Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Kawasaki lança Ninja 1000 e Concours 14  (Lida 8959 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« : 26-10-2011, 10:22:20 »

Com estes dois novos modelos, a Kawasaki conquista espaço no segmento "premium" do mercado brasileiro; é uma verdadeira guerra de titãs com artilharia pesadíssima


A Kawasaki apresenta no Salão Duas Rodas dois novos modelos de motocicletas. A “green”, que completa três anos de atuação no mercado nacional, apresenta ao público brasileiro a Ninja 1000, modelo sport-touring lançado em 2010 na Europa e nos Estados Unidos, e a Concours 14, uma touring  já conhecida dos motociclistas de mercados mais maduros.

Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki, informa que com estes dois lançamentos, a kawasaki amplia seu line-up nos segmentos de mercado com grande potencial de crescimento. “O modelo chega no momento oportuno e a Kawasaki se posiciona como uma marca Premium com mais estes lançamentos”, destaca o executivo. Além dos dois lançamentos, uma série limitada da Ninja ZX-10R foi produzida para comemorar os 40 anos (em 2012) do título de F-1 vencido por Emerson Fittipaldi. A moto tem as cores e o grafismo da Lotus de Fittipaldi.

A Concours 14 já é referência nos mercados norte-americano e europeu e chega ao Brasil para concorrer com moto do porte de Honda Goldwing, BMW K1600 e Harley-Davidson Electra-Glide Ultra Limited. Ela esbanja conforto, segurança, potência e tecnologia. A Kawasaki informa que ela estará disponível nas principais concessionárias autorizadas Kawasaki até o final de 2011.

Derivada da superesportiva Ninja ZX-14, a Concours 14 possui sistema de controle de tração KTRC (Controle de Tração Kawasaki), sistema de freios ABS K-ACT (Kawasaki Advanced Coactive-braking Techonology), KIPASS (Kawasaki´s Intellingent Proximity Activation Start System), um sistema de chave-mestra que permite que haja ativação da moto de forma remota, além do bloqueio da direção em situações de risco.
O modelo dispõe de um “Modo de Economia de Combustível” que pode ser acionado a qualquer momento pelo condutor, fazendo o ECU ativar um mapa de combustível que mantém a economia de gasolina e limita a 6.000 rpm a rotação do motor e velocidade máxima fixada em 160 Km/h, tudo isso devidamente avisado no painel de instrumentos. O pára-brisa conta com quatro níveis de regulagens, memorizadas eletronicamente.

O tanque de combustível tem capacidade para 22 litros. A suspensão dianteira é invertida, com tubos de 43 mm de diâmetro e 113 mm de curso. Já a traseira, é do tipo mono amortecida com 136 mm de curso, ambas reguláveis. O motor é um quatro cilindros em linha com de refrigeração líquida, com 1.352 cc e a potência chega a 155 cv a 8.800 rpm com um torque máximo de 13.9 kgfm a 6.200 rpm.
Já a Ninja 1000 aumenta a família de superesportivas da Kawasaki e é, na realidade, a versão esportiva da naked Z1000. Na Europa esta moto é conhecida como Z1000SX. A Ninja 1000 tem pára-brisa com três posições de ajuste, lanterna traseira tipo LED, tanque de combustível com capacidade para 19 litros e especialmente desenhado para melhor ergonomia, o que é um ponto forte do modelo, que tem posição de pilotagem mais ereta por causa da posição elevada do guidão.

O painel de instrumentos da Ninja 1000 possui tacômetro analógico e painel LCD multifuncional que incui as funções de velocímetro, nível de combustível, relógio, hodômetros parcial e total. A suspensão dianteira da Ninja 1000 possui garfo invertido de 41 mm totalmente ajustável e a traseira possui braço oscilante horizontal, amortecedor a gás e mola de pré-carga ajustável.

O motor de quatro cilindros em linha, DOHC de 1043 cc, gera 138 cv de potência a 9.600 rpm com um torque máximo de 11,2 kgfm a 7.800 rpm, integrado a uma transmissão de 6 marchas. A Ninja 1000 está sendo produzida nas linhas de montagem da fábrica da Kawasaki no Pólo Industrial de Manaus (AM), e estará disponível na rede de Concessionárias Autorizadas Kawasaki em todo o Brasil, ainda em 2011.

fonte: http://www.motonline.com.br/kawasaki-lanca-ninja-1000-e-concours-14
Registrado

Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« Responder #1 : 26-10-2011, 10:24:31 »

Sei que tem alguém por aqui que vai gostar muito... confused5
Registrado

Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*
Offline Offline

Mensagens: 11.913


Belo Horizonte - MG


WWW
« Responder #2 : 26-10-2011, 10:48:32 »

Disse tudo: uma verdadeira batalha de titãs no segmento.
 thumbsup
Registrado

Snipper
Boulevard M800
*******
Offline Offline

Mensagens: 4.786



« Responder #3 : 10-11-2011, 17:39:16 »



Apresentada para o público brasileiro em outubro, durante o Salão Duas Rodas 2011, a Concours 14 foi um dos três lançamentos da marca japonesa no evento. A nova grã-turismo da Kawasaki chega por aqui com preço sugerido por volta dos R$ 50 mil e, segundo a montadora, estará disponível nas concessionárias ainda este ano.

Depois de consolidar seu nome no Brasil com as motos esportivas da família Ninja, a casa de Akashi traz ao país a sua primeira grã-turismo de luxo. As dimensões maiores, o grande para-brisa com ajuste elétrico e a presença das malas laterais, fazem da Concours 14 uma moto ideal para longas viagens e uma concorrente direta de outros modelos que já conquistaram espaço no mercado nacional, como a BMW K 1300S e a Honda VFR 1200F.

A carenagem integral protege o piloto das rajadas de vento, deixando-o abrigado atrás do grande para-brisa. Um eventual garupa também encontra conforto nessa grã-turismo da Kawasaki. O banco com altura de 815 mm é bipartido e as pedaleiras mais baixas fazem com que o passageiro não precise dobrar muito os joelhos e fique em uma posição mais confortável. Para garantir o máximo conforto tanto para o piloto quanto para a garupa, a moto tem transmissão feita por cardã, que também não necessita de lubrificação e nem manutenção tão frequente.

Visualmente, a Concours carrega linhas semelhantes às de sua irmã mais veloz, a ZX-14R. Entretanto, os dois blocos do conjunto óptico são maiores e ocupam toda a frente da moto, proporcionando uma melhor iluminação para viagens noturnas. Os grandes retrovisores acompanham as proporções do modelo e foram colocados logo abaixo do para-brisa, formando uma linha com o painel de instrumentos. Composto por uma tela de LCD e dois grandes mostradores analógicos com funções de velocímetro e conta-giros, o painel inclui também as luzes espias.

Apresentada para o público brasileiro em outubro, durante o Salão Duas Rodas 2011, a Concours 14 foi um dos três lançamentos da marca japonesa no evento. A nova grã-turismo da Kawasaki chega por aqui com preço sugerido por volta dos R$ 50 mil e, segundo a montadora, estará disponível nas concessionárias ainda este ano.

Depois de consolidar seu nome no Brasil com as motos esportivas da família Ninja, a casa de Akashi traz ao país a sua primeira grã-turismo de luxo. As dimensões maiores, o grande para-brisa com ajuste elétrico e a presença das malas laterais, fazem da Concours 14 uma moto ideal para longas viagens e uma concorrente direta de outros modelos que já conquistaram espaço no mercado nacional, como a BMW K 1300S e a Honda VFR 1200F.

A carenagem integral protege o piloto das rajadas de vento, deixando-o abrigado atrás do grande para-brisa. Um eventual garupa também encontra conforto nessa grã-turismo da Kawasaki. O banco com altura de 815 mm é bipartido e as pedaleiras mais baixas fazem com que o passageiro não precise dobrar muito os joelhos e fique em uma posição mais confortável. Para garantir o máximo conforto tanto para o piloto quanto para a garupa, a moto tem transmissão feita por cardã, que também não necessita de lubrificação e nem manutenção tão frequente.

Visualmente, a Concours carrega linhas semelhantes às de sua irmã mais veloz, a ZX-14R. Entretanto, os dois blocos do conjunto óptico são maiores e ocupam toda a frente da moto, proporcionando uma melhor iluminação para viagens noturnas. Os grandes retrovisores acompanham as proporções do modelo e foram colocados logo abaixo do para-brisa, formando uma linha com o painel de instrumentos. Composto por uma tela de LCD e dois grandes mostradores analógicos com funções de velocímetro e conta-giros, o painel inclui também as luzes espias.
Registrado
Joca
Membro Coletado
Boulevard M1500
*
Offline Offline

Mensagens: 7.080


Bom Jesus dos Perdões - SP


« Responder #4 : 11-11-2011, 09:16:41 »

Kawasaki Concours 14, é icon_scratch


. . . . . . nessa altura do campeonato conheço um bogger que tá se coçando todo angel4 angel4 angel4
Registrado




Yeah, darling, gonna make it happen.
Take the world in
bonzaki
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.179


Santa Lúcia-SP


« Responder #5 : 11-11-2011, 09:19:07 »

Bela moto!

Que disputa bonita está se armando para os próximos anos. thumbsup
Registrado

SEM MOTO... Sad
Morato
Moderador Global
Boulevard M800
*
Offline Offline

Mensagens: 5.388


São Paulo - SP / V-Strom 1000


« Responder #6 : 11-11-2011, 14:14:32 »

Vamos fazer a coceira piorar... angel4

fonte: http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/kawasaki_concours_14_aposta_em_motor_e_eletronica-45258.html

...
Mercado
Com preço estimado na casa dos R$ 50.000 a Concours 14 vem como uma opção mais em conta se comparada à BMW K 1300 S, cuja versão Standard – que também tem freios ABS – sai por R$ 68.900. A diferença é ainda maior quando comparada com a Honda VFR 1200F, cujo preço sugerido é de R$ 69.900. No entanto, fica a dúvida se toda a eletrônica embarcada da Kawasaki será páreo para a tradição da BMW e para o câmbio automático da Honda, mesmo sendo oferecida por um preço menor.
Registrado

monegatti
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.883


São Paulo - SP


« Responder #7 : 11-11-2011, 14:20:40 »

tenho um amigo que a essas horas ta ficando doido  angel4 rs
Registrado
monegatti
Membro Coletado
Marauder 250
*
Offline Offline

Mensagens: 2.883


São Paulo - SP


« Responder #8 : 30-11-2011, 16:30:53 »

Continuando a pesquisa...... quando chegar vou la conferir!!!!!

Varias opções de personalização....

<a href="http://www.youtube.com/v/fjzCSdCU_Uk&rel=1" target="_blank">http://www.youtube.com/v/fjzCSdCU_Uk&rel=1</a>
Registrado
Silas
Membro Coletado
Burgman 125
*
Offline Offline

Mensagens: 935


Campinas - SP


« Responder #9 : 30-11-2011, 16:52:01 »

Onrigado monegatti pelo belissimo video, sensacional. Mas muito distante do meu sonho.
Simplismente fanstastica.


---
I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-22.680456,-47.004204
Registrado
Wagner J. Marques
Moderador Global
Boulevard M109R Special Edition
*
Offline Offline

Mensagens: 11.913


Belo Horizonte - MG


WWW
« Responder #10 : 30-11-2011, 17:05:42 »

Trocentas personalizações possíveis!
 thumbsup
Registrado

Johnnie
Boulevard M800
*******
Offline Offline

Mensagens: 4.711


Brasília - DF


« Responder #11 : 30-11-2011, 19:36:32 »

A marca Corbin produz equipamentos de conforto para vários modelos de motos. É uma espécie de Pedrinho Bancos dos EUA.

Só que os preços são salgadíssimos e, em muitos casos,  o gosto é bem duvidoso.
Registrado

Andre_Tirinho
Membro Coletado
Marauder 800
*
Offline Offline

Mensagens: 3.942



« Responder #12 : 30-11-2011, 19:41:10 »

Continuando a pesquisa...... quando chegar vou la conferir!!!!!

Varias opções de personalização....

<a href="http://www.youtube.com/v/fjzCSdCU_Uk&rel=1" target="_blank">http://www.youtube.com/v/fjzCSdCU_Uk&rel=1</a>

Favor avisar-me pois vou contigo dar uma olhada !  kkkk
Registrado

"VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ"
Cauê Coutinho
Mobilete
**
Offline Offline

Mensagens: 250


Mogi das Cruzes - SP ♫ ® Ninja 250R


WWW
« Responder #13 : 01-12-2011, 08:07:43 »

 laughing4 laughing4  thumbsup
Registrado

Together we stand, divided we fall !!!

DFIERZ
Conselho
Boulevardossaurus Rex !!!
*
Offline Offline

Mensagens: 22.139


BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!


WWW
« Responder #14 : 01-12-2011, 13:34:11 »

começou a coçar a mão por aqui....  glasses2
Registrado

Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   
Páginas: [1] 2 3   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: