Páginas: 1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: Triumph revela nova Tiger Explorer  (Lida 8398 vezes)
Caruru
Membro Coletado
Intruder 125
*

Aracaju - SE

« Responder #15 : 26-05-2014, 11:36:23 »

Brunetta,
conversando com um colega que tem uma 1200, ele passou por esse problema.

Pelo que a triumph informou, a regulagem dos amortecedores é para uma pessoa de uns 100 kg que ande a +- 130km/h.

Como o colega era baixinho e andava mais ráido, ele mexeu na suspensão e o problema foi sanado.

Só pra complementar: ele está adorando a TRiumph 1200 (já teve uma 1050 e uma 800) e ainda mais a assistência. Relatou caso de a triumph enviar um mecânico para Manaus para consertar um moto que estava na garantia.

Abraço
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #16 : 26-05-2014, 11:44:43 »

Assim eles irão comer uma boa faixa de clientes da BMW, carentes de bom atendimento e garantia que não fique retrucando e pondo a culpa no cliente  confused5
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
Brunetta
Membro Coletado
Marauder 250
*

Curitiba - PR

« Responder #17 : 26-05-2014, 14:36:26 »

Caruru,
Li relatos desse problema com a 1200 e uma das coisas que eles alegam é que quando se usa muito peso na bagagem (bauletos, malas, etc), a frente fica leve e realmente "xima" a frente. Até com a 800 esse problema tem aparecido.

Mas vi um vídeo de um  cara acelerando uma 1200 à 225km/h e frente ficava no trilho. Só não tem como saber se ele tava  com bagagem ou não.

Já o Triumph Motocare é realmente muito bom! Quem precisou usar, só elogia! Se não fosse no Brasil, com problema de roubo, nem precisaria fazer o seguro no primeiro ano!
Intruder 125

São Paulo - SP

« Responder #18 : 08-06-2014, 17:35:28 »

São dois problemas diferentes:
1) instabilidade lateral em virtude dos Baus e Topcase acima de uma certa velocidade
2) Shimmy (vibração)

Pelo menos é o que alguns amigos estão reclamando. É uma pena, pois uma moto deste porte com este valor não deveria acontecer isso. Quem sabe algum recall por ai, ai depois vale a pena pois ela está uns 13 a 15K mais barata que a nossa conhecida alemã.
" O que vale não é o Brasão que você usa com orgulho, e sim o espírito de união e respeito entre todos"
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #19 : 08-06-2014, 17:44:40 »

Minha humilde opinião é que se você quer correr, então não vai carregar baús. Se vai viajar, tem que ter um limite para se andar.

Agora se o dono quiser colocar 32 baús de 120 lts cada um e ainda rodar acima de 200 km/h, aí não dá para pedir para ser estável, né? tongue3 laughing7

Penso que a frente mais leve de big trail é simples, roda dianteira pesada em estrada de terra é uma bosta para andar.

Então, acho que a questão é a proposta x o que dá para fazer carregado e descarregado.

Só minha opinião também. thumbsup
Abraços,

AL
Suzuki Boulevard C1500 '08 Branca e Prata - Adele
cavallaro
Intruder 125

São Paulo - SP

« Responder #20 : 08-06-2014, 17:54:31 »

AL deve ser isso mesmo, concordo com vc, pois tem pessoas que rodam sem baú e acima de 160KM/h e ela roda no trilho. A suspensão deve ser regulada em função do peso do piloto e das bagagens.

A moto é linda e será uma pena se perder mercado por causa destes comentários.
Tem um camarada que foi um dos 1o a comprar a TEX e fez uma viagem para o Chile/Argentina e reclamou demais destes problemas e não se sentiu seguro e assim que chegou colocou a motoca para vender.
" O que vale não é o Brasão que você usa com orgulho, e sim o espírito de união e respeito entre todos"
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #21 : 08-06-2014, 18:26:56 »

Sabe, cavallaro, o que eu penso é que como pessoas todos temos expectativas diferentes, pela própria diversidade natural do ser humano. E algumas vezes compramos algo esperando que funcione do jeito que queremos, lógico, mas nem sempre o jeito que queremos é o que foi pensado.

Tendo dito isso é aí que entra o espaço para todos. Vai ter vários, com certeza, que vão comprar a explorer e falar que ela é ótima, no caso, o público certo para ela. Outros vão preferir a BMW, outros a Super.

Ou seja, se não considerarmos aqueles erros monstruosos de projeto que inclusive inviabilizam o produto a nível mundial, o resto é mais questão de preferência mesmo.

Acho que ela não perde mercado não. Os três cilindros dão uma vantagem muito grande para uma boa fatia de mercado.

thumbsup
Abraços,

AL
JubaSan
Membro Coletado
Esquentando a Máquina
*

RJ - HD FatBoy ISOLDA / Tiger Explorer LADY KATY

« Responder #22 : 16-10-2014, 20:22:02 »

Olá, galera!

Inspirado nas recomendações do Brunetta sobre a Tiger 800 numa conversa em Peruíbe, decidi ccomprar a TEX. Peso uns 120kg ( angry7 angry7 angry7) e andando na faixa de 130km/h a moto é SUPER estável. Ela já saiu da CC regulada para meu peso e altura e digo que ficou show!!! Só alegria!!!

Ontem ela foi oficialmente apresentada ao BOG/RJ...rsrs

Ainda não coloquei os baus laterais, mas sinto que se não ultrapassar os limites de peso o comportamento dela dificilmente deve mudar. Motão!!!

E só de poder fazer curva sem ter que calcular trajetoria de entrada, contra-esterço, inclinação e o diabo (como faço  na Fat) ja fiquei felizão. A danada faz muita curva. Ela é grande mas a digiribilidade é absurda, se comparado ao estilo custom, é outro universo...

Pra frente vou por mais impressões.
Força & Honra!

São Francisco do Sul (2014) / Araxá (2015) / Vassouras (2016)
AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #23 : 16-10-2014, 20:25:38 »

E o acabamento dela. É bom? Peças, pinturas, etc.?
Abraços,

AL
JubaSan
Membro Coletado
Esquentando a Máquina
*

« Responder #24 : 16-10-2014, 23:20:28 »

Amigo AL.

Eu gostei bastante do acabamento, robustez das peças e das soluções de ajustes, acessos e ciclistica. Contudo, essa é a minha primeira trail. Talvez se tivesse experiência com uma BMW a minha impressão fosse diferente. Mas por 20mil a menos acho que está super bem adequada e me atende perfeitamente.

A unica coisa que nao gostei foi a manopla muito fina, pois ja estou acostumado com a empunhadura da HD que é bem confortável. Mas ja comprei um grip no ebay pra resolver o problema. Por enquanto vou resolver com tiras para raquete de tenis, até chegar o pedido.

De resto... é só alegria... 137cv para uma moto de 250kg e um torque de quase 12kg/m trazem um sorriso no rosto a cada acelerada. E ela freia como se vc tivesse tirado uma âncora do bolso e jodado na estrada... Frenagem perfeita e instantânea. Posso dizer que ela freia ainda muito mais do que acelera. O ABS entra em ação nas minimas necessidades e é muito eficiente.

Mesmo com um tamanho considerável, no transito parace que vc está numa bicicleta (talvez tbm pelo costume da FAT)...rs Ainda estou amaciando o motor, mas mesmo limitado aos 5000RPM a moto é um canhão e faz muita curva! E o ronquinho... Show a parte. Parece uma esportiva.

Abs

Abs
Força & Honra!

Hell
Fundador
Boulevardossaurus Rex !!!

« Responder #25 : 17-10-2014, 08:12:25 »

Parabéns pela nova moto Juba! wav

A ciclística de BigTrail é matadora, nem dá pra comparar em curvas e demais aspectos com qualquer custom. Fez uma ótima aquisição  thumbsup
BOG - Irmãos de Alma e Estrada
JubaSan
Membro Coletado
Esquentando a Máquina
*

« Responder #26 : 17-10-2014, 08:30:12 »

Valeu, Hell glasses2

Agora entendo porque vi tantas BT nos encontros do BOG.

A droga é o risco de roubo que é bem maior.

O seguro ficou salgado... Quase o dobro da FAT. Esse tbm é um detalhe chato, não da moto em si, mas que pesa na hora de decidir pela compra.

Força & Honra!

AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #27 : 17-10-2014, 08:33:07 »

thumbsup Valeu Juba!

É que já tinha ouvido falar comentários que a VStrom 650 antiga tinha acabamento pior que a VStrom 1000 também antiga. Como só tive a 650, nunca soube dizer.

Queria saber como é o acabamento da fabricante inglesa. icon_biggrin

Quanto ao seguro e roubo, a minha foi furtada dentro de casa, agora vou mudar de estilo. Aqui não tem jeito mesmo.
Abraços,

AL
JubaSan
Membro Coletado
Esquentando a Máquina
*

« Responder #28 : 17-10-2014, 08:47:08 »

Poxa AL, o Roni me contou esse lance... Revoltante.

Eu tbm fiquei com receio de comprar, mas depois do TD fiquei ao mesmo tempo assustado e fissurado com o comportamento dela... ai lascou, deixei as verdinhas na CC sem pestanejar..rsrsrs Depois bateu a receio novamente.

Senti que mudei um pouco por isso. Por exemplo, quando paro em sinal não tenho mais a mesma tranquilidade quando estou com HD. E ando agora mais rapido e ligado nas motos com garupa que se aproximam. Lamentavel nossa condição de insegurança.  angry5 angry5 angry5 Mas como a morte é certa, se não for assim o tempo passa e não aproveitaremos nada na vida. Fazer o que?!
Força & Honra!

AL
Fundador
Boulevard M800

Americana - SP

« Responder #29 : 17-10-2014, 08:52:24 »

Pois é, eu sei o que você está falando. Como não gosto desse sentimento de ficar olhando sobre o ombro e como na atual situação não posso me mudar de onde estou, resolvi consultar um modelo que não há registro de furtos e vou mudar de estilo.

Só o fato de ficar sabendo que o cara ficou vigiando a casa até ter oportunidade, é horrível.

O pior é que o vizinho tem uma câmera que filmou (não deu para reconhecer) os meliantes entrando na garagem e depois saindo com a moto morro abaixo. Aí é que dá ódio mesmo. Você nem imagina o ódio e sensação de impotência. Horrível.

Por conta disso, por enquanto vou ter o que eles não querem.

Mas acho que cada um deve agir da forma como consegue e acha que deve. Mas seguro nela mesmo. Se não fosse o seguro eu ainda teria ficado mais dois anos pagando vento na garagem. Imagina...
Abraços,

AL
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
Imprimir
Ir para: