vou tentar ir, um dia, não sei se minha moto atual dura muito tempo depois de uma viagem mesmo que curta rsrs. Digo isso porque minha namorada ama passear comigo de moto, fazíamos isso dentro de Sampa quando eu nao tinha focalizado comprar a BM800,   e fazer viagens, tipo de uma cidade para outra em uma hora de viagem a dois acho que ela(moto atual) vai ter sequelas depois hehehe.
Mas estou louco para encontrar a galera.
Eduardo Henrique Ribeiro
rpalmeida
Visitante
« Responder #3 : 23-09-2011, 13:07:57 »

Ribeiro.
Como disse o amigo Bressa, relaxa que isso ai e mole pra ela !
A C1500 que e o meu caso, somente a moto com os acessorios e o piloto ja beirava os 500k, em capitolio estava isso, e mais o meu irmao na garupa que e um ser bem arroliçado  angel4, calculo ai facilmente uns 650k facil e a moto ainda estava andando tranquilo a 120km/h
Esquentando a Máquina
*

São Paulo - SP

« Responder #4 : 23-09-2011, 13:20:01 »

Então rpalmeida,  não lembro onde li ou ouvi isso, mas me falaram isso uma vez jogando uma comparação de um motor 400cc, foi dito que a partir desta cilindrada o motor já começa a não saber mais o que é peso pra ele carregar, quanto mais uma 600, 750, 800, 1000, 1200 e 1600.
Vi outro dia no video e fotos do Eduardo Lourenço viajando com a esposa dele, que são leves e tava reparando na traseira da moto, vi que não tava muito rebaixada, e imaginei que seria porque os dois são leves.
Quando fui na loja namorar um pouco a minha futura, coloquei a mão ali dentro daquela parte entre o pneu e a rabeta e é grande ali dentro. Pedi para minha namorada sentar também e não percebi muito o quanto baixou, se é que baixou né.

Eduardo Henrique Ribeiro
Rick
Intruder 125

SP

« Responder #5 : 23-09-2011, 13:33:55 »

Ribeiro, se vc. for ao Serra Azul dia 02 de outubro - 9:30 hs verá que tem uma galera bem fortinha andando tranquilamente de bouleva.
O Quattrone e o Franklin podem te passar algumas infos.
Abs.
Visitante
« Responder #6 : 23-09-2011, 13:36:10 »

Ribeiro.
Tecnicamente esta suspensão so vai comecar abaixar acima de 130kilos, antes disso ela nem abaixa so vai dar um molejo leve, bom isso e na C1500 na 800 nao posso falar muito !
Moderador Global
Marauder 800
*

São Paulo - SP (Zona Oeste)

« Responder #7 : 23-09-2011, 13:38:38 »

Cuidado Rick, posso alegar bulling!!!  laughing4 laughing4 laughing4 laughing4 laughing4

Franklin.  laughing4 laughing4 laughing4 laughing4

"A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinicíus de Moraes)
Rick
Intruder 125

SP

« Responder #8 : 23-09-2011, 13:47:01 »

Não Franklin, não falei em sentido de gozação.
Foi o lado técnico mesmo, o colega fez um questionamento técnico...
se eu tivesse dito que vc. orientaria sobre a retirada do banco traseiro, aí sim, seria builling.  tongue3
Mas tem mais um montão de gente aqui no BOG com altura e peso semelhante, talvez nem seja seu caso.  laughing7
Membro Coletado
Marauder 250
*

São Paulo - SP

« Responder #9 : 23-09-2011, 13:57:49 »

Pô Rick, eu!?!?!  evil3

To há um mês numa dieta do baralho e o cara me desmotiva desse jeito... é Froids... evil7

Vou superar!! Vou superar.... pérai, vou comer esse chocolate e já volto!!
 laughing4 laughing4 tongue3

Vai ter volta Rick, vou conversar com o Feitosa e pegar uma foto sua!
 laughing4

ribeiroeh,
    quanto a rabeta, na boa, faz parte do quadro, não seria algo tão fragil assim não, e 190Kg os dois passageiros creio que não tem problema, na verdade eu acho que tem essa informação no manual, pois lembro que isto vinha especificado na minha FAZER 250 (que acho que era 150 ou 160kg), e lembro de ter lido no da Boulevard (e não lembro quanto era, provavelmente fiquei despreocupado pois era mais que a FAZER).

thumbsup

Rick, ainda não esqueci!
 laughing4 laughing4 laughing4 thumbsup
“A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem limites”. Anônimo.
FRANKLIN
Moderador Global
Marauder 800
*

« Responder #10 : 23-09-2011, 13:59:04 »

kkkkkkkk sei sei, pode deixar, tô de olho kkkkkkkkk  laughing4

Pode deixar que vou orientar ele direitinho a tirar o banco traseiro junto com a alça.  tongue3

Franklin.  angel4

Rick
Intruder 125

SP

« Responder #11 : 23-09-2011, 14:02:39 »

Rick, ainda não esqueci!
 laughing4 laughing4 laughing4 thumbsup

Quattrone, com toda sinceridade eu quis ajudar o colega Ribeiro, que é novo por aqui.
Não tive intenção de te magoar, muito menos de te ofender  nono
Te levo uma caixa de chocolate no dia 02/10 para vc. me perdoar,
Abs.
Membro Coletado
Boulevard M1500
*

Citycom 300i

« Responder #12 : 23-09-2011, 14:08:01 »

Falando técnicamente, o fato de carregar muito peso irá trazer algumas consequências com o decorrer do tempo.

- Haverá um consumo maior de combustível;
- Haverá consumo maior dos pneus (atenção para a calibragem);
- A suspenção deverá ser revisada com maior critério;

Como não se trata de uma moto de performance, os prejuízos de desempenho serão suportáveis.

No mais, pode curtir a motoca tranquilo, pois a bixinha é forte!

thumbsup
Quattrone
Membro Coletado
Marauder 250
*

São Paulo - SP

« Responder #13 : 23-09-2011, 14:11:44 »

Pô Rick não piora! Ai sim vou ficar maior!!
 laughing4 laughing4
Mas pode levar a caixa sim!!
 laughing4 laughing4
É brincadeira, hein!?

Esquenta não amigo, to de sacanagem!  thumbsup

Espero que tenha ajudado o RibeiroEh, alguém tá com o manual à mão? Dai já pode procurar se consta essa info...

Abrasss.
“A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem limites”. Anônimo.
FRANKLIN
Moderador Global
Marauder 800
*

« Responder #14 : 23-09-2011, 14:12:17 »

Pô Rick o cara tá de dieta, leva alface americana, que é chique, pro Quattrone.  tongue3

Mas não fique chateado, eu fico com o chocolate, KOPENHAGEN nada de Cacau Show.  angel4

Franklin.  evil4

Páginas: [1] 2 3   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: