Boulevard Owners Group Forum
Irmãos de Alma e Estrada

Kawasaki lança Ninja 1000 e Concours 14

Offline Morato

  • Moderador Global
  • Boulevard M800
  • *
    • Posts: 5.388
  • São Paulo - SP / V-Strom 1000
Com estes dois novos modelos, a Kawasaki conquista espaço no segmento "premium" do mercado brasileiro; é uma verdadeira guerra de titãs com artilharia pesadíssima


A Kawasaki apresenta no Salão Duas Rodas dois novos modelos de motocicletas. A “green”, que completa três anos de atuação no mercado nacional, apresenta ao público brasileiro a Ninja 1000, modelo sport-touring lançado em 2010 na Europa e nos Estados Unidos, e a Concours 14, uma touring  já conhecida dos motociclistas de mercados mais maduros.

Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki, informa que com estes dois lançamentos, a kawasaki amplia seu line-up nos segmentos de mercado com grande potencial de crescimento. “O modelo chega no momento oportuno e a Kawasaki se posiciona como uma marca Premium com mais estes lançamentos”, destaca o executivo. Além dos dois lançamentos, uma série limitada da Ninja ZX-10R foi produzida para comemorar os 40 anos (em 2012) do título de F-1 vencido por Emerson Fittipaldi. A moto tem as cores e o grafismo da Lotus de Fittipaldi.

A Concours 14 já é referência nos mercados norte-americano e europeu e chega ao Brasil para concorrer com moto do porte de Honda Goldwing, BMW K1600 e Harley-Davidson Electra-Glide Ultra Limited. Ela esbanja conforto, segurança, potência e tecnologia. A Kawasaki informa que ela estará disponível nas principais concessionárias autorizadas Kawasaki até o final de 2011.

Derivada da superesportiva Ninja ZX-14, a Concours 14 possui sistema de controle de tração KTRC (Controle de Tração Kawasaki), sistema de freios ABS K-ACT (Kawasaki Advanced Coactive-braking Techonology), KIPASS (Kawasaki´s Intellingent Proximity Activation Start System), um sistema de chave-mestra que permite que haja ativação da moto de forma remota, além do bloqueio da direção em situações de risco.
O modelo dispõe de um “Modo de Economia de Combustível” que pode ser acionado a qualquer momento pelo condutor, fazendo o ECU ativar um mapa de combustível que mantém a economia de gasolina e limita a 6.000 rpm a rotação do motor e velocidade máxima fixada em 160 Km/h, tudo isso devidamente avisado no painel de instrumentos. O pára-brisa conta com quatro níveis de regulagens, memorizadas eletronicamente.

O tanque de combustível tem capacidade para 22 litros. A suspensão dianteira é invertida, com tubos de 43 mm de diâmetro e 113 mm de curso. Já a traseira, é do tipo mono amortecida com 136 mm de curso, ambas reguláveis. O motor é um quatro cilindros em linha com de refrigeração líquida, com 1.352 cc e a potência chega a 155 cv a 8.800 rpm com um torque máximo de 13.9 kgfm a 6.200 rpm.
Já a Ninja 1000 aumenta a família de superesportivas da Kawasaki e é, na realidade, a versão esportiva da naked Z1000. Na Europa esta moto é conhecida como Z1000SX. A Ninja 1000 tem pára-brisa com três posições de ajuste, lanterna traseira tipo LED, tanque de combustível com capacidade para 19 litros e especialmente desenhado para melhor ergonomia, o que é um ponto forte do modelo, que tem posição de pilotagem mais ereta por causa da posição elevada do guidão.

O painel de instrumentos da Ninja 1000 possui tacômetro analógico e painel LCD multifuncional que incui as funções de velocímetro, nível de combustível, relógio, hodômetros parcial e total. A suspensão dianteira da Ninja 1000 possui garfo invertido de 41 mm totalmente ajustável e a traseira possui braço oscilante horizontal, amortecedor a gás e mola de pré-carga ajustável.

O motor de quatro cilindros em linha, DOHC de 1043 cc, gera 138 cv de potência a 9.600 rpm com um torque máximo de 11,2 kgfm a 7.800 rpm, integrado a uma transmissão de 6 marchas. A Ninja 1000 está sendo produzida nas linhas de montagem da fábrica da Kawasaki no Pólo Industrial de Manaus (AM), e estará disponível na rede de Concessionárias Autorizadas Kawasaki em todo o Brasil, ainda em 2011.

fonte: http://www.motonline.com.br/kawasaki-lanca-ninja-1000-e-concours-14


Offline Morato

  • Moderador Global
  • Boulevard M800
  • *
    • Posts: 5.388
  • São Paulo - SP / V-Strom 1000

Offline Wagner J. Marques

  • Moderador Global
  • Boulevard M109R Special Edition
  • *
    • Posts: 12.042
  • Belo Horizonte - MG
    • Consultório de Psicologia
Disse tudo: uma verdadeira batalha de titãs no segmento.
 :thumbsup:


Offline Snipper

  • Boulevard M800
  • *******
    • Posts: 4.786


Apresentada para o público brasileiro em outubro, durante o Salão Duas Rodas 2011, a Concours 14 foi um dos três lançamentos da marca japonesa no evento. A nova grã-turismo da Kawasaki chega por aqui com preço sugerido por volta dos R$ 50 mil e, segundo a montadora, estará disponível nas concessionárias ainda este ano.

Depois de consolidar seu nome no Brasil com as motos esportivas da família Ninja, a casa de Akashi traz ao país a sua primeira grã-turismo de luxo. As dimensões maiores, o grande para-brisa com ajuste elétrico e a presença das malas laterais, fazem da Concours 14 uma moto ideal para longas viagens e uma concorrente direta de outros modelos que já conquistaram espaço no mercado nacional, como a BMW K 1300S e a Honda VFR 1200F.

A carenagem integral protege o piloto das rajadas de vento, deixando-o abrigado atrás do grande para-brisa. Um eventual garupa também encontra conforto nessa grã-turismo da Kawasaki. O banco com altura de 815 mm é bipartido e as pedaleiras mais baixas fazem com que o passageiro não precise dobrar muito os joelhos e fique em uma posição mais confortável. Para garantir o máximo conforto tanto para o piloto quanto para a garupa, a moto tem transmissão feita por cardã, que também não necessita de lubrificação e nem manutenção tão frequente.

Visualmente, a Concours carrega linhas semelhantes às de sua irmã mais veloz, a ZX-14R. Entretanto, os dois blocos do conjunto óptico são maiores e ocupam toda a frente da moto, proporcionando uma melhor iluminação para viagens noturnas. Os grandes retrovisores acompanham as proporções do modelo e foram colocados logo abaixo do para-brisa, formando uma linha com o painel de instrumentos. Composto por uma tela de LCD e dois grandes mostradores analógicos com funções de velocímetro e conta-giros, o painel inclui também as luzes espias.

Apresentada para o público brasileiro em outubro, durante o Salão Duas Rodas 2011, a Concours 14 foi um dos três lançamentos da marca japonesa no evento. A nova grã-turismo da Kawasaki chega por aqui com preço sugerido por volta dos R$ 50 mil e, segundo a montadora, estará disponível nas concessionárias ainda este ano.

Depois de consolidar seu nome no Brasil com as motos esportivas da família Ninja, a casa de Akashi traz ao país a sua primeira grã-turismo de luxo. As dimensões maiores, o grande para-brisa com ajuste elétrico e a presença das malas laterais, fazem da Concours 14 uma moto ideal para longas viagens e uma concorrente direta de outros modelos que já conquistaram espaço no mercado nacional, como a BMW K 1300S e a Honda VFR 1200F.

A carenagem integral protege o piloto das rajadas de vento, deixando-o abrigado atrás do grande para-brisa. Um eventual garupa também encontra conforto nessa grã-turismo da Kawasaki. O banco com altura de 815 mm é bipartido e as pedaleiras mais baixas fazem com que o passageiro não precise dobrar muito os joelhos e fique em uma posição mais confortável. Para garantir o máximo conforto tanto para o piloto quanto para a garupa, a moto tem transmissão feita por cardã, que também não necessita de lubrificação e nem manutenção tão frequente.

Visualmente, a Concours carrega linhas semelhantes às de sua irmã mais veloz, a ZX-14R. Entretanto, os dois blocos do conjunto óptico são maiores e ocupam toda a frente da moto, proporcionando uma melhor iluminação para viagens noturnas. Os grandes retrovisores acompanham as proporções do modelo e foram colocados logo abaixo do para-brisa, formando uma linha com o painel de instrumentos. Composto por uma tela de LCD e dois grandes mostradores analógicos com funções de velocímetro e conta-giros, o painel inclui também as luzes espias.


Offline Joca

  • Membro Coletado
  • Boulevard M1500
  • *
    • Posts: 7.098
  • Bom Jesus dos Perdões - SP
Kawasaki Concours 14, é :icon_scratch:


. . . . . . nessa altura do campeonato conheço um bogger que tá se coçando todo :angel4: :angel4: :angel4:



Yeah, darling, gonna make it happen.
Take the world in


Offline bonzaki

  • Membro Coletado
  • Marauder 250
  • *
    • Posts: 2.179
  • Santa Lúcia-SP
Bela moto!

Que disputa bonita está se armando para os próximos anos. :thumbsup:
SEM MOTO... :(


Offline Morato

  • Moderador Global
  • Boulevard M800
  • *
    • Posts: 5.388
  • São Paulo - SP / V-Strom 1000
Vamos fazer a coceira piorar... :angel4:

fonte: http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/kawasaki_concours_14_aposta_em_motor_e_eletronica-45258.html

...
Mercado
Com preço estimado na casa dos R$ 50.000 a Concours 14 vem como uma opção mais em conta se comparada à BMW K 1300 S, cuja versão Standard – que também tem freios ABS – sai por R$ 68.900. A diferença é ainda maior quando comparada com a Honda VFR 1200F, cujo preço sugerido é de R$ 69.900. No entanto, fica a dúvida se toda a eletrônica embarcada da Kawasaki será páreo para a tradição da BMW e para o câmbio automático da Honda, mesmo sendo oferecida por um preço menor.


Offline monegatti

  • Membro Coletado
  • Marauder 250
  • *
    • Posts: 2.884
  • São Paulo - SP

Offline monegatti

  • Membro Coletado
  • Marauder 250
  • *
    • Posts: 2.884
  • São Paulo - SP
Continuando a pesquisa...... quando chegar vou la conferir!!!!!

Varias opções de personalização....

http://www.youtube.com/watch?v=fjzCSdCU_Uk&feature=related


Offline Silas

  • Membro Coletado
  • Burgman 125
  • *
    • Posts: 937
  • Campinas - SP
Onrigado monegatti pelo belissimo video, sensacional. Mas muito distante do meu sonho.
Simplismente fanstastica.


---
I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-22.680456,-47.004204


Offline Wagner J. Marques

  • Moderador Global
  • Boulevard M109R Special Edition
  • *
    • Posts: 12.042
  • Belo Horizonte - MG
    • Consultório de Psicologia

Offline Johnnie

  • Boulevard M800
  • *******
    • Posts: 4.711
  • Brasília - DF
A marca Corbin produz equipamentos de conforto para vários modelos de motos. É uma espécie de Pedrinho Bancos dos EUA.

Só que os preços são salgadíssimos e, em muitos casos,  o gosto é bem duvidoso.


Offline Andre_Tirinho

  • Membro Coletado
  • Marauder 800
  • *
    • Posts: 3.942
Continuando a pesquisa...... quando chegar vou la conferir!!!!!

Varias opções de personalização....

http://www.youtube.com/watch?v=fjzCSdCU_Uk&feature=related

Favor avisar-me pois vou contigo dar uma olhada !  kkkk
"VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ"


Offline Cauê Coutinho

  • Mobilete
  • **
    • Posts: 250
  • Mogi das Cruzes - SP ♫ ® Ninja 250R
    • Facebook - Cauê Vinicius Coutinho

Offline DFIERZ

  • Conselho
  • Boulevardossaurus Rex !!!
  • *
    • Posts: 22.201
  • BOG - Irmãos de Alma e Estrada - AD SUMUS!!!!!
começou a coçar a mão por aqui....  :glasses2:
Irmãos de Alma e Estrada!

Nós que cá estamos, por vós esperamos!   [move]